Painel de Instrumentos Kadett no Monzão
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Painel de Instrumentos Kadett no Monzão
Saudações Monzeiros!!
Já é minha segunda duvida que venho tirar aqui no forum.. Andei pesquisando no site e na internet e não achei coisa do tipo...
Sabem aquele painel do Monza GL.. simples e feio, sem conta giro.. então.
Estou com uma ideia de colocar o Painel de intrumentos do Kadett no monza, aquele que tem o contagiros, velocimetro, medidor de temperatura e combustivel e uma luz da bateria..
será que ele é "plug and play"? só tendo que puxar o fio para fazer funcionar o contagiros no painel...
será que fica bonito também?
ou é meio que gambiarra?
oque vocês acham?? ideias, sugestões.. alguem ja fez coisa do tipo?
grato pela atenção até o momento e abs a todos!!
Já é minha segunda duvida que venho tirar aqui no forum.. Andei pesquisando no site e na internet e não achei coisa do tipo...
Sabem aquele painel do Monza GL.. simples e feio, sem conta giro.. então.
Estou com uma ideia de colocar o Painel de intrumentos do Kadett no monza, aquele que tem o contagiros, velocimetro, medidor de temperatura e combustivel e uma luz da bateria..
será que ele é "plug and play"? só tendo que puxar o fio para fazer funcionar o contagiros no painel...
será que fica bonito também?
ou é meio que gambiarra?
oque vocês acham?? ideias, sugestões.. alguem ja fez coisa do tipo?
grato pela atenção até o momento e abs a todos!!
Naro Guimarães/b]
Monza GLS 95 Vermelho Goya - N20XF 2.0 Bosch Motronic 1.5.4 - MPFI Álcool
Colombo - PR
- clecasg
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Injeção: EFi
Re: Painel de Instrumentos Kadett no Monzão
Fala amigo então temos amigos aqui e tópicos de pessoas falando que tiraram do GL e colocaram do Sl/E com conta giros sem problema algum. :smt023
- Atual: Monza 96 1.8 Alcool EFI GL - Vermelho Goya - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Nice Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto Ninja
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Porque ao invés de colocar o painel do Kadett, não coloca o do Monza, onde tem mais funções? O painel do Monza GLS (Kadett GS e GSI, Monza SL/E e Classic) tem voltímetro e vacuômetro.
Use o painel do Monza GLS, que tem fundo cinza e fica adequado ao ano do seu Monza.
Não é só tirar um e colocar outro. Tem alterações nos fios do chicote, além de puxar o fio do conta giros e a mangueira do vacuômetro.
Temos tópicos sobre esse assunto, com dicas, procedimentos e imagens da modificação. Use a ferramenta de pesquisas e acesse essas informações importantes para essa manutenção.
Abs,
Carlos Freire
Use o painel do Monza GLS, que tem fundo cinza e fica adequado ao ano do seu Monza.
Não é só tirar um e colocar outro. Tem alterações nos fios do chicote, além de puxar o fio do conta giros e a mangueira do vacuômetro.
Temos tópicos sobre esse assunto, com dicas, procedimentos e imagens da modificação. Use a ferramenta de pesquisas e acesse essas informações importantes para essa manutenção.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
cara ñ sei a sua vontade mas aqui pros lados de curitiba eu achei painel digital por ate R$400,só da mais trabalho p/ arrumar
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
-
- Membro GL (Nível 2)
clecasg e Carlos A. Freire
Pois então, também pensei em colocar o painel de instrumentos do Monza GLS.. li alguns tópicos a respeito da mudança do painel do GL pelo GLS.
só que as "adaptações" para o voltimetro, mangueira-vacuometro, e contagiros me parece um tanto trabalhoso para ser feito sozinho.. eu não manjo muito de mecanica e eletrica.. e sozinho aqui em casa.. parece-me um tanto trabalhoso.. dae que veio a ideia de usar o do kadett que comentei no lugar do painel original.. é menos serviço(que preguiçoso eu):oops:
Mas agradeço as opiniões..
abs!!
Pois então, também pensei em colocar o painel de instrumentos do Monza GLS.. li alguns tópicos a respeito da mudança do painel do GL pelo GLS.
só que as "adaptações" para o voltimetro, mangueira-vacuometro, e contagiros me parece um tanto trabalhoso para ser feito sozinho.. eu não manjo muito de mecanica e eletrica.. e sozinho aqui em casa.. parece-me um tanto trabalhoso.. dae que veio a ideia de usar o do kadett que comentei no lugar do painel original.. é menos serviço(que preguiçoso eu):oops:

Mas agradeço as opiniões..
abs!!
Naro Guimarães/b]
Colombo - PR
-
- Membro GL (Nível 2)
Achou por 400 pilas?? onde é que achou? mora em Colombo também.. podemos trocar uma ideia..willian duarte escreveu:cara ñ sei a sua vontade mas aqui pros lados de curitiba eu achei painel digital por ate R$400,só da mais trabalho p/ arrumar
Naro Guimarães/b]
Colombo - PR
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Naro-Hito,
o trabalho para instalar o painel do Kadett sem voltímetro é o mesmo do Monza, com excessão da mangueira do vacuômetro, que deve vir de um ponto de vácuo. Se seu Monza não tiver a flauta de distribuição de vácuo, é só colocar que fica mais fácil.
Se tem dificuldades em fazer modificações, melhor que um profissional o faça. Assim, seu Monza fica protegido por algum erro nessa manutenção. Para quem conhece, é muito simples fazer essa modificação.
Abs,
Carlos Freire
o trabalho para instalar o painel do Kadett sem voltímetro é o mesmo do Monza, com excessão da mangueira do vacuômetro, que deve vir de um ponto de vácuo. Se seu Monza não tiver a flauta de distribuição de vácuo, é só colocar que fica mais fácil.
Se tem dificuldades em fazer modificações, melhor que um profissional o faça. Assim, seu Monza fica protegido por algum erro nessa manutenção. Para quem conhece, é muito simples fazer essa modificação.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Carlos...Carlos A. Freire escreveu:Naro-Hito,
Abs,
Carlos Freire
Cada vez mais fico admirado com o seu conhecimento e simplicidade nas resposta.. me convenceu a fazer a mudança para um painel do monza mesmo.. com voltimetro e tudo mais.. confesso que não domido 100% a eletrica e mecanica.. mas uma coisa eu não tenho.. é medo em aprender e fazer.. lerei novamente os tópicos afins e fazer perguntas se necessário e também chamar um colega meu que manja um pouco mais dessas coisas para fazer essa mudança comigo.. pelo menos o final de semana esta garantido..
obrigado a todos mais uma vez..
abs!!
Naro Guimarães/b]
Colombo - PR