modulo hei..

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Flavio Herber
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

modulo hei..

Mensagem não lida por Flavio Herber »

ola pessoal estou voltando de novo... meu modulo rei... eu tinha trocado todo o conjunto da distribuição, peguei um conjunto de outro monza e troquei tava tudo bom. derepente queimou... e notei que quando eu andava rapido com o carro e paro ele fica acelerado na lenta... o que será que pode ser me ajudem pessoal.... obrigadoooo.........
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: modulo hei..

Mensagem não lida por waldir »

Flavio Herber escreveu:ola pessoal estou voltando de novo... meu modulo rei... eu tinha trocado todo o conjunto da distribuição, peguei um conjunto de outro monza e troquei tava tudo bom. derepente queimou... e notei que quando eu andava rapido com o carro e paro ele fica acelerado na lenta... o que será que pode ser me ajudem pessoal.... obrigadoooo.........

É caracteristica do motor de passo. Pode ser carbonizaação no alojamento do TBI onde a agulha do motor de passo regula a passagem de ar.
Retire o motor de passo e verifique se não está carbonizado. Se estiver carbonizado compensa limpar o TBI

viewtopic.php?f=14&t=5659

viewtopic.php?f=15&t=18999

viewtopic.php?f=3&t=19292

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Flavio Herber
Monzeiro Jr. (Nível 0)

humm...

mas notei que a noite fica saindo faiscas na bobina.. ''fuga de corrente'' .. mas naum é a bobina.. nao sei o que é já to com vontade de vende o carro, só me encomodei.. achei que tava bom e queimo de novo.. tava achando que podia ser o atuador da lenta sei lá.. nem um mecanico descobre....
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Flavio Herber escreveu:humm...

mas notei que a noite fica saindo faiscas na bobina.. ''fuga de corrente'' .. mas naum é a bobina.. nao sei o que é já to com vontade de vende o carro, só me encomodei.. achei que tava bom e queimo de novo.. tava achando que podia ser o atuador da lenta sei lá.. nem um mecanico descobre....

Verifique a tensão fornecida pelo alternador, que deve ser entre 13,5 a 14,5v, sendo ideal entre 13,8 e 14,2v. Se estiver alta, vai aumentar a alta tensão. Verifique também as condições das velas, como aplicação e abertura de eletrodos, bem como os cabos de velas. Todos devem ser resistivos.
Procure por algo no motor, como maresia e óleo, que podem conduzir eletricidade causando o sintoma.

Com relação ao módulo HEI, recomendo usar apenas o original GM ou Delphi, que é quem fornece a peça original a montadora. Usando peça paralela, só terá problemas,e pior, coloca a culpa no carro ao invés de colocar no reparador, ou na economia que quis fazer.

Peças de má qualidade e reparador sem conhecimentos ou "porco" só trazem problemas e não o carro. Pense nisso.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Flavio Herber
Monzeiro Jr. (Nível 0)

carlos...
olha só a minha historia.
quando queimo na primera vez o modulo já tava um delphi. dai o mecanoco de meia tijela só troco o modulo e nem viu porque o problema. dai queimo de novo dai comprei toda a parte da distribuição de outro monza''com modulo original de fabrica'', e então tava andando com ele normal, já fazia tempo e derepente começo a fica acelerado e queimo o original do carro. dai agora eu tinha um da delphi em casa que eu tinha pegado na garantia, e troquei só que continua quando ando com giro alto e parro fica meio acelerado. e de noite fica saindo fuga de corrente na bobina. a bobina eu já tinha trocado, botei uma bosh, troqueis os cabos tmb. só nao troquei a tampa do distribuidor, mas sei o quede ser. será que nao tem nada a ver com tal de atuador de lenta. ha e o mecanico boto ele no aparelho de diagostico e nao apresento nada. se pode me ajuda agradeço...

abraço....
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Com relação a fuga de tensão, nada a ver com itens da IE e seus sensores.

Excesso de tensão do alternador e fuga de tensão provocam a queima do módulo HEI.

Com relação a marcha lenta, colocar o scanner e o mesmo apresentar sistema Ok, sem que o reparador faça o teste de funcionamento de todos os sensores, é mesmo que não colocar o equipamento ou apenas visualizar códigos pelo luz de anomalia.
Antes de colocar o scanner para fazer testes, o reparador deve ter certeza que os seguintes itens estão ok:

- Tensão da bateria e sistema de carga
- Não há entrada falsa de ar no coletor de admissão ou TBI
- O escapamento não está obstruído
- As mangueiras das tomadas de vácuo estão posicionadas em seus respectivos locais.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Flavio Herber
Monzeiro Jr. (Nível 0)

hum.

mas qual será a causa mais provavel??
como assim o escapamento corroido? afeta em alguma coisa?

abraço...
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Flavio Herber escreveu:hum.

mas qual será a causa mais provavel??
como assim o escapamento corroido? afeta em alguma coisa?

abraço...
Ele já disse. Fuga e excesso de tensão causam a queima do módulo HEI.

Ele não disse corroído mas sim, obstruido/tampado. Quando algo impede que todo o ar saia livremente!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder