O que acontece se não trocar o óleo!
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Re: O que acontece se não trocar o óleo!
MAs se snão for o caso de um lugar com um frio tão intenso, pode-se usar esse 20w50 então?
to com o motor zero bala e na primeira abastecida coloquei o 20w50. deveria passar pro 15 40??
to com o motor zero bala e na primeira abastecida coloquei o 20w50. deveria passar pro 15 40??
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Re: O que acontece se não trocar o óleo!
nao seria o caso, se observar o manual tem varias especificaçao de oleo que recomendam.Ricardo.Souza escreveu:MAs se snão for o caso de um lugar com um frio tão intenso, pode-se usar esse 20w50 então?
to com o motor zero bala e na primeira abastecida coloquei o 20w50. deveria passar pro 15 40??
*15W 40 = motor novo(retificado) e amaciado
*20W 40 = motor com menos de <100k
*20W 50 = motor rodado acima de >100k
nao ta errado esse oleo que esta usando, mas um mais fino como o 15 40 de marca boa facilita muito partidas frias em dias bem frio <10º.
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Re: O que acontece se não trocar o óleo!
Rafaelo, ao usar o 20W40 no meu, o carro dá batida de tucho pela manhã, quando trocava o óleo, o óleo sendo mais novo, dava batida novamente, ela ia diminuindo com o tempo. Ai, coloquei um óleo 15W50 da Shell. As batidas de tucho diminuiram muito pela manhã, o motor parece funcionar mais leve, e, no mais, não notei muita diferença.Rafaelo escreveu:nao seria o caso, se observar o manual tem varias especificaçao de oleo que recomendam.Ricardo.Souza escreveu:MAs se snão for o caso de um lugar com um frio tão intenso, pode-se usar esse 20w50 então?
to com o motor zero bala e na primeira abastecida coloquei o 20w50. deveria passar pro 15 40??
*15W 40 = motor novo(retificado) e amaciado
*20W 40 = motor com menos de <100k
*20W 50 = motor rodado acima de >100k
nao ta errado esse oleo que esta usando, mas um mais fino como o 15 40 de marca boa facilita muito partidas frias em dias bem frio <10º.
Devo continuar no 15W50 ou mudo pro 15W40?
Meu carro tem pouco mais de 100K.
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Re: O que acontece se não trocar o óleo!
Seria esse 15w40 mineral né?


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Re: O que acontece se não trocar o óleo!
Pois eh, ele sempre pega de primeira, nem afogador eu uso,mas na 1° partida sempre escuto uns tec tec vindo do motor, mais precisamente escuto qd coloco o ouvido em cima do alternador, e o barulho vai diminuindo qd vou me afastando em direção a bateria. Esso barulho depois de um tempo ligado para, não tenho certeza se é tucho batendo, o motor esta com 135mil km, estou desconfiado que é a embreagem q faz esse barulho, pois quando piso nela parece q para. Ainda tenho q fazer o teste, ligar o carro e mandar alguem pisar na embreagem enquanto fico escutando o motor.Rafaelo escreveu:pra gente que mora no sul onde é frio ainda mais ae em caxias. 20 50W vai fica grosso demais e o motor nao vai lubrificar corretamente. usa o 15W 40 que é o mais indicado. lembra que calor pra nos so faz de meio de dezembro a maio, de resto e frio. uso o 15W 40 no omega e lubrifica muito bem facil de pegar no frio e sem qualquer tipo de ruido.Felipe SLE escreveu:Queria botar um oleo de viscosidade mais baixa, talvez um 15W40 pois acho que esse 20W50 é mt grosso
Mas de qualquer forma irei botar o 15W40 na proxima troca, quando troquei o oleo em fevereiro nem levei em conta esta questão do frio, pensei que um oleo mais grosso iria render melhor no motor :smt021
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Re: O que acontece se não trocar o óleo!
Pessoal, sobre o óleo, como diria Arnaldo Cezar Coelho: A REGRA É CLARA!
Usem somente o óleo recomendado pela montadora. No caso do Monza, o óleo é mineral de classificação de viscosidade 15W40, 20W40 ou 20W50 e classificação API SF, SG ou SH. Como essas classificações API são antigas, não tem o menor problema em usar uma classificação superior. As mais modernas são SL e SM.
Usem somente o óleo recomendado pela montadora. No caso do Monza, o óleo é mineral de classificação de viscosidade 15W40, 20W40 ou 20W50 e classificação API SF, SG ou SH. Como essas classificações API são antigas, não tem o menor problema em usar uma classificação superior. As mais modernas são SL e SM.
Cadê as imagens, comandante Abilton?!Rafaelo escreveu:BOTA AS IBAGENS, EU QUERO AS IBAGEM. virou graxa
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: O que acontece se não trocar o óleo!
Eu uso 15w40 no monzão, haja vista que meu carro foi roubado e tive que fazer o motor inteiro, tanto a parte debaixo quando a de cima. O carro fez 36 mil/KM depois de o motor ter sido todo feito e continua tinindo, tinindo hehehe


Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
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Re: O que acontece se não trocar o óleo!
sim melhora muito quando usa um oleo mais fino como o 15W 40 ele entra onde o oleo mais denso nao entra por isso que melhora, mas se usar em motor rodado pode dar problema. esse oleo é mais pra motor novo que sao apertados.Leocastro escreveu:Rafaelo, ao usar o 20W40 no meu, o carro dá batida de tucho pela manhã, quando trocava o óleo, o óleo sendo mais novo, dava batida novamente, ela ia diminuindo com o tempo. Ai, coloquei um óleo 15W50 da Shell. As batidas de tucho diminuiram muito pela manhã, o motor parece funcionar mais leve, e, no mais, não notei muita diferença.
Devo continuar no 15W50 ou mudo pro 15W40?
Meu carro tem pouco mais de 100K.
a batida de tucho pode ser de varios fatores. desgaste natural, problema na troca de oleo(tucho entupido / galeria dos alojamento), alem do oleo grosso demais pro tipo de motor. 15 40W pra 100k e muito fino Leo fica com 15W 50. uma limpeza nos tuchos,bomba,etc ficaria bom com o 20W 40 teu motor ja tem uma certa folga pra rodar com oleo 15W 40.
arrepia ae habilton e contigo veio

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