os tuchos batendo com o motor frio
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
os tuchos batendo com o motor frio
alguém me esclarece:meu monza estava fazendo um barulho de tec tec em cima do cabeçote.o mecÂnico me disse que tem 90% de chance de ser os tuchos e que se eu não encomodasse com o barulho não precisa trocá-los agora.o barulho ficou por um bom tempo, mas agora acabou.devo trocá-los agora?e porque parou de fazer barulho? além do mais o kit aqui custa quase 500reais,fora a mão de obra,é um caso a se pensar.
- Leandro Sá
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SL
- Motor: 1.8
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: os tuchos batendo com o motor frio
Olá amigo!
Bom, eu tenho dois Monzas, sendo que um eu ando seguido, é o meu carro do dia a dia, e o outro é muito pouco rodado, vou com ele somente nos encontros e tal... O que roda muito pouco a bateria estragou, pois já tinha quase 4 anos... Sendo assim esse ficou vários dias sem ligar o motor... Eu diria aproximadamente 2 meses. Ao colocar a bateria nova e acionar o motor parecia uma escola de samba hehehehe! Uma bateção só! Parecia uma máquina de costura.
Sem stress! É só deixar ele ligado um tempo, sem acelerar... No outro dia dei mais uma ligadinha, dei uma volta sem acelerar muito... Fiz isso uma duas ou três vezes e voltou tudo ao normal.
Segundo informações do meu mecânico (de confiança), isso ocorre devido a pouco uso. Não sei se essa é a forma correta de expressar, mas os tuchos "esvaziam", e até o óleo circular por tudo e enche-los novamente leva um determinado tempo... Mas não é necessário a troca!
Vamos aguardar as informações de irmãos que entendem mais do assunto.
Forte abraço!
Bom, eu tenho dois Monzas, sendo que um eu ando seguido, é o meu carro do dia a dia, e o outro é muito pouco rodado, vou com ele somente nos encontros e tal... O que roda muito pouco a bateria estragou, pois já tinha quase 4 anos... Sendo assim esse ficou vários dias sem ligar o motor... Eu diria aproximadamente 2 meses. Ao colocar a bateria nova e acionar o motor parecia uma escola de samba hehehehe! Uma bateção só! Parecia uma máquina de costura.
Sem stress! É só deixar ele ligado um tempo, sem acelerar... No outro dia dei mais uma ligadinha, dei uma volta sem acelerar muito... Fiz isso uma duas ou três vezes e voltou tudo ao normal.
Segundo informações do meu mecânico (de confiança), isso ocorre devido a pouco uso. Não sei se essa é a forma correta de expressar, mas os tuchos "esvaziam", e até o óleo circular por tudo e enche-los novamente leva um determinado tempo... Mas não é necessário a troca!
Vamos aguardar as informações de irmãos que entendem mais do assunto.
Forte abraço!
Pra que ter um carro do ano, se eu tenho dois do século???
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
esse barulho é normal em monza, o q nao pode é ficar fazendo esse barulho por muito tempo ate msm depois de aquecido o motor...
pode ficar sussa blz
abs.
pode ficar sussa blz
abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O meu só pára de bater depois do motor aquecido. O detalhe é que meus tuchos são novos!
-
- Membro GL (Nível 2)
Caramba!ainda ontem aconteceu a mesma coisa com meu monza fiquei preocupado e corri logo pro mecanico e chegando la o barulho havia sumido, e ele me disse se eu uso pouco o carro era normal,coincidencia entrei agora no forum para tirar a mesma duvida, ufa agora estou aliviado 

-
- Membro GL (Nível 2)
valeu leandro sá!essa resposta sua faz sentido e verdadeira,porém eu nessa época usava o carro todo dia pra trabalhar.o mecÂnico me disse a mesma coisa que os tuchos esvaziava durante o tempo parado. eu rodava em média 120km semana,hoje uso 3,4vezes semana.
pelas suas respostas cheguei á 3 hipóteses:
poderia ser pouco uso.
poderia ser o frio intenso do inverno.
poderia também ser óleo velho que esta mais fino(que não é o meu caso)troco o oleo dentro do previsto.eu não sei se parou depois do frio intenso ou depois da última troca de óleo
já que é quase normal não vou trocá-los agora,tem outros amigos com o mesmo problema,além do mais o barulho acabou.
valeu,amigos.
abs.
pelas suas respostas cheguei á 3 hipóteses:
poderia ser pouco uso.
poderia ser o frio intenso do inverno.
poderia também ser óleo velho que esta mais fino(que não é o meu caso)troco o oleo dentro do previsto.eu não sei se parou depois do frio intenso ou depois da última troca de óleo
já que é quase normal não vou trocá-los agora,tem outros amigos com o mesmo problema,além do mais o barulho acabou.
valeu,amigos.
abs.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Acontece mesma Coisa Comigo Bate frio Depois Para !
Então não preciso Trocar ?
Se For Viajar Interfere não ?
Vlw Amigos Monzeiros !
Vlw Amigos Monzeiros !
-
- Membro GL (Nível 2)
olha viniciosmonza,o meu monza começou a bater baixinho a mais de um ano atrás,depois veio aumentando a ponto de que precisaria estar muito aquecido para parar de bater.depois sem mais sem menos parou de bater.nesse intervalo fiz 11 viagens nele de 440km ida e volta.nunca me deu problema,pelo contrário o problema sumiu! tenho ele quase 3 anos,comigo rodou 9mil km,nunca me deu oficina exeto parte elétrica.ele esta bem conservado.Viniciusmonza escreveu:Acontece mesma Coisa Comigo Bate frio Depois Para !
Vlw Amigos Monzeiros !
abs.