Projeto de Som

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
razor_nxr
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Projeto de Som

Mensagem não lida por razor_nxr »

Galera monzera, tô numa dúvida aki qnt ao projeto de som.
Antes da pergunta, o comentário: originalmente falando, os falantes do monza são falantes+tweeter na frente e atrás tb. Agora, a pergunta:

Dá pra colocar 2 kits d 2 vias, sendo 1 na frente e outra atrás?

Sim, faço essa pergunta pela seguinte questão: pretendo montar um SQ e como tenho o Kenwood KDC-8090 (+- isso o nome, naum tô lembrado no momento), estava pensando em ver esse detalhe, porém, com 1 par ou 1 simples Subwoofer da Bravox (linha Premium, das antigas). Daí é q faço a pergunta acima, junto aos 2 subs ou com 1 sub apenas.
Com 2 kits d 2 vias vale a pena, é melhor 1 kit d 2 vias na frente e 1 par d coaxias+2 tweeters atrás ou o kit na frente e 1 par d 6x9 (triaxial, quadrixial, pentaxial....... qq 1 q já tenha tweeter embutido) atrás :?:
Sou todo ouvidos a sugestões, porém, planejo ver, a longo prazo, algo em torno d 1k ou 1,5k (no máximo). :smt023
TJ Razor X: "Drive... it's our mean of freedom, b'coz........ I'M A LEGEND!!!!!!!"

CHEVROLET MONZA GLS 2.0 EFI 1994/1994 CINZA BARTÖK (BART)

Imagem

Um piloto em busca de aventuras.
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: Projeto de Som

Mensagem não lida por filipenogueira »

então amigo, no meu monza eu tenho 2 kits 2 vias, coloquei novos selenium nas portas com os tweeters em cima do painel e coloquei um kit 2 vias da bomber (já tinha no meu antigo carro) no tampão devidamente instalado (depois tiro umas fotos para todos verem a adaptação (não foi gambiarra hein), tenho um amplificador Hurricane HA 4.120 e um sub bomber new edge 12" 400RMS, o som fica um "palco" muito bom por ter os 2 vias e o sub, som interno show mesmo, mas se tirar o sub, acabou o grave, kit 2 vias não tem grave algum, eu sinceramente não faço mais questão de ter 6x9, coaxial, triaxial, etc, som interno pra mim hoje é só kit 2 vias +Sub, colocando um player de qualidade com equalização e deixar "bem afinado" não tem erro, fica bom demais, se você for montar "som pra fora" vai ter que usar corneta pois montando kit 2 vias interno e sub na mala você não tem som algum para fora. Qq coisa estamos ae....abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
razor_nxr
Membro SL (Ní­vel 1)

Vlw filipenogueira!
Pelo q vi no tópico sobre som automotivo, vc dá boas dicas. Como no teu Monza, q é o mesmo modelo q o meu (só q com 1 ano d diferença), vc tem 2 kits d 2 vias, cheguei a ver 1 da Bravox, modelo CS60B, no site do Carrefour, por 150 pilas. Então, fiquei tentado pelo kit e pensei, como minha futura aquisição, comprá-lo e juntar com os subs da antiga linha Premium da Bravox. Só vai ficar faltando o(s) amplificador(es) pros equipamentos, junto aos cabos RCA, pois o player q possuo é o Kenwood KDC-MP8090 e ele tem 3 saídas RCA. Daí vou aproveitar tais equipamentos pro meu projeto SQ.
Abraços.
TJ Razor X: "Drive... it's our mean of freedom, b'coz........ I'M A LEGEND!!!!!!!"

Imagem

filipenogueira

bacana amigo, eu tive uma boa saga pra chegar no som que tenho hoje, rsrsrs, mas então, quanto ao bravox que viu, é um excelente kit 2 vias também e esses sub premium com um bom módulo tocam demais, mas demais mesmo que eu nem acreditei quando vi, se for colocar os premium mesmo fique atento a um módulo que supra ele pois ele é um sub mais duro (excursão mais firme) e se colocar um módulo que não dê os RMS que ele precisa não vai dar muito grave, aparentemente esse player seu é muito bom, ainda mais que tem RCA exclusiva para controle de Sub. abraços e boa sorte com o projeto

VAMO QUE VAMO GALERA!!!
razor_nxr
Membro SL (Ní­vel 1)

filipenogueira escreveu:bacana amigo, eu tive uma boa saga pra chegar no som que tenho hoje, rsrsrs, mas então, quanto ao bravox que viu, é um excelente kit 2 vias também e esses sub premium com um bom módulo tocam demais, mas demais mesmo que eu nem acreditei quando vi, se for colocar os premium mesmo fique atento a um módulo que supra ele pois ele é um sub mais duro (excursão mais firme) e se colocar um módulo que não dê os RMS que ele precisa não vai dar muito grave, aparentemente esse player seu é muito bom, ainda mais que tem RCA exclusiva para controle de Sub. abraços e boa sorte com o projeto
Vlw, filipenoguera!
Só +1 coisa: com esse set d projeto do som, qual módulo vc indica pra suportar as potências do player, dos 2 kits e do(s) sub(s) :?:
Algum da Audiophonic ou MTX tem tal capacidade :?:

Imagem

filipenogueira

então amigo, coloca direitinho quais os watts RMS de cada falante/kit e quantos RMS cada sub que pretende usar, lembrando que precisamos das informações de quantas bobinas e de quantos ohms tem cada bobina. abraços

VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Responder