Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por Rafaelo »

RNT_25 escreveu:E ai, sou novo aqui, tava olhando esse topico muito bom mesmo, bastante informação util.

Mas Rafaelo, voce acha que esse cabeçote ja é bom defluxo que dispensa uma retrabalho nele, basta uma polida e ta bom?

Sabe me falar o fluxo dele?

Eu to montando um 2.0 pra colocar num celta, to apostando no aspro com cabeçote roletado, 4 corpos de borboleta 40mm 8 bicos(Ja tenho os corpos)
vou montar com pistão do monza a alcool e biela do gsi, nao pretendo girar muito, com umcambio curto e peso pena do celta (850kg) acredito que vai ficar
bom.

valeu, abraço!
ola, bem vindo mesmo nao tendo monza a troca de informação sempre é util. nao sei te falar qual o fluxo dele pq nao tive como testar na maquina, mas julgando fisicamente ele tem um arrastro muito melhor que o cabeçote modelo tradicional. visto que os dutos admissao sao maiores +3mm e a sede tem um angulo mais extenso oque melhora em alta, e a sede da valvula é mais curta oque acerreta em um fluxo melhor. esse cabeçote do N20XF (140CV original alcool) ja sao otimizado entao nao vejo muito oque fazer neles... oque pode fazer é da um polida na admissao e escape e uma taxada, ele ja vem preparado de fabrica entao ja ta na mao. é um otimo 8V vai gostar

ah sim tua configuração vai fica muito bom. o meu deve tar com 150CV no alcool original, ja que esses 140CV sao montados com 2 catalizadores + 2 silenciadores, alem da modificação nas camaras e otimização da IE que fiz e apenas um silenciador ja gera isso. o teu devera conseguir por ae tb, talvez ate mais que isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
RNT_25
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por RNT_25 »

Valeu, Rafaelo, eu fico meio assim pelo cabeçote porque numa preparação aspirada a parta mais importante é essa, tava pensando em mandar meu cabeçote para
paula faria ou espindola turbo para fazer um serviço baludo mesmo, penso assim pelo fato de usar ITB's nesse projeto.

No caso de taxar o cabeçote, sera que so no usar os pistões forjados da IASA para aspro 86,5mm ou usar os do monza a alcool, ja não fica com uma taxa legal?

valeu, abraço!
Rafaelo
MODERADOR

nao vai ter muito o que fazer nele alem do polimento e taxa(se quiser). angulação ja tem,guias mais curta ja tem,dutos mais alargador ja tem. aumentar o diametro da valvula e bobagem, 41mm da é sobra pra aspirar muito, quem manda e o comando entao se tem que mexer invista em um comando bruto.

4 TB's é show ainda mais em um duto 36mm(cabeçote) TBs de moto esportiva casa perfeito. pistao forjado em aspirado é rasgar dinheiro ja que nao produz maçarico na cabeça do pistao e a taxa é fixa. usa do monza alcool vai ter mais que 12:1 de taxa ja que o cabeçote original é levemente taxado. colocando pistao alcool e usando esse cabeçote original sem taxar vai fica muito bala.
RNT_25

Mensagem não lida por RNT_25 »

Hum, informação legal, nem preciso gastar com preparação no cabeçote, e pensar logo em um comando, que é um pocuo dificil de se achar ainda, so se fizer em cima desse né.

MInha TB's tem 40mm e 8 bicos, poise os pistão IASA pra aspro forjado estão barato, o jogo zerado. Mas o do monza alcool ta bem mais barato hehe.

As bielas pra não gastar muito to procurando de vectra gsi, ja que a biela desse motor não é muito confiavel, procede?
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Marchiori »

Comando pra roletado só os Carlini 290° :mrgreen:

Abraço
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaleo, é possível usar o comando do carburado, no cabeçote do roletado? Ou os cames são mais largos que os roletes?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por IRAUPP »

Não dá para adaptar o comando no carburado nem no efi, o desenho do comando roletado é totamente diferente as cames de acionamento dele são mais arredondadas, o do carburado ou do efi são mais agressivas, mas dá para adaptar todo o conjunto roletado mas lá no inicio do tópico há todas as questões, bomba elétrica, abrir rasgo para a chaveta do distribuidor e confeccionar flange para o coletor carburado, já o efi é mais fácil.
Rafaelo
MODERADOR

RNT_25 escreveu:Hum, informação legal, nem preciso gastar com preparação no cabeçote, e pensar logo em um comando, que é um pocuo dificil de se achar ainda, so se fizer em cima desse né.

MInha TB's tem 40mm e 8 bicos, poise os pistão IASA pra aspro forjado estão barato, o jogo zerado. Mas o do monza alcool ta bem mais barato hehe.

As bielas pra não gastar muito to procurando de vectra gsi, ja que a biela desse motor não é muito confiavel, procede?
exatamente, fizeram muitos artificios que se fazia e se faz no mundo da preparação. só agora foram entender o recado que vale apena essas modificações :smt005 faça um polimento nos dutos ja ta com um cabeçote preparado de fabrica. se vai usar pistao alcool vai ficar com 12,5:1 de taxa +- se achar "pouco" rebaixa o danado que tem muito material pra tirar.

o comando existe um da carlini competizione 750,00 contos é bastante caro pra um comando mas so eles fabricam. e recente a GM adotou roletado familia II(vectra-astra) 09 em diante.

problema de ter que forja vai precisa troca as bielas essas sim sao importante. pistao forjado e so pra aguentar frente de chama violenta(sobrealimentados) onde aquece muito a cabeça dele. um motor original em bom estado suporta +-220cv aspirados e pra chega nisso precisa muita coisa. nao vejo nescessidade de forja ele nao...

essas biela do GSI 150CV sao boas, mas essas desse motor tb. ja que gera perto disso e o mesmo torque. coloca essas bielas GSI e pistao alcool vai fica bem resistente pra aspirado mexido.
Responder