Velocímetro marca Errado.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Velocímetro marca Errado.

Mensagem não lida por teste »

Sim querido, o odômetro atua em conjunto com o velocímetro. Por isso você vai estar com um cronômetro nas mãos. Este não tem nada a ver com os dois. O que você vai fazer é avaliar o conjunto (velocímetro + odômetro) em função de um tempo fixo. A 60km/h , a virada do cronômetro e do odômetro tem que acontecer no mesmo momento. Se isso não acontecer o seu velocímetro está errado. :D[/quote][/quote]

Isso vai testar se o odometro esta acompanhando o velocimetro e não se o velocimetro esta marcando o que realmente o carro esta andando. seja qual for a velocidade real do carro. se o velocimetro estiver a 60km. depois de 1 minuto o odometro vai virar. ou seja ele esta funcionando bem de acordo com o velocimetro. mas nosso amigo ai que sabe do velocimetro e não do hodometro. vlw
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Georges
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Georges »

sera que alguem pode ajudar???
to com um problema no meu velocimetro, mas isso ocorreru depois que troquei de painel, o meu era o convencional dos monza 88, adaptei o painel do kadet gsi, painel digital, mas meu velocimetro so maraca a metade da velocidade real, foi adaptado o sendor de velocidade do monza tubarao, sera que meu velocimetro precisa de calibragem ou o sensor que adaptou é o sensor errado e precisa ser um outro??

obrigado
jcseujcs
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jcseujcs »

A diferença do meu deve ser pq estou usando rodas aro 15...rsrs esqueci deste detalhe...rsrs

Georges, a chave q tem acima do painel esta em q posição, dependendo a posição q ela estiver acho q marca errado... se estiver enganado por favor me corrijam...

Abraços

Julio Cesar da Silva
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por gabri_hawk »

teste escreveu:Sim querido, o odômetro atua em conjunto com o velocímetro. Por isso você vai estar com um cronômetro nas mãos. Este não tem nada a ver com os dois. O que você vai fazer é avaliar o conjunto (velocímetro + odômetro) em função de um tempo fixo. A 60km/h , a virada do cronômetro e do odômetro tem que acontecer no mesmo momento. Se isso não acontecer o seu velocímetro está errado. :D
[/quote]

Isso vai testar se o odometro esta acompanhando o velocimetro e não se o velocimetro esta marcando o que realmente o carro esta andando. seja qual for a velocidade real do carro. se o velocimetro estiver a 60km. depois de 1 minuto o odometro vai virar. ou seja ele esta funcionando bem de acordo com o velocimetro. mas nosso amigo ai que sabe do velocimetro e não do hodometro. vlw[/quote]

Compreendo o seu raciocínio.O problema mora no fato de o odômetro e o velocímetro não estarem sempre sincronizados. O odômetro está mecanicamente acoplado ao cabo do velocímetro. É movimento das engrenagens do odometro que induz o movimento do ponteiro do velocímetro e não o contrário. O odômetro não erra(pode parar) o velocímetro sim.Portanto se não houver sincronismo, com o carro a 60km/h(velocidade mostrada no seu velocímetro: pode ser real ou não) , o odômetro e o cronômetro(em suas mãos) não virarão sincronizados.
Esse procedimento eu vi com meus próprios olhos. Após levar multas em radares de 50km/h (que tinha certeza absoluta de não ter dado mole) eu mesmo desmontei meu painel e levei o velocímetro ao senhor que aqui citei que é um dos mais antigos aqui no RJ. Ele tem na bancada um motor que simula o giro do cabo do velocímetro do seu carro a 60km/h e um cronômetro . Lá ficou constatado que meu velocímetro estava marcando para menos . :smt023 .
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
teste

se o velocimetro acompanha o o odometro ok... ai da pra testa mesmo... vlw
Georges
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Georges »

jcseujcs escreveu:A diferença do meu deve ser pq estou usando rodas aro 15...rsrs esqueci deste detalhe...rsrs

Georges, a chave q tem acima do painel esta em q posição, dependendo a posição q ela estiver acho q marca errado... se estiver enganado por favor me corrijam...

Abraços

Julio Cesar da Silva

que chave e essa que vc diz, nao entendo muito de instalação automotiva, entao nem sei de que chave que tu esta falando, consegue me explicar mais ou menos onde é que ela se encontra, e fora isso minhas rodas coloquei elas aro 16, isso tbm influencia, onde é que eu poderia estar levando para calibrar esse painel? auto eletrico??

abrigado
teste

Georges escreveu:
jcseujcs escreveu:A diferença do meu deve ser pq estou usando rodas aro 15...rsrs esqueci deste detalhe...rsrs

Abraços

Julio Cesar da Silva

que chave e essa que vc diz, nao entendo muito de instalação automotiva, entao nem sei de que chave que tu esta falando, consegue me explicar mais ou menos onde é que ela se encontra, e fora isso minhas rodas coloquei elas aro 16, isso tbm influencia, onde é que eu poderia estar levando para calibrar esse painel? auto eletrico??

abrigado
Essa chave e so no painel digital.. se o seu nao for nao tem. vlw
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A chave é apenas para o painel digital.
Ainda no painel digital, tem um detalhe de fio preto ligado ou desligado. O pessoal que fez a adaptação como o Diego Paiva, talvez possa esclarecer essa dúvida. Pode verificar também no tópico criado aqui no fórum para essa modificação.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder