Lampadas do Farol
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Re: Lampadas do Farol
É preciso fazer isso sim, até porque ele tem varios detalhes pra acertar ainda, mas o que está faltando mesmo é coragem pra tirar as fotos... kkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Lampadas do Farol
Essas lampadas citadas são todas ''plug and play''???
Nos neblina e na meia luz uso Osram Cool Blue, são eficientes, quero trocar as dos farois que não OSRAM comuns e tem a luz um tanto que amarela, e usadas em conjunto com os neblina destoam, mas sem ter que colocar rele auxiliar, :smt017 :smt017 :smt017
Nos neblina e na meia luz uso Osram Cool Blue, são eficientes, quero trocar as dos farois que não OSRAM comuns e tem a luz um tanto que amarela, e usadas em conjunto com os neblina destoam, mas sem ter que colocar rele auxiliar, :smt017 :smt017 :smt017
Chevrolet Monza GLS 2.0 E.F.I. 1996 gasolina
Chevrolet Opala Comodoro SL/E 4.1-S alcool,''MUITO''alcool
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Re: Lampadas do Farol
então amigo, as Philips Extreme Vision são plug n' play, não necessitam de relê, mas claro que se tiver vai ajudar, quanto as outras lâmpadas não poderei te informar
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VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
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Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
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Re: Lampadas do Farol
Além do uso de lampada de boa qualidade, eu recomendo o uso de relé auxiliar, pois melhora bastante devido a perdas de corrente na fiação e chave do farol. Coloquei nos farol, milha e neblina. Aproveitei esses reles e fiz um sistema q desliga farol e lanterna quando aciono o alarme.
Abs
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capô/porta malas ctrl remoto DVD camera ré piloto automatico
Bancos elétricos
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Re: Lampadas do Farol
Eu não acho necessario o uso de mais um relé no sistema, os relés auxiliares são usados quando a pessoa passa a usar lampadas de 100W, ai tem que por para não por em risco de pegar fogo o carro. No mais é tudo plug n play, sem problemas.
Se tiver perda de corrente na fiação e chave, é sinal que está com problemas na parte elétrica do carro... Concorda comigo que se o uso de relé auxiliar "a mais" fosse melhor a GM já não teria feito isso de fabrica?
E mesmo que fosse, acho que seria uma coisa minima, seria como "caçar pelo em ovo". Seilá, eu penso da seguinte maneira, o farol tem que funcionar 100% da maneira original seja com qual lampada for desde que respeitada as caracteristecas de potencia de dissipação e tensão de trabalho, se não está 100% tem problema...
Bom é isso, só minha opnião, mas se for pra colocar esse sistema automatizado com o alarme aí sim realmente é necessario para que possa fazer a automatização do sistema de iluminação, e que sinceramente fica show de bola...
Imagina chegar em algum lugar e varias pessoas olhando, e o carro com tudo aceso, e tu sai do carro, só bate a porta e sai andando, ai as pessoas pensam, " será que ele vai deixar tudo ligado?" e ai tu só da o "pli pli" do alarme e tudo se desliga e fecha os vidros, maneiro mesmo... e depois volta desliga o alarme e tudo volta a acender e ainda de quebra abaixa os vidros se estiver sol... fica top...
Eu tinha num palio uma central de vidro que baixava os vidros no auxiliar do alarme, era show demais... chegar no carro com os vidros abertos é muito luxo... eu prefiro isso que abertura do porta malas, ainda mais que o monza ja abre por dentro então eu não acho necessario abrir porta malas no auxiliar do alarme, mesmo porque eu quase nem abro meu porta malas...
Se tiver perda de corrente na fiação e chave, é sinal que está com problemas na parte elétrica do carro... Concorda comigo que se o uso de relé auxiliar "a mais" fosse melhor a GM já não teria feito isso de fabrica?
E mesmo que fosse, acho que seria uma coisa minima, seria como "caçar pelo em ovo". Seilá, eu penso da seguinte maneira, o farol tem que funcionar 100% da maneira original seja com qual lampada for desde que respeitada as caracteristecas de potencia de dissipação e tensão de trabalho, se não está 100% tem problema...
Bom é isso, só minha opnião, mas se for pra colocar esse sistema automatizado com o alarme aí sim realmente é necessario para que possa fazer a automatização do sistema de iluminação, e que sinceramente fica show de bola...
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Eu tinha num palio uma central de vidro que baixava os vidros no auxiliar do alarme, era show demais... chegar no carro com os vidros abertos é muito luxo... eu prefiro isso que abertura do porta malas, ainda mais que o monza ja abre por dentro então eu não acho necessario abrir porta malas no auxiliar do alarme, mesmo porque eu quase nem abro meu porta malas...
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Re: Lampadas do Farol
amigo avsilva, que a GM fez tudo pensado e deve funcionar 100% sem relê auxiliar isso é FATO, mas vc concorda que uma fiação de carro (fica no calor do motor, etc) depois de diversos anos de uso (no meu caso são 16 anos) começa a apresentar resistência e etc? eu não vou ficar trocando a fiação a cada 2 anos pra manter o farol 100%, PRA MIM, é preferível colocar um relê auxiliar e fazer com que o farol fique 100% e eu não fique sobrecarregando a fiação e chave antiga, ainda mais protegendo a fiação original e chave de farol sendo que se tiver algum curto ele vai queimar o fusível do relê antes mesmo de pensar em queimar o fusível da caixa de fusíveis. abraços
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Re: Lampadas do Farol
Exato! A fiação resseca, suja, oferece resistência, etc. Muitas vezes, ao dobrar o fio ele parte sua capa e arrebenta!filipenogueira escreveu:amigo avsilva, que a GM fez tudo pensado e deve funcionar 100% sem relê auxiliar isso é FATO, mas vc concorda que uma fiação de carro (fica no calor do motor, etc) depois de diversos anos de uso (no meu caso são 16 anos) começa a apresentar resistência e etc? eu não vou ficar trocando a fiação a cada 2 anos pra manter o farol 100%, PRA MIM, é preferível colocar um relê auxiliar e fazer com que o farol fique 100% e eu não fique sobrecarregando a fiação e chave antiga, ainda mais protegendo a fiação original e chave de farol sendo que se tiver algum curto ele vai queimar o fusível do relê antes mesmo de pensar em queimar o fusível da caixa de fusíveis. abraços
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
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Re: Lampadas do Farol
Concordo, mas os fios do meu não tem aparencia de ressecado não... muito menos partem ao dobrar... porém é uma proteção a mais que voce colcou, só não esqueça de por um fusivel no sistema depois do relé... e terá que trocar o fusivel dos farois original, pois a bobina do relé precisa de muito menos corrente pra ser acionada e se der curto pode demorar a queimar o fusivel...
Mas que eu fiquei curioso pra saber como fez o sistema com o alarme eu fiquei... diz ai como se faz de maneira explicativa porque eu me interessei...
Mas que eu fiquei curioso pra saber como fez o sistema com o alarme eu fiquei... diz ai como se faz de maneira explicativa porque eu me interessei...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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