Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e
Marchiori, acho que é possivel ... mas eu nao teria coragem de testar $$$ e nao sei se outros teriam tb. entao fica a duvida, com uma IEs prog e um bom escape talvez quem sabe.
Ivan é so por pressao do coletor, quando passa dos >100 kpa(pressao atmosferica) é pressao positiva, o gerenciador identifica que o "turbo entrou" e que precisa começar pulsar o injetor suplementar... a sonda so faz correção de mistura ou identificação de anomalias. o cara prepararou e regulou bem certinho ta bem afinado. esse gerenciador é dos bao.
Ivan é so por pressao do coletor, quando passa dos >100 kpa(pressao atmosferica) é pressao positiva, o gerenciador identifica que o "turbo entrou" e que precisa começar pulsar o injetor suplementar... a sonda so faz correção de mistura ou identificação de anomalias. o cara prepararou e regulou bem certinho ta bem afinado. esse gerenciador é dos bao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Nem eu, mas mesmo com programável e escape, sem um bom comando, não iria empurrar bem até os 8kRPM.Rafaelo escreveu:Marchiori, acho que é possivel ... mas eu nao teria coragem de testar $$$ e nao sei se outros teriam tb. entao fica a duvida, com uma IEs prog e um bom escape talvez quem sabe.
Mas isso é uma coisa, que só falando com o cara mesmo pra saber!
Abraço
-
- MODERADOR
é verdade nao teria folego pra rodar liso sem engasgar, por isso que fiquei de cara com o video desse corsa.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Só pra dar um UP no tópico mesmo!
Rafaelo!
Entrei em contato com a Carlini, só pra ter idéia dos valores de comandos roletados com duração maior.
Os caras me ofereceram um 290°.Me apavorei na hora, quero um carro turbo que seja forte, mas que tenha dirigibilidade na rua. E ele me respondeu que o comando original dos Astra/Vectra roletado tem 284°. Será isso verdade :smt017
Tu falaste que comprou o cabeçote completo, certo? Sabe me informar qual a duração real do comando original!?
Abraço
Rafaelo!
Entrei em contato com a Carlini, só pra ter idéia dos valores de comandos roletados com duração maior.
Os caras me ofereceram um 290°.Me apavorei na hora, quero um carro turbo que seja forte, mas que tenha dirigibilidade na rua. E ele me respondeu que o comando original dos Astra/Vectra roletado tem 284°. Será isso verdade :smt017
Tu falaste que comprou o cabeçote completo, certo? Sabe me informar qual a duração real do comando original!?
Abraço
-
- MODERADOR
sim completo,interessante isso, olha sem o equipamento certo nao tem como saber os graus/lifts etc. dae nao da pra saber, mas se eles estao dizendo... é algo impressionante se for realmente. olha tem que pegar um assimetrico pro teu caso, converse com o cara denovo. motor turbo é bom usar um comando assimetrico(escape com maior duração em relação a admissao). assim dispacha melhor os gases em alta evitando frita as valvulas de escape.
sabe quanto tao pedindo nesse 290?
sabe quanto tao pedindo nesse 290?
-
- Membro GLS (Nível 6)
Curioso mesmo, 284° original! Apenas complementando, o original tem 284° e 5.3mm de levante.
O comando que o cara me recomendou era 290° de duração, 6.2mm de levante e 114° de lob. Não seria um absurdo pra mim andar na rua, perder lenta, embaralhar mto?
Só não sei se é assimétrico (mandei outra mensagem pra ele, quando responder eu posto aqui)!
O cara disse que dá pra usar com todo o restante do cabeçote original!
Me pediu 750,00 :smt005
O comando que o cara me recomendou era 290° de duração, 6.2mm de levante e 114° de lob. Não seria um absurdo pra mim andar na rua, perder lenta, embaralhar mto?
Só não sei se é assimétrico (mandei outra mensagem pra ele, quando responder eu posto aqui)!
O cara disse que dá pra usar com todo o restante do cabeçote original!
Me pediu 750,00 :smt005
-
- MODERADOR
por esse preço e só essa diferença º eu ficaria com original. to achando estranho essa graduação original mas tudo bem vamos acreditar.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Esse comando original me parece bem nervoso :evil:
Vou esperar tu montar teu motor, e ver como se comporta o original!
Abraço
Vou esperar tu montar teu motor, e ver como se comporta o original!
Abraço