VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: VW Parati 1.0 16v Turbo 2002 - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Eduardo, cheguei a pensar nisto também. Quando o carro estava parado (Quando comprei), não havia indícios, nem mesmo que pequeno, de água no óleo.. porém a medida que fui rodando com o carro, parece que foi aparecendo.. quando dei por conta, bom, deu nesta surpresa. Completamente inesperado. Irei verificar a turbina, se for, menos mal, pois como eu mesmo estive conversando com você, estou com planos de fazer um UpGrade neste kit dela... á cargo do pessoal da High Torque, ou Motor Forte.

Zé, o carro é cuidado mesmo.. o que tem nela, que eu já conheço, é uma folga na turbina, mas que julgo normal pelo tempo de uso.. se o problema for apenas nela eu fico mais tranquilo, e aproveito a parada pra arrumar isso de uma vez, substituindo-a por uma nova.

Diego, só de enfiar a vareta e tirá-la já da pra ver o esbranquiçado na ponta lá em baixo, e gotinhas de água mais acima do corpo da vareta. Realmente concordo com você, km não quer dizer muito.. mas é chato, pois todos meus carros tinham ao menos o dobro da km e anos de uso que a Parati, e nunca havia tido problemas... A km dela com certeza não é alterada, pelo histórico de manutenção, estado de conservação de lata, interior, assoalho e outros itens.. esse tipo de coisa dá pra manjar no momento que compra o carro, rs. Comprei em revenda, por indicação do próprio dono do veículo. Já liguei lá e eles estão dispostos a arcar com todos os custos, foram cordiais da mesma forma que no dia que comprei o carro... o que me deixou bem mais tranquilo.

Veremos o que irá acontecer. Assim que tiver novidades vou postando.

Abraços galera, valeu pela força... :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

vrsilva escreveu:Por lei qualquer veiculo vendido tem garantia de 3 meses em motor e cambio... seja particular ou revenda... Meu monza teve problemas no motor e o antigo dono arcou com o motor novo...
Se o dono do carro aceitar, ok. Se ele quiser, ele te dá até um carro novo, havendo o acordo, tranquilo... agora se ele não aceitar o bixo pega.
Para que a garantia seja de 90 dias pra coisas móveis, deve existir uma relação consumerista, ou seja, aquela que o CDC abarca, e, para isso, tem de haver um consumidor e fornecedor.

Segundo o CDC Fornecedor é:

"Art.3°- Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica , pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividades de produção montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços"

A palavra atividade do art.3º traduz o significado de que todo produto ou serviço prestado deverá ser efetivado de forma habitual, vale dizer, de forma profissional ou comercial.

Já consumidor para o CDC é:
""Art. 2º - Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final."
"

Dessa forma, percebemos que quando a relação é praticada por dois praticulares, existe um consumidor, mas, não há um fornecedor, pois não observamos a habitualidade, sendo assim, não temos uma relação consumerista, e, consequentemente não haverá a garantia de 90 dias, prevista no código supracitado.

No caso do negócio, se feito entre dois particulares, quem norteará essa relação jurídica, acredito que seja o Código Civil. Dessa forma, o prazo pra reclamar alguma coisa é de 30 dias (pois se trata de coisa móvel - automóvel), e isso somente nos casos de vícios ocultos, que são aqueles que não são tão fáceis de constatar. Em outra hipótese, não há reclamação. O caso do malagoli, caracteriza um vício oculto...
Mas como ele comprou na revenda, tem garantia normal, 90 dias.

Desculpem pelo offtopic, mas talvez isso ajude alguém....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Valeu pelas dicas Diego.. eu achava que particular era por lei, obrigado a dar garantia de 90 dias.. bom saber que não é bem assim hahaha

bom pessoal, duas fotos em detalhe da vareta de óleo com essa contaminação aí. Tenho certeza de que é por água mesmo, mas parece ser pouca coisa, pois ainda a tampa de válvulas não apresenta nem o mínimo vestígio dessa gororoba aí..

Imagem

No detalhe, como isso vai "subindo" pela vareta.. será por que evapora? Não sei.. cedo, quando vi, a vareta estava todinha dessa cor, "café com leite"..

Imagem

Amanhã vamos ver no que vai dar... :/

Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Tem certeza que é água? Tá sumindo água do reservatorio de expansão? Tem óleo no reservatório de expansão do radiador? Será que não deu excesso de combustível e fez isso? Olha com atenção... abasteceu com combustível de qualidade? Cuidado com gasolina com muito álcool ou outras coisas, como solventes... Veja se não tem cheiro de gasolina ou álcool no óleo...
Não achei o óleo tããããããão branco. Logico que não tá como original, mas já vi agua e óleo misturados, e vira uma papa!
Espero que resolva o problema logo.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Diego, sempre abasteci no mesmo posto Shell a vida toda, e nunca tive problemas com a gasolina de lá. Sim, a água do reservatório baixou, cheguei a completar com cerca de 400 ml hoje cedo, dois copos cheios...
Tinha que ver isso frio, estava realmente branco branco.. tive até medo de ligar o carro e vir mais algum problema por conta disso.. essas fotos tirei hoje a noite, bem após de chegar com carro, o óleo estava quente.

Também não estou usando aditiovos no momento.. sei lá, acho que não tem a ver com combustível mesmo. Meu mecânico olhou hoje cedo e me mostrou água na vareta, várias gotas...

Valeu!

Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Ano: 1991

Mensagem não lida por Marchiori »

Malagoli, fiquei um tempo sem ver teu tópico, e ocorre esse problema :smt018
Enfim, espero que resolvas esse problema logo. Força aê :smt023

Ps.: O up no turbo vai fazer ainda? :mrgreen:

Abraço
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Obrigado velho!.. o Up no turbo vai rolar sim, ainda mais se tiver que trocar a turbina mesmo.. tiro a GT12 e devo colocar alguma a nível de GT20 +-... de ficar aí com uns 200 pôneis, hehe

O carro foi pra oficina.. estou aguardando contato do pessoal pra saber o que é que está acontecendo com meu motorzinho mil. Veremos..

Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Ano: 1991

Mensagem não lida por Marchiori »

Ai começa a ficar interessante 1.0 / 200cv :evil:
Sorte na oficina! Qdo tiver o resultado posta aqui!

Abraço
Responder