Auxilio para desmontar

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
fabio_1107_sul
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Auxilio para desmontar

Mensagem não lida por fabio_1107_sul »

Olá colegas do fórum,

Preciso de dois auxilios se coloquei no tópico errado favor me corrijam.

Preciso retirar o volante:
Imagem
Como tenho muito medo de danificar qualquer peça do monza, eu tenho certa precaução para remover qualquer peça, pois sinceramente aqui em Porto alegre, peça pra monza em ferro velho é raro e ainda por cima eles atolam.

Bom retirei a capa do volante onde fica o simbolo da GM
Imagem

e achei que ja ia encontrar a porca do volante mas não encontrei o contato da buzina.

Imagem

bom como tenho muita precaução devido aos motivos antes ditos, preciso saber removo esse contato somente puxando ou tem como liberar as travinhas para que não quebre-as.

ja aproveitando estou com um problema de como posso retirar tampa da porta, meu problema mais especifico é com a manivela do vidro, no meu antigo chevette tinha uma arruela que a trancava não sei se a do monza tem o mesmo principio.

Imagem

Aguardo a Ajuda de todos!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Auxilio para desmontar

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Para remover o volante, deve tirar o botão de buzina ou a peça quadrada, para ter acesso a porca. Em alguns casos, é preciso um saca volante para tirar, pois ao retirar a porca não sai de jeito algum.

A manivela do vidro tem o mesmo procedimento para o Chevette que mencionou. Só que deve ter se confundido, pois não é uma arruela que prende ela na máquina, e sim um trava com forma de ferradura. Empurre a forração para visualizar essa trava e com uma chave de fenda tire essa trava para que a manivela saia.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
fabio_1107_sul
Membro SL (Ní­vel 1)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Auxilio para desmontar

Mensagem não lida por fabio_1107_sul »

Consegui remover os dois estou, com um problema no painel, ele não esta acendendo a Lampada do afogador como antes fazia e tem muito fio atravessado de uma antiga instalação de som que o antigo dono tinha dando um aspecto feio, como estou tentando deixa-lo o mais arrumadinho que meu bolso permite to indo com mão de moça pra não danificar nada.

Obrigado!
Responder