Parte interna e outros detalhes
Pessoal, vou comentar o "desafio do dia", e depois vou postar aqui alguns detalhes do carro, externo ou interno, que a familia que foi dona do carro, ou preservou, ou não deu atenção e não mexeu. Também vamos ver um pouco como é o carro por dentro. Vamos abrir juntos essa caixa preta!!!
Na parte de dentro do carro, temos o seguinte:
Bancos em courvin, originais. Muito confortáveis ainda hoje, apesar de estarem feios. Eu creio que esse material não seja couro. A confirmar quando levar no tapeceiro.
Assentos traseiros. Apesar de na foto parecerem bons, nada aí serve mais. Mas continuam muito confortáveis.
Detalhe do tampão, intacto.
Detalhe que pra mim é muito importante: manual original preenchido. Isso é muito bacana. Vc consegue ver um pouco da história do carro. Nele, assim como na do meu ex-S/R, consta a placa amarela. Talvez eu venha a fazer um par de amarelas só para dar aquela nostalgia.
O chaveiro está lá, original, feio, mas está lá. O alarme funciona direitinho. Muito legal. Tecnologia tosca dos anos 80.
Laterais de portas, lindamente preservadas...
Notem abaixo o carpete em tom esverdeado que disse... Lateral praticamente nova, seja o papelão, puxadores ou porta trecos...
Ponto problemático de muitos Monzas, em perfeito estado. O selinho da seguradora também vai ficar aí no vidro, como uma "patina do tempo", como diz um amigo meu...
Muitas fotos do carro, ainda nada de restauração. Afinal, estamos ainda conhecendo o "Hugo"..., e também ainda tem um tempo até tomar fôlego pra começar a colocar a "mão na massa".
Mas o passo inicial para a restauração foi esse... hehehe... pintar a placa para poder andar com o carro na rua. O último dígito dá uma idéia de como estava o restante da placa. Nas fotos onde ele está na garagem do ex-dono/dona, a placa traseira não foi apagada. Era aquilo mesmo. Não dava pra ver os numeros/letras. Multa na certa.
Mas esse não foi o desafio do dia. O desafio do dia foi fazer a inspeção veicular para transferência. Vejam abaixo a surpresa que encontrei no porta malas. Esse foi o maior ponto de corrosão que encontrei no carro até agora. O porta-malas é intacto, não tem nada de ferrugem, exceto nessa parte aí... PQP... justo aí, onde está o número do chassis!!!! Aí, estava uma sacolinha plástica de super-mercado, com uma umidade entre a chapa e a sacolinha. Confesso que quando vi isso aí, semana passada, fiquei bolado, imaginando ter que fazer remarcação de chassis. PQP x 10!!!! Mas o pintor que deu aquele talento no ex-S/R fez mais uma arte: limpou isso aí. Resultado positivo. Consegui tirar o decalque do chassis numa boa. Docs na mão do despachante. Semana que vem o carro oficialmente será meu !!!
Para casos mais extremos, eu pesquisei que a empresa Dekra faz o serviço de "revitalização" de chassis. Não sei como fazem, mas essa é a mesma empresa que faz vistorias para o Detran-SP. Então, fica a dica para quem precisar. Graças a Deus, não precisei, nem da Dekra, nem de remarcação...
Abraços a todos!!!!