LIMPEZA DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: LIMPEZA DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Sou suspeito para falar dessas coisas, rsrsrs!!! Eu prefiro tudo original GM.
- Bomba d'água original GM, a AC Delco não é boa e não é original como muitos pensam.
- Correia dentada original GM. Hoje a correia original é Contitec, não gosto dessa correia sendo original GM. Enquanto está sendo fornecida pela Contitec, uso a Gates. Os dentes da correia GM fabricada pela Contitec são cheio de furos. Dá impressão de fragilidade.
- Tensor eu uso original GM. Mas tem marcas boas como SKF e INA.
Há no mercado de reposição kit para troca de correia dentada. Vem com e correia tensionador. Conheço esses kits da Gates, Dayco, Sabó e Goodyear. Se não estiver enganado, todas tem o tensionador SKF
Abs,
Carlos Freire
- Bomba d'água original GM, a AC Delco não é boa e não é original como muitos pensam.
- Correia dentada original GM. Hoje a correia original é Contitec, não gosto dessa correia sendo original GM. Enquanto está sendo fornecida pela Contitec, uso a Gates. Os dentes da correia GM fabricada pela Contitec são cheio de furos. Dá impressão de fragilidade.
Há no mercado de reposição kit para troca de correia dentada. Vem com e correia tensionador. Conheço esses kits da Gates, Dayco, Sabó e Goodyear. Se não estiver enganado, todas tem o tensionador SKF
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Gostei. Eu não sabia dessas das marcas ai. xD
Vlw Carlos.
Vlw Carlos.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- jshawk
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Espírito Santo-ES
- Ano: 1995
Hoje mandei limpar o radiador para ver se não estava entupido e mesmo não estava.Carlos A. Freire escreveu:Sou suspeito para falar dessas coisas, rsrsrs!!! Eu prefiro tudo original GM.
Abs,
Carlos Freire
A bomba d'água que achei por aqui é da marca URBA, isso presta?
Tensionador só achei da marca NITRON, isso presta?
De acordo com o dono que eu conheço, informou que nunca teve problema.
Uma dúvida, a correia do alternador ele falou que tem dois tipos, um tal de Micro V ou algo do tipo que não entendi e Lisa. Sabe me informar qual é a minha?
Sobre quantidade de dentes, para quantos dentes a correia, bomba ou tensor tem que ter?
Abraço!
Editado pela última vez por jshawk em 15 Jun 2011, 11:03, em um total de 1 vez.
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
A bomba d´água e tensionador eu prefiro usar original GM. Contudo, entre as marcas paralelas, a Urba é uma das melhores. O único problema é ter o impulsor de plástico.
O tensionador, caso não use original, optaria pelos SKF, Ina ou pro kit da correia dentada, que acompanha o tensionador e correia, da Gates, Sabó ou Dayco.
A correia de acessórios do Monza GLS ou qualquer Monza de 91 em diante, com direção hidráulica original, é do tipo poly V. Ela é grande, larga e com trilhos em contato com as polias do virabrequim, DH e alternador.
Abs,
Carlos Freire
O tensionador, caso não use original, optaria pelos SKF, Ina ou pro kit da correia dentada, que acompanha o tensionador e correia, da Gates, Sabó ou Dayco.
A correia de acessórios do Monza GLS ou qualquer Monza de 91 em diante, com direção hidráulica original, é do tipo poly V. Ela é grande, larga e com trilhos em contato com as polias do virabrequim, DH e alternador.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- jshawk
- Membro GLS (Nível 6)
Queria muito comprar da GM, mas aqui vão me meter a faca nessas da GM, e não tenho com ir na concessionaria que fica na capital.Carlos A. Freire escreveu:A bomba d´água e tensionador eu prefiro usar original GM. Contudo, entre as marcas paralelas, a Urba é uma das melhores. O único problema é ter o impulsor de plástico.
Abs,
Carlos Freire
Correia achei da GATES, porem só o tensionador que só tem esse NITRON...
Estou com medo de comprar a URBA e me arrepender, o phoda que o carro está muito tempo parado, a bateria já arriou, e acho que vou arriscar nessa.
A correia do alternador tem tensor tbm?
Abraço
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
A Acciloy entrega peças a todo Brasil.
Liguei agora a pouca na Accioly e me informaram que a bomba d'água original GM não é mais fornecida para Monza até 1995. Eles tem a AC Delco a R$78,00 e o tensionador GM a R$110,00.
Entre a bomba d'água AC Delco e Urba eu ficaria com a Urba, Brosol ou Nakata (todas são da mesma empresa - Affinia) . A bomba d'água AC Delco não é boa. Amigos já usaram e tive que trocar por outra marca.
O tensionador e correia dentada (aproveite para trocar usando a mesma manutenção e mão de obra) eu colocaria de marcas que mencionei na mensagem anterior. Um problema em todos estes itens podem danificar seriamente o motor.
Abs,
Carlos Freire
Liguei agora a pouca na Accioly e me informaram que a bomba d'água original GM não é mais fornecida para Monza até 1995. Eles tem a AC Delco a R$78,00 e o tensionador GM a R$110,00.
Entre a bomba d'água AC Delco e Urba eu ficaria com a Urba, Brosol ou Nakata (todas são da mesma empresa - Affinia) . A bomba d'água AC Delco não é boa. Amigos já usaram e tive que trocar por outra marca.
O tensionador e correia dentada (aproveite para trocar usando a mesma manutenção e mão de obra) eu colocaria de marcas que mencionei na mensagem anterior. Um problema em todos estes itens podem danificar seriamente o motor.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- jshawk
- Membro GLS (Nível 6)
Bem, hoje comprei as peças e amanha cedo ja vo trocar, tomara que meus problemas com aquecimento acabem...
Infelizmente o tensor não tive como comprar GM, por falta de tempo e por não dar mais deixar o carro parado.
Correia Dentada Gates > Gratis
Correia Micro V Continental > R$22,00
Bomba d'água URBA > R$120,00
Tensor Correia dentada Nytron > R$70,00
Tensor Correia alternador Nytron > R$78,00
Tomara que já possa voltar a usar o monzão amanhã mesmo
Infelizmente o tensor não tive como comprar GM, por falta de tempo e por não dar mais deixar o carro parado.
Correia Dentada Gates > Gratis
Correia Micro V Continental > R$22,00
Bomba d'água URBA > R$120,00
Tensor Correia dentada Nytron > R$70,00
Tensor Correia alternador Nytron > R$78,00
Tomara que já possa voltar a usar o monzão amanhã mesmo
- jshawk
- Membro GLS (Nível 6)