MOTOR DE ARRANQUE 1.0

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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clecasg
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Re: MOTOR DE ARRANQUE 1.0

Mensagem não lida por clecasg »

Flavio-Aurelio escreveu:
david crozeta escreveu:Da pra colocar esse aqui que usa nos fordinho...barato e poupa bateria...

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Esse e otimo e a manutenção e uma maravilha rsss..

Com um desses pra que academia?

- Atual: Monza 96 1.8 Alcool EFI GL - Vermelho Goya - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Nice Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto Ninja
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
John Cleiton
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Re: MOTOR DE ARRANQUE 1.0

Mensagem não lida por John Cleiton »

Eu tenho do vectra no meu 84, é mais leve pra girar, não gasta tanta bateria e da até uma assubiadinha quando liga...rsrs
GEGE
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Re: MOTOR DE ARRANQUE 1.0

Mensagem não lida por GEGE »

Essa semana o meu arranque pifou....
Tive que trocar o induzido, o automático, as buchas, a bobina de campo, porta escova.......
Tudo já no lugar saiu por R$ 190,00!!!
Quase o preço de um novo paralelo....
Tava pensando em colocar do astra ou do vectra,
porém se o meu ja fosse qualquer um desses dois eu gastaria nessa manutenção que fiz no mínimo uns R$ 300,00.....
Ai resolvi arrumar o do monza mesmo.... do que colocar um que as peças são o dobro do preço...
Tudo nesses arranques novos são menores, por isso mais caro...

Abs...
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
IRAN-GO
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Re: MOTOR DE ARRANQUE 1.0

Mensagem não lida por IRAN-GO »

GEGE escreveu:Essa semana o meu arranque pifou....
Tive que trocar o induzido, o automático, as buchas, a bobina de campo, porta escova.......
Tudo já no lugar saiu por R$ 190,00!!!
Quase o preço de um novo paralelo....
Tava pensando em colocar do astra ou do vectra,
porém se o meu ja fosse qualquer um desses dois eu gastaria nessa manutenção que fiz no mínimo uns R$ 300,00.....
Ai resolvi arrumar o do monza mesmo.... do que colocar um que as peças são o dobro do preço...
Tudo nesses arranques novos são menores, por isso mais caro...

Abs...

Olá , essa semana o motor de partida do meu monza também deu problema e é do astra.
Fui em uma auto elétrica e o cara disse que só da mão de obra ele ia me cobrar era R$ 80,00 fora o valor das peças que ele ainda tinha que ver quais eram.
Como era sexta-feira e no sábado eu não trabalho eu pensei comigo:
Já que eu de todo jeito vou ter que levar em alguém para arrumar mesmo, então eu mesmo vou tirar esse motor e desmontar e ver as peças que estão quebradas.
Foram 4 horas de trabalho nesse motor de partida e sabe quanto foi de peças???? R$ 30,00 apenas. conjunto de escovinhas, uma engrenagem plástica onde ficam outras três menores dentro e uma presilha.
Vou te dizer uma coisa, pode colocar o motor de arranque do vectra ou astra no seu carro se vc quiser, pois vale apena e em questão de valor de peças de reposição, muito mecânico as vezes assustam agente pelo fato de ganhar o serviço.

e olha q depois que limpei e montei o motor e o-coloquei ele de volta no lugar, parece até que tinha colocado um motorzinho de partida novo.
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luiz sle
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Re: MOTOR DE ARRANQUE 1.0

Mensagem não lida por luiz sle »

Bom saber. O meu "embaralha" cada vez mais frequentemente nas partidas. Acontece uma a cada 20 vezes em média.

Melhor ver isso pra não ficar na rua...

E o preço de um em média?
Monza, a relação do homem e a máquina.

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dbzronaldo
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Re: MOTOR DE ARRANQUE 1.0

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Rafaelo escreveu:so precisam se ligar qual vao comprar pq dependendo do modelo nao serve a engrenagem na coroa do volante do monza. os antigo astra vectra A 8V sao perfeitos pra isso. os novos ja mudam especialmente os dos 16V que giram em outra velocidade.
Opa, Eu pensei q os 2011 dava certo. ahha
MAs no meu caso tenho q comprar o 2011 neh? pq irei comprar o bloco completo!

xD
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

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