A questao é q o carro não foi feito para durar tanto e temos carros com 15, 17, 20 anos, entao o funcionamento do sistema elétrico fica comprometido. A propria fiação, chave, soquete, caixa de fuzíveis, etc ocorrem perdas e consequente aquecimento, fazendo com q a resistência elétrica do circuito aumente. Por q a fábrica faria algo para aumentar o custo? E não é coisa mínima. O q faço é q já tive outros monzas e uso por questão de eficiencia e custo mesmo. O relé é barato se comparado as peças q precisaria trocar. Mesmo com as lampadas originais a melhora é considerável. O dimensionamento usado pela fábrica é feito no limite mínimo. Recentemente comprei um relé auxiliar pro meu filho colocar num chevete 86 e dá resultado. O relé custa em torno de 20 a 25 reais e de fácil instalação.vrsilva escreveu:Eu não acho necessario o uso de mais um relé no sistema, os relés auxiliares são usados quando a pessoa passa a usar lampadas de 100W, ai tem que por para não por em risco de pegar fogo o carro. No mais é tudo plug n play, sem problemas.
Se tiver perda de corrente na fiação e chave, é sinal que está com problemas na parte elétrica do carro... Concorda comigo que se o uso de relé auxiliar "a mais" fosse melhor a GM já não teria feito isso de fabrica?
E mesmo que fosse, acho que seria uma coisa minima, seria como "caçar pelo em ovo". Seilá, eu penso da seguinte maneira, o farol tem que funcionar 100% da maneira original seja com qual lampada for desde que respeitada as caracteristecas de potencia de dissipação e tensão de trabalho, se não está 100% tem problema...
Bom é isso, só minha opnião, mas se for pra colocar esse sistema automatizado com o alarme aí sim realmente é necessario para que possa fazer a automatização do sistema de iluminação, e que sinceramente fica show de bola...
Imagina chegar em algum lugar e varias pessoas olhando, e o carro com tudo aceso, e tu sai do carro, só bate a porta e sai andando, ai as pessoas pensam, " será que ele vai deixar tudo ligado?" e ai tu só da o "pli pli" do alarme e tudo se desliga e fecha os vidros, maneiro mesmo... e depois volta desliga o alarme e tudo volta a acender e ainda de quebra abaixa os vidros se estiver sol... fica top...
Eu tinha num palio uma central de vidro que baixava os vidros no auxiliar do alarme, era show demais... chegar no carro com os vidros abertos é muito luxo... eu prefiro isso que abertura do porta malas, ainda mais que o monza ja abre por dentro então eu não acho necessario abrir porta malas no auxiliar do alarme, mesmo porque eu quase nem abro meu porta malas...
Abs