ECONOMIA NA ACELERAÇÃO
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ECONOMIA NA ACELERAÇÃO
Um mecanico me disse q qt mais vc desenvolver o motor na acelerada o carro consome menos, alguem concorda?pois se acelerar demais esguelando o carro vai gastar mais ou não?
- waldir
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Re: ECONOMIA NA ACELERAÇÃO
tcogolll escreveu:Um mecanico me disse q qt mais vc desenvolver o motor na acelerada o carro consome menos, alguem concorda?pois se acelerar demais esguelando o carro vai gastar mais ou não?
é só olhar para o ponteiro do econômetro e concluir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: ECONOMIA NA ACELERAÇÃO
Não sei usar os termos tecnicos.... mais em meias palavras..... temos que andar na rotação que a marcha pede.... exemplo.... vc está de 4º a 40 Km/h o consumo é aumentado sim.... tem que andar ouvindo o motor trabalhar e dentro da marcha certa....
Monza SL/E II Preto 89/89 - Gasolina
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http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=18468
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Re: ECONOMIA NA ACELERAÇÃO
Temos um topico discutindo isso aqui no forum...Tem uma teoria lah,que eh melhor andar em baixa rotaçao em 5ª e com o pé socado do que em 4ª e dando toquinhos no acelerador por exemplo...Pois com o pé socado voce vai manter o fluxo de ar/combustivel continuo,e dando toquinhos,vai ficar jorrando gasolina lah...Eh um negocio mais ou menos assim,pesquisem ai pra voces verem...Essa teoria eh contraria ao nosso econometro,mais nao sei nao,nunca testei..rsrs..
Chevrolet Monza 1994 GLS EFI 2.0 Cinza Bartok Gasolina 110Cv
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Re: ECONOMIA NA ACELERAÇÃO
apenas troca a marcha na faixa de economia(+-2400 a 3000 rpm) onde o torque é maximo. é como o EFI que indica a troca da marcha nessa faixa
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: ECONOMIA NA ACELERAÇÃO
no meu manual do proprietario diz que tem qeu trocar quando chegar no numero de maior rotaçao que é 2500 à 3000 rpm
e meu econometro nao diz o contrario
claro que voce nao pode acelerar ate no talo pra chegar ate 3000 rpm vai na maciota e quando chegar em +- 3000rpm mude de marcha :smt023
chorao
e meu econometro nao diz o contrario
claro que voce nao pode acelerar ate no talo pra chegar ate 3000 rpm vai na maciota e quando chegar em +- 3000rpm mude de marcha :smt023
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- avvsilva
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Re: ECONOMIA NA ACELERAÇÃO
Depois dessa "pérola", eu trocaria de mecânico, sinceramente....tcogolll escreveu:Um mecanico me disse q qt mais vc desenvolver o motor na acelerada o carro consome menos, alguem concorda?pois se acelerar demais esguelando o carro vai gastar mais ou não?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
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Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
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Re: ECONOMIA NA ACELERAÇÃO
avvsilva escreveu:Depois dessa "pérola", eu trocaria de mecânico, sinceramente....tcogolll escreveu:Um mecanico me disse q qt mais vc desenvolver o motor na acelerada o carro consome menos, alguem concorda?pois se acelerar demais esguelando o carro vai gastar mais ou não?
acho que se ta indo no mecânico errado.
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