Monza S/R 88 - restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.6
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por brunospolidori »

Fala evandro.. eu tb estranhei quando disseram aqueles dados de desempenho, pois um 2.0 com essas alterações... :smt017 :smt023
E que bela festa da cumeeira não, fechou (ou quase com vc disse) com chave de ouro. Imagino ver o pessoal da quatro rodas usando o seu caro pra uma reportagem, deve ser muito gratificante,
Entrou para a história do fórum!

Putz! voltei em 88!!!
Imagem

Que ângulo esse não... :shock:
Imagem
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sergioelf »

Parabéns Evandro pelo excelente trabalho.
Como deve ser gratificante ter o carro saindo numa revista tão importante como a QR.
Sem dúvida irei comprar para apreciar e guardar.

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988

Mensagem não lida por luiz sle »

Evandro seu metido!

Ficaram lindas as fotos! Deve estar todo orgulhoso do trabalho recompensado. Eles que te procuraram pra saber do carro?

Evandro, uma restauração envolve muito carinho do dono pelo carro. O cara tem que gostar muito e se atentar aos pequenos detalhes para ficar como 0km, eu sou chato assim! Cada porcariasinha eu tento buscar o máximo de perfeição. Meu pai acha que eu sou louco, vendo eu fazer essas coisas na minha idade. Juntar dinheiro meses, deixar de comprar as coisas pra mim e fuçar o carro semanalmente. Mas idaí? É o que eu gosto de fazer! Se eu pudesse mexia nele o dia todo mas uma coisa me impede... A falta de grana! Numa restauração ou você tem grana ou o processo demora décadas.

Parabéns Evandro. Lembro de como seu carro era quando entrou no fórum, com ferrugens e peças desgastadas pelo tempo. Vejo como ele está agora e percebo como você ama e tem carinho pelo carro! Espero algum dia poder fazer o mesmo com meu simples Sl/e não é uma lendária relíquia mas é meu carrinho!

Sempre tenho dúvidas no que fazer com o Monza. Restaurar e deixar como zero km ou deixar do meu jeito! Até ser meu acho que decido. Por enquanto ele fica todo caidinho com ferrugens e um monte de peças ruins. :(

Parabéns Evandro. :wink:

Espero poder ver essas máquinas novamente e poder trocar umas idéias sobre a restauração que pouco sei!

Abs.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986

Mensagem não lida por Cesinha »

Eiita Evandro,aii sim heem!!! :o :o

Mais um vez meus parabéns cara!!! como muitos aqui no forum,eu tbm fiquei muito feliz por vc! :D
Seu carro é perfeito,e não me surpreende em nada ele esta na 4R,com certeza todo o esforço nele investido valeu apena!
As fotos ficaram lindas,acho que dessa vez achei um grande concorrente para a disputa, de quem tira mais fotos do SR,e um concorrente dos bons!!!
(Ele ja tem a vantagem da camera ser melhor)
Hoje pela manhã fui correndo a banca de jornal,para poder apreciar essa incrível matéria dessa grande versão,e fiquei muito feliz em saber que tem gente aqui no forum representando tão bem o Monza em uma revista desse nível como a 4R.

E cara eu não vejo a hora de ver você atacar um Classic saia e blusa 86/87,a julgar pelo seu caprixo com o SR,vai se tornar sem duvida mais uma reliquia.

Abraços Mestre Evandro! :smt023

Até mais!
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
gleidson
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por gleidson »

NAO ACREDITOOOOOOOOO
CHEGUEI TARDE MAIS A TEMPO..... QUANDO VI A MINHA REVISTA LOGO PENSEI NESSE.... MEU DEUS MEU PARABENS AMIGO MUITO LINDO O MONZA E A MATERIA... :smt023 :smt023 :smt023 :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
gleidson

pronto passou a brisa aqui... rsrsr
entao amigo gostaria de parabenizar vc por esse trabalho incrivel que fez com seu carro esse grande classico, ficou tudo muito bem detalhado e caprichado, e merecidamente reconhecido pela revista 4 rodas...
realmente é um trabalho que exige muita dedicaçao e dinheiro mas com toda a certeza do mundo vale muito a pena.
ver um carro renascer assim na sua garagem dia a dia, nossa é sem comentarios.
bom agora ja podemos imaginar qual sera o primeiro monza placa preta do forum ......
mais uma vez parabens, tanto por fazer nossos amigos voltar no tempo, quanto por fazer eu ver como era no ano que eu NASCI !!!!!!! :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Imagem
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Silva90 escreveu:Espero um dia meu Monza chegar perto disso ai, pra mim é voltar ao ano de 95, não tão bem "detalhado" no quesito "originalidade" já que dei uns toques pessoais meus no carro, mas nada que tenha fugido até o momento da originalidade, mas olhando as fotos do teu fico tentado a continuar em frente apesar de falarem e falarem que é "muito gasto" ainda mais para o 1º carro para um garoto... haha mas tenho dúvidas se realmente terei coragem de vender algum dia. Muito bom todo seu empenho, continue com esse trabalho árduo, você é um exemplo pra todos nesse fórum seguirem(modesta parte já fazia isso desde que o conheci haha :p) Estarei adquirindo em breve a revista para ver em detalhes essa reportagem e seu carro.

Abraços,

Vitor
Vitor, vai com calma que vc chega la. Esse era um sonho que eu vinha alimentando ha mais de uma decada, muito mais, ate que em 2010 fiquei doido e resolvi abracar o projeto. Foi muitissimo legal, uma diversao muito bacana, e agora e' curticao. Como alguns amigos Monzeiros ja' sabem, e' bem capaz de eu abracar outro projeto. Vamos ver...
brunospolidori escreveu:Fala evandro.. eu tb estranhei quando disseram aqueles dados de desempenho, pois um 2.0 com essas alterações...
E que bela festa da cumeeira não, fechou (ou quase com vc disse) com chave de ouro. Imagino ver o pessoal da quatro rodas usando o seuscaro pra uma reportagem, deve ser muito gratificante,
Entrou para a história do fórum!
Bruno, vou ser sincero: alegria de saber que o Monzao ia pra QR foi como poucas que ja tive...de verdade. Coisa doida mesmo. Agora, a revista Super Auto, de Fevereiro ou Marco de 88, divulga numeros bem melhores, como max de 175 e 0-100 de 10,7 seg (de cabeca - numeros aproximados)
sergioelf escreveu: Parabéns Evandro pelo excelente trabalho.
Como deve ser gratificante ter o carro saindo numa revista tão importante como a QR.
Sem dúvida irei comprar para apreciar e guardar.
Valeu Sergio! Realmente, foi de tirar o folego...kkkk... vou colocar num quadro as paginas da reportagem...kkkk...acabei ficando como crianca quando vi as fotos na revista...

luiz sle escreveu: Parabéns Evandro. Lembro de como seu carro era quando entrou no fórum, com ferrugens e peças desgastadas pelo tempo. Vejo como ele está agora e percebo como você ama e tem carinho pelo carro! Espero algum dia poder fazer o mesmo com meu simples Sl/e não é uma lendária relíquia mas é meu carrinho!
Valeu Luizao. Cara, o mais legal e' que da uma sensacao de estar vivendo 1988: abrir a revista, ver o carango la, e ele estar na sua garagem. E' a sensacao completa de volta no tempo, de reviver aquele tempo e estar com o carango que vc queria, no tempo que vc queria... meio coisa de doido, entende? :smt021 kkkkk

cesinha escreveu: Seu carro é perfeito,e não me surpreende em nada ele esta na 4R,com certeza todo o esforço nele investido valeu apena!

E cara eu não vejo a hora de ver você atacar um Classic saia e blusa 86/87,a julgar pelo seu caprixo com o SR,vai se tornar sem duvida mais uma reliquia
Cesinha, tenho acompanhado sua restauracao. Servico de Mestre total. Da gosto de ver seu capricho e meticulosidade. Estou de olho numa Monzeira no interior de SP, que o Luizao me alertou. Vou tentar ver o carango esse fds. Classic. Vamos ver... Mas se rolar, vai ser projeto para 2 ou 3 anos, nada de doideira como foi o S/R...
gleidson escreveu: ver um carro renascer assim na sua garagem dia a dia, nossa é sem comentarios.
bom agora ja podemos imaginar qual sera o primeiro monza placa preta do forum ......
mais uma vez parabens, tanto por fazer nossos amigos voltar no tempo, quanto por fazer eu ver como era no ano que eu NASCI !!!!!!!
Gleidson, que bacana isso. Tenho acompanhado que muita gente de sua idade ou ate' mais novos, como o Luiz SLE, curtem muito o Monza. Tenha certeza de que vcs estao curtindo um marco na historia automobilistica brasileira, e muito mais que isso, um marco na vida de milhoes de pessoas, atraves dos 900 mil carros produzidos!!!! Marcou a vida de muita gente, e continua marcando...
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
gleidson

Evandro Monza SR escreveu:gleidson escreveu:
ver um carro renascer assim na sua garagem dia a dia, nossa é sem comentarios.
mais uma vez parabens, tanto por fazer nossos amigos voltar no tempo, quanto por fazer eu ver como era no ano que eu NASCI !!!!!!!

Gleidson, que bacana isso. Tenho acompanhado que muita gente de sua idade ou ate' mais novos, como o Luiz SLE, curtem muito o Monza. Tenha certeza de que vcs estao curtindo um marco na historia automobilistica brasileira, e muito mais que isso, um marco na vida de milhoes de pessoas, atraves dos 900 mil carros produzidos!!!! Marcou a vida de muita gente, e continua marcando...

realmente marcou mesmo, entro em alguns carros antigos da mesma época e sinceramente... não é a mesma coisa.... fico reparando em painel, bancos, forros de porta espaço interno, e não encontro o mesmo luxo e requinte do monza...
vai no encontro do monza clube no carrefour ???
seria uma excelente oportunidade de muitos poderem ver de perto esse lindo carro :smt023 :D
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Imagem
Responder