O que acontece se não trocar o óleo!

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Ricardo.Souza
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Re: O que acontece se não trocar o óleo!

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

MAs se snão for o caso de um lugar com um frio tão intenso, pode-se usar esse 20w50 então?
to com o motor zero bala e na primeira abastecida coloquei o 20w50. deveria passar pro 15 40??
Rafaelo
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Re: O que acontece se não trocar o óleo!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Ricardo.Souza escreveu:MAs se snão for o caso de um lugar com um frio tão intenso, pode-se usar esse 20w50 então?
to com o motor zero bala e na primeira abastecida coloquei o 20w50. deveria passar pro 15 40??
nao seria o caso, se observar o manual tem varias especificaçao de oleo que recomendam.

*15W 40 = motor novo(retificado) e amaciado
*20W 40 = motor com menos de <100k
*20W 50 = motor rodado acima de >100k

nao ta errado esse oleo que esta usando, mas um mais fino como o 15 40 de marca boa facilita muito partidas frias em dias bem frio <10º.
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Leocastro
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Re: O que acontece se não trocar o óleo!

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:
Ricardo.Souza escreveu:MAs se snão for o caso de um lugar com um frio tão intenso, pode-se usar esse 20w50 então?
to com o motor zero bala e na primeira abastecida coloquei o 20w50. deveria passar pro 15 40??
nao seria o caso, se observar o manual tem varias especificaçao de oleo que recomendam.

*15W 40 = motor novo(retificado) e amaciado
*20W 40 = motor com menos de <100k
*20W 50 = motor rodado acima de >100k

nao ta errado esse oleo que esta usando, mas um mais fino como o 15 40 de marca boa facilita muito partidas frias em dias bem frio <10º.
Rafaelo, ao usar o 20W40 no meu, o carro dá batida de tucho pela manhã, quando trocava o óleo, o óleo sendo mais novo, dava batida novamente, ela ia diminuindo com o tempo. Ai, coloquei um óleo 15W50 da Shell. As batidas de tucho diminuiram muito pela manhã, o motor parece funcionar mais leve, e, no mais, não notei muita diferença.
Devo continuar no 15W50 ou mudo pro 15W40?
Meu carro tem pouco mais de 100K.
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Ricardo.Souza
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Re: O que acontece se não trocar o óleo!

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

Seria esse 15w40 mineral né?

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Felipe SLE
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Re: O que acontece se não trocar o óleo!

Mensagem não lida por Felipe SLE »

Rafaelo escreveu:
Felipe SLE escreveu:Queria botar um oleo de viscosidade mais baixa, talvez um 15W40 pois acho que esse 20W50 é mt grosso
pra gente que mora no sul onde é frio ainda mais ae em caxias. 20 50W vai fica grosso demais e o motor nao vai lubrificar corretamente. usa o 15W 40 que é o mais indicado. lembra que calor pra nos so faz de meio de dezembro a maio, de resto e frio. uso o 15W 40 no omega e lubrifica muito bem facil de pegar no frio e sem qualquer tipo de ruido.
Pois eh, ele sempre pega de primeira, nem afogador eu uso,mas na 1° partida sempre escuto uns tec tec vindo do motor, mais precisamente escuto qd coloco o ouvido em cima do alternador, e o barulho vai diminuindo qd vou me afastando em direção a bateria. Esso barulho depois de um tempo ligado para, não tenho certeza se é tucho batendo, o motor esta com 135mil km, estou desconfiado que é a embreagem q faz esse barulho, pois quando piso nela parece q para. Ainda tenho q fazer o teste, ligar o carro e mandar alguem pisar na embreagem enquanto fico escutando o motor.
Mas de qualquer forma irei botar o 15W40 na proxima troca, quando troquei o oleo em fevereiro nem levei em conta esta questão do frio, pensei que um oleo mais grosso iria render melhor no motor :smt021
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Monza SL/e 90 azul - Gasolina
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Fotos viewtopic.php?f=33&t=17447
José Leal
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Re: O que acontece se não trocar o óleo!

Mensagem não lida por José Leal »

Pessoal, sobre o óleo, como diria Arnaldo Cezar Coelho: A REGRA É CLARA!

Usem somente o óleo recomendado pela montadora. No caso do Monza, o óleo é mineral de classificação de viscosidade 15W40, 20W40 ou 20W50 e classificação API SF, SG ou SH. Como essas classificações API são antigas, não tem o menor problema em usar uma classificação superior. As mais modernas são SL e SM.
Rafaelo escreveu:BOTA AS IBAGENS, EU QUERO AS IBAGEM. virou graxa
Cadê as imagens, comandante Abilton?!
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Dino
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Re: O que acontece se não trocar o óleo!

Mensagem não lida por Dino »

Eu uso 15w40 no monzão, haja vista que meu carro foi roubado e tive que fazer o motor inteiro, tanto a parte debaixo quando a de cima. O carro fez 36 mil/KM depois de o motor ter sido todo feito e continua tinindo, tinindo hehehe
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
Rafaelo
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Re: O que acontece se não trocar o óleo!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Leocastro escreveu:Rafaelo, ao usar o 20W40 no meu, o carro dá batida de tucho pela manhã, quando trocava o óleo, o óleo sendo mais novo, dava batida novamente, ela ia diminuindo com o tempo. Ai, coloquei um óleo 15W50 da Shell. As batidas de tucho diminuiram muito pela manhã, o motor parece funcionar mais leve, e, no mais, não notei muita diferença.
Devo continuar no 15W50 ou mudo pro 15W40?
Meu carro tem pouco mais de 100K.
sim melhora muito quando usa um oleo mais fino como o 15W 40 ele entra onde o oleo mais denso nao entra por isso que melhora, mas se usar em motor rodado pode dar problema. esse oleo é mais pra motor novo que sao apertados.

a batida de tucho pode ser de varios fatores. desgaste natural, problema na troca de oleo(tucho entupido / galeria dos alojamento), alem do oleo grosso demais pro tipo de motor. 15 40W pra 100k e muito fino Leo fica com 15W 50. uma limpeza nos tuchos,bomba,etc ficaria bom com o 20W 40 teu motor ja tem uma certa folga pra rodar com oleo 15W 40.

arrepia ae habilton e contigo veio :lol:
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