ECONOMIA NA ACELERAÇÃO

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
tcogolll
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ECONOMIA NA ACELERAÇÃO

Mensagem não lida por tcogolll »

Um mecanico me disse q qt mais vc desenvolver o motor na acelerada o carro consome menos, alguem concorda?pois se acelerar demais esguelando o carro vai gastar mais ou não?
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waldir
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Re: ECONOMIA NA ACELERAÇÃO

Mensagem não lida por waldir »

tcogolll escreveu:Um mecanico me disse q qt mais vc desenvolver o motor na acelerada o carro consome menos, alguem concorda?pois se acelerar demais esguelando o carro vai gastar mais ou não?

é só olhar para o ponteiro do econômetro e concluir :D
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Lexa
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Re: ECONOMIA NA ACELERAÇÃO

Mensagem não lida por Lexa »

Não sei usar os termos tecnicos.... mais em meias palavras..... temos que andar na rotação que a marcha pede.... exemplo.... vc está de 4º a 40 Km/h o consumo é aumentado sim.... tem que andar ouvindo o motor trabalhar e dentro da marcha certa....
Chrystian
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Re: ECONOMIA NA ACELERAÇÃO

Mensagem não lida por Chrystian »

Temos um topico discutindo isso aqui no forum...Tem uma teoria lah,que eh melhor andar em baixa rotaçao em 5ª e com o pé socado do que em 4ª e dando toquinhos no acelerador por exemplo...Pois com o pé socado voce vai manter o fluxo de ar/combustivel continuo,e dando toquinhos,vai ficar jorrando gasolina lah...Eh um negocio mais ou menos assim,pesquisem ai pra voces verem...Essa teoria eh contraria ao nosso econometro,mais nao sei nao,nunca testei..rsrs..
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Rafaelo
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Re: ECONOMIA NA ACELERAÇÃO

Mensagem não lida por Rafaelo »

apenas troca a marcha na faixa de economia(+-2400 a 3000 rpm) onde o torque é maximo. é como o EFI que indica a troca da marcha nessa faixa
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
chorao
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Re: ECONOMIA NA ACELERAÇÃO

Mensagem não lida por chorao »

no meu manual do proprietario diz que tem qeu trocar quando chegar no numero de maior rotaçao que é 2500 à 3000 rpm

e meu econometro nao diz o contrario

claro que voce nao pode acelerar ate no talo pra chegar ate 3000 rpm vai na maciota e quando chegar em +- 3000rpm mude de marcha :smt023


chorao
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avvsilva
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Re: ECONOMIA NA ACELERAÇÃO

Mensagem não lida por avvsilva »

tcogolll escreveu:Um mecanico me disse q qt mais vc desenvolver o motor na acelerada o carro consome menos, alguem concorda?pois se acelerar demais esguelando o carro vai gastar mais ou não?
Depois dessa "pérola", eu trocaria de mecânico, sinceramente.... :roll:
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clecasg
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Re: ECONOMIA NA ACELERAÇÃO

Mensagem não lida por clecasg »

avvsilva escreveu:
tcogolll escreveu:Um mecanico me disse q qt mais vc desenvolver o motor na acelerada o carro consome menos, alguem concorda?pois se acelerar demais esguelando o carro vai gastar mais ou não?
Depois dessa "pérola", eu trocaria de mecânico, sinceramente.... :roll:


acho que se ta indo no mecânico errado.

- Atual: Monza 96 GL - Vermelho - Projeto em andamento
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