Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
kikocorreia
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por kikocorreia »

Leocastro escreveu:LCD, muito interessante teus relatos! Bem, me diga uma coisa, não seria o Monza SR, o primeiro esportivo vendido no Brasil com cambio automático? Ou os Maveco GT, Charger RT vinham com câmbio automático?

Outra coisa, os SR Venezuelano, não tinham o Lock-up? Que eu saiba (E o meu era AT e tinha Lock-UP), os 89 em diante saiam com lockup, ou é porque o cambio vinha de outro lugar?
No mais, quero um livro do Monza!!! Abraços!
Leocastro - Os Maverick GT, tinham versões com câmbio Aut. Conheci vários. Charger RT, não sei lhe dizer.
Independente de onde vinha o câmbio Leocastro, depois de 89, todos vinham com Lock-Up.
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
kikocorreia
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por kikocorreia »

Tenho pensado muito em desfazer a personalização de ASCONA que fiz no meu para deixá-lo como Monza novamente. O que me motivou a personalizá-lo é que o meu já não tinha as rodas originais da Venezuela. Mas alguns dizem para não fazer isso e deixar do jeito que está. Então... É isso
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

kikocorreia escreveu:Tenho pensado muito em desfazer a personalização de ASCONA que fiz no meu para deixá-lo como Monza novamente. O que me motivou a personalizá-lo é que o meu já não tinha as rodas originais da Venezuela. Mas alguns dizem para não fazer isso e deixar do jeito que está. Então... É isso
Eu nao faria isso Kiko, sinceramente...

Tem o seu e tem um SR Ascona, do Henrique, de Itupeva. Seria interessantíssimo ver esses carros juntos.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

kikocorreia escreveu:Tenho pensado muito em desfazer a personalização de ASCONA que fiz no meu para deixá-lo como Monza novamente. O que me motivou a personalizá-lo é que o meu já não tinha as rodas originais da Venezuela. Mas alguns dizem para não fazer isso e deixar do jeito que está. Então... É isso
Não faça isso!!! Teu Monza já tem muita história por ser venezuelano, e, mais um pouco ainda por ter sido transformado num "Monza alemão" mas, que mora no Brasil!
Um detalhe pequeno que falta nele pra ficar identico mesmo ao Ascona, são os parachoques, alias, sabe me dizer o porque de a GM não ter feito os do Monza no Brasil inteiriços, assim como são os do Ascona?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Leocastro escreveu:
Não faça isso!!! Teu Monza já tem muita história por ser venezuelano, e, mais um pouco ainda por ter sido transformado num "Monza alemão" mas, que mora no Brasil!
Um detalhe pequeno que falta nele pra ficar identico mesmo ao Ascona, são os parachoques, alias, sabe me dizer o porque de a GM não ter feito os do Monza no Brasil inteiriços, assim como são os do Ascona?
Engraçado isso. Do ponto de vista logístico, e' muito mais fácil transportar 2 polainas e a parte central. Mas do ponto de vista de manufatura, e' uma mierda vc montar as 2 polainas e a parte central, na frente e atras.

Mas creio que o problema não fosse o balanco entre custo logístico x montagem. Talvez a tecnologia de injeção no Brasil não fosse suficiente, dado o tamanho da peca.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Pode ser isso mesmo Evandro! Tecnologia de injeção!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
LCDBEST
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por LCDBEST »

Exato, houve Mavericks GT e chargers R/T automaticos, eu mesmo tive um Charger 74/75 automático, foi meu primeiro carro antigo e era excepcional - foi furtado. :(

Nao sei se vcs sabem, mas a linha Dodge V8 1979 foi a primeira a ter cambio automático com lock-up em terceira marcha, para reduzir o consumo.

Evandro, o cambio do Monza com lock-up tem um solenóide elétrico que aciona esse bloqueio em terceira, a uns 50 por hora. Por conta disso, o cambio tem um pequeno chicote eletrico logo acima da alavanca de acionamento, na parte superior do cambio, perto da saída da no oco ética do lado esquerdo. Dê uma olhada lá. Até onde sei, depois do lançamento do Kadett a GM passou a equipar esses carros e o Monza com essa caixa com lockup.

Abraços, LCD
LCDBEST
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por LCDBEST »

Eu quis dizer saída da homocinetica. Esse corretor do iPhone....

Abs, LCD
Responder