Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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Carlos A. Freire
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Verifique a aplicação da válvula termostática e do interruptor térmico do radiador, se tem aplicação correta para seu Monza. Pela descrição do problema, parece que a temperatura de trabalho do interruptor térmico (cebolão) está abaixo do recomendado.

Abs,

Carlos Freire
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hugo-classic90
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Mensagem não lida por hugo-classic90 »

Obrigado Carlos freire, irei verificar o cebolao, porque a valvula termostatica que estava tem a mesma descriçao da que comprei, Obrigado
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Carlos A. Freire
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

A válvula termostática para seu Monza deve ser: 92/103ºC
O interruptor térmico: 90/85ºC.

Se estiver utilizando interruptor térmico com acionamento a temperatura inferior a 90ºC, vai ocorrer o sintoma.

Tome cuidado ao comprar peças com a mesma descrição da anterior, sem saber se está correta. Alguém, mecânico ou antigo proprietário podem ter colocado peças com aplicação errada e você pode continuar no erro.

Abs,

Carlos Freire
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hugo-classic90
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Mensagem não lida por hugo-classic90 »

Carlos A. Freire escreveu:A válvula termostática para seu Monza deve ser: 92/103ºC
O interruptor térmico: 90/85ºC.

Se estiver utilizando interruptor térmico com acionamento a temperatura inferior a 90ºC, vai ocorrer o sintoma.

Tome cuidado ao comprar peças com a mesma descrição da anterior, sem saber se está correta. Alguém, mecânico ou antigo proprietário podem ter colocado peças com aplicação errada e você pode continuar no erro.

Abs,

Carlos Freire
A descrição que esta nela e a seguinte vt211.82 , acho que esta certa porque não levei a antiga como amostra! Obrigado mais uma vez :smt023
Monza Classic SE 89/90 Preto
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Carlos A. Freire
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Esse é código de fábrica ou tipo de VT, e não temperatura de trabalho.

Como disse lá em cima, se já trocaram a peça e colocaram com aplicação errada, levando de amostra e colocando igual, vai permanecer no erro.

Abs,

Carlos Freire
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waldir
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Mensagem não lida por waldir »

Carlos Freire,

Para o Monza 90 Gas/Carb a faixa de temperatura não é menor?
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Carlos A. Freire
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

waldir escreveu:Carlos Freire,

Para o Monza 90 Gas/Carb a faixa de temperatura não é menor?
Waldir, se olhar no manual de reparações do Monza 90, vai perceber que não é mencionado diferença para VT e cebolão para Monza álcool ou gasolina. No site da MTE Thomson mostra diferença nessas peças, mas prefiro ter base no manual de reparações.

No catálogo de peças Chevrolet, tem uma curiosidade. Não menciona código do interruptor e VT para Monza 2.0L álcool. Mostra aplicação para 1.8L álcool e gasolina e 2.0 gasolina. Por isso entendo que o manual de reparações está correto.

Abs,

Carlos Freire
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waldir
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Re: Valvula termostatica ou Bomba D'agua > Ruim

Mensagem não lida por waldir »

Carlos A. Freire escreveu:
waldir escreveu:Carlos Freire,

Para o Monza 90 Gas/Carb a faixa de temperatura não é menor?
Waldir, se olhar no manual de reparações do Monza 90, vai perceber que não é mencionado diferença para VT e cebolão para Monza álcool ou gasolina. No site da MTE Thomson mostra diferença nessas peças, mas prefiro ter base no manual de reparações.
No catálogo de peças Chevrolet, tem uma curiosidade. Não menciona código do interruptor e VT para Monza 2.0L álcool. Mostra aplicação para 1.8L álcool e gasolina e 2.0 gasolina. Por isso entendo que o manual de reparações está correto. Abs, Carlos Freire
Carlos, fui lá conferir no manual de reparos :? e consta somente a faixa de temperatura e fechamento da VT que é igual para o alcool 92 em diante ou seja 92ªC a 107ºC(totalmente aberta).

assim sendo o interruptor da ventoinha "cebolão" a temperatura tem que estar na mesma faixa ou dará conflito... e o que se vê é o interruptor ligando a 87º e desligando a 76ºC o que manterá o motor gelado... mal abre a VT já fecha por queda da temperatura.

Para quem tem medo de que o motor esquente e venha a ferver queimando a junta, pode ficar tranquilo, porém, o desgaste interno será maior.

Mais interessante é o fato de NÃO ter um posicionamento repetido e mais claro... acabou ficando por conta de quem conhece a especificação/aplicação e na mão de balconistas das autopeças e de mechanicos (que muitos por não saber o por que da aplicação recomendam eliminar :smt021

Abs
waldir
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