Monzão Classic SE 87/88 do Raphael
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monzão Classic SE 87/88 do Raphael
mais uma vez obrigado pelos elogios sheldonn, sou muito conservador no sentido de manter a originalidade do carro. Quanto a pintura infelizmente não vou poder fugir dela. é pq em fotos por mais q bem tiradas e pela cor do carro prata, acabam camuflando a gravidade do problema, o diego viu como esta, realmente não tem como evitar, esta muito queimada e em alguns cantos, a capa que o ex proprietario botou arrancou o verniz. a tampa da mala está em estado crítico. Gostaria muito de poder recuperar esse carro sem ter q partir pra pintura q alem de ser um porre, perca de tempo, por mais que se encontre um bom profissional sempre há desgaste, extress, mas é o jeito não vou deixa-lo é assim.
abraço
abraço
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Raphael eu compreendo como é esse dilema, mas por experiência própria; se você puder salvar a maior parte da pintura original do seu carro salve, visto que dificilmente você encontrará alguém para fazer um serviço de pintura de qualidade em seu carro.
A seguir postarei o vídeo com o precesso de polimento técnico com produtos Lincoln:
http://www.youtube.com/watch?v=cY2YzBLVGZg
Com esse procedimento acredito que você conseguirá salvar uma boa parte da sua pintura, repintando somente os pontos extremamente críticos que corresponderão àqueles que os produtos não fizeram efeito visto a danificação a que o verniz fora submetido.
O investimento nesses produtos é da ordem de R$ 293, estes podendo ser adquiridos no site www.miromi.com.br. Pense no caso, pois esse investimento é muito inferior àquele de uma repintura geral com materiais de alta qualidade. Some-se o valor dos produtos (boinas e polidores) à mão de obra cobrada pelo polidor que você não chega a R$ 600 (lembrando que sobrará uma boa quantidade de polidores e as boinas ficarão com você por um período indeterminado), no entanto se você decidir encarar uma repintura geral, somente de materiais você gastará em média R$ 1.000 a R$ 1.500 utilizando produtos Serwin Williams da linha HS (High Solid - Alto Sólido) que é a mais recomendada em vista da sua qualidade. Associe isso à mão de obra que pode variar entre R$ 1.000 a R$ 2.000 e você terá uma soma máxima de R$ 3.500 para repintar o seu carro completo, além da extrema dificuldade de encontrar um pintor responsável (quase impossível).
Se eu fosse você e do alto de todos os problemas que tive com uma repintura que não ficou do meu agrado eu tentaria primeiramente o polimento, caso esse não resolvesse eu partiria para a repintura, sempre tendo em mente que o que você gastou com os produtos não se perde, pois após a repintura é necessário um bom polimento e dessa maneira você já teria os produtos.
Reflita um pouco e veja o que é melhor para você. Torço para que tudo dê certo. Estamos aqui para qualquer coisa. Abraços.
A seguir postarei o vídeo com o precesso de polimento técnico com produtos Lincoln:
Com esse procedimento acredito que você conseguirá salvar uma boa parte da sua pintura, repintando somente os pontos extremamente críticos que corresponderão àqueles que os produtos não fizeram efeito visto a danificação a que o verniz fora submetido.
O investimento nesses produtos é da ordem de R$ 293, estes podendo ser adquiridos no site www.miromi.com.br. Pense no caso, pois esse investimento é muito inferior àquele de uma repintura geral com materiais de alta qualidade. Some-se o valor dos produtos (boinas e polidores) à mão de obra cobrada pelo polidor que você não chega a R$ 600 (lembrando que sobrará uma boa quantidade de polidores e as boinas ficarão com você por um período indeterminado), no entanto se você decidir encarar uma repintura geral, somente de materiais você gastará em média R$ 1.000 a R$ 1.500 utilizando produtos Serwin Williams da linha HS (High Solid - Alto Sólido) que é a mais recomendada em vista da sua qualidade. Associe isso à mão de obra que pode variar entre R$ 1.000 a R$ 2.000 e você terá uma soma máxima de R$ 3.500 para repintar o seu carro completo, além da extrema dificuldade de encontrar um pintor responsável (quase impossível).
Se eu fosse você e do alto de todos os problemas que tive com uma repintura que não ficou do meu agrado eu tentaria primeiramente o polimento, caso esse não resolvesse eu partiria para a repintura, sempre tendo em mente que o que você gastou com os produtos não se perde, pois após a repintura é necessário um bom polimento e dessa maneira você já teria os produtos.
Reflita um pouco e veja o que é melhor para você. Torço para que tudo dê certo. Estamos aqui para qualquer coisa. Abraços.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
- Nilmar r Alves
- Membro Class (Nível 5)
Muito lindo esse MONZÃO, com pintura saia e blusa estou ansioso p ver 

-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Lindão heim, é dificil achar um que tenho o parachoque alinhado....hehehe.... parabéns !!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
parabéns lindo o monzão. o classic é show mesmo.
TUBARÃO BRANCO 1995
-
- Membro Class (Nível 5)
Mais um para o nosso encontro
E ai vai

Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Sheldonn escreveu:Raphael eu compreendo como é esse dilema, mas por experiência própria; se você puder salvar a maior parte da pintura original do seu carro salve, visto que dificilmente você encontrará alguém para fazer um serviço de pintura de qualidade em seu carro.
O investimento nesses produtos é da ordem de R$ 293, estes podendo ser adquiridos no site http://www.miromi.com.br. Pense no caso, pois esse investimento é muito inferior àquele de uma repintura geral com materiais de alta qualidade. Some-se o valor dos produtos (boinas e polidores) à mão de obra cobrada pelo polidor que você não chega a R$ 600 (lembrando que sobrará uma boa quantidade de polidores e as boinas ficarão com você por um período indeterminado), no entanto se você decidir encarar uma repintura geral, somente de materiais você gastará em média R$ 1.000 a R$ 1.500 utilizando produtos Serwin Williams da linha HS (High Solid - Alto Sólido) que é a mais recomendada em vista da sua qualidade. Associe isso à mão de obra que pode variar entre R$ 1.000 a R$ 2.000 e você terá uma soma máxima de R$ 3.500 para repintar o seu carro completo, além da extrema dificuldade de encontrar um pintor responsável (quase impossível).
rapaz vi o video o cara se garante mermu, mas queria ver ele fazer milagre é com um q tivesse com a pintura bem queimada, no meu caso optei por pintar 2 tons de cinza pra justamente não dar fiferença na pintura, visto que eu não vou pintar a parte de baixo dele, somente capu teto e tampa da mala, nas laterais só vai levar pintura até o vinco, daí pra baixo não vou mexer, a pintura ta boa, um bom polimento deixa show de bola, gostei da sua idéia, vou ver se a ponho em pratica no polimento geral do carro .
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Sheldonn.. no caso do Rafael, a pintura não existe mais em determinadas partes... dessa maneira nenhum polimento resolveria esse problema... somente uma repintura mesmo. 

Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO