comando original é tudo iqual muda nada na pratica. coloca um esportivo assimetrico por causa do turbo pra despachar melhor os gases.Marchiori escreveu:Estive olhando os de Astra 1.8 gas. até 99, será que dara uma diferença do meu original?
Turbo com gasolina?
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Turbo com gasolina?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Que medidas o comando,levante,lob e duração?
Que marca?
Olhei um sam cams 270°x276°, mas o consumo não aumenta? O comando não esfarela? e se não for pra girar 7k, eu deixo o orineba mesmo.
Que marca?
Olhei um sam cams 270°x276°, mas o consumo não aumenta? O comando não esfarela? e se não for pra girar 7k, eu deixo o orineba mesmo.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Estive olhando umas turbinas gringas, achei a KKK, mas tem modelo kkk16 e kkk24. Qual é melhor pro meu caso, 2.0 8v gas.e 1.2kg? :smt017
-
- MODERADOR
se faz tanto questao de girar acima de 7k nao invista em 8V ja que o mesmo nao é projetado pra alta rotações. parte pra 16V entao. de marca nao sei nada comando, o consumo de qualquer forma vai aumentar. esse comando e bem manso nao sei se pega tanta rpm assim. comando começa fica interessante começa la nos 284º sobre lift e Lobe nao tem como escolher é variado conforme a graduação e estilo do comando.
-
- Membro GLS (Nível 6)
Mas migrar para o 16v é mto complicado,acho que a melhor alternativa é fazer um trabalho no cabeçote. E ver o quanto ele vai aumentar de RPM.
Colocando a turbina,um coletor de inóx, a fueltech 8 bicos(4 aspro + 4 turbo), ele fica fortinho, ai não é preciso girar tanto certo?
Mas a questão é o seguinte, com ele original eu giro perto dos 6600RPM, então com os upgrades deve aumentar pelo menos um pouco, certo?
Colocando a turbina,um coletor de inóx, a fueltech 8 bicos(4 aspro + 4 turbo), ele fica fortinho, ai não é preciso girar tanto certo?
Mas a questão é o seguinte, com ele original eu giro perto dos 6600RPM, então com os upgrades deve aumentar pelo menos um pouco, certo?
-
- MODERADOR
sim certamente vai aumentar(mais folego pra dar mais giro), principalmente se colocar um comando com maior duração e uma polia regulagem pra ajudar em alta. tudo bem pode ate girar isso mas desse jeito tu nao ta aproveitando muita coisa é o pior correndo risco de quebra. a "6600 rpm" nesse motor original passou do pico de potencia total a muito tempo, que é em +-5400 rpm ou seja ta esticando a toa tendeu?Marchiori escreveu:Mas a questão é o seguinte, com ele original eu giro perto dos 6600RPM, então com os upgrades deve aumentar pelo menos um pouco, certo?
quando tu fizer teu motor colocar IE,comando,etc,turbo e por ae vai... vai mudar os 2 picos, geralmente é pra cima, oque antes era 5400 agora virou 6400 por exemplo, entao o envestimento pra girar nessas faixas com segurança é alto como o theripper explicou.
esse grafico do dinamometro de um carro mostrou o seguinte, torque maximo a 4300 rpm e potencia maxima a 5700 rpm. veja como tem uma caída na potencia depos de >5400 esse motor gira mais que isso, mas passar disso é queimar dinheiro...

na minha IE tenho 2 ShiftLight's. um deles é o torque maximo e o outro da potencia maxima pra troca de marcha em modo esportivo evitando assim disperdicio e mantendo uma certa segurança. usando os dados originais do motor como base.
acho assim, ou investe na parte de cima pra girar alto no 8V, ou usa a polia regulagem pra amansar e trazer a potencia pra baixo da faixa limite de giro seguro do 8V original(eu ficaria com essa por em quanto pq vai ter muito gastos).
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Eu só discordo da idéia de passar marcha justamente no pico de potência. Na verdade, o momento ideal para troca, vai depender muito da curva de potência do motor. Esse motor do exemplo do gráfico, empurra bem até o corte (aparentemente 6.400RPM), talvez valha a pena esticar até lá, mas também não tem necessidade de girar mais do que isso. Outra coisa é que esse motor vai muito bem até 6.500RPM, acima disso é que começa a ficar arriscado 

-
- MODERADOR
bom te falado nisso, eu coloquei errado no post acima coloquei 5400 mas é 5700 maxima desse motor conforme marquei no grafico. é questao de gosto ou bolso rsrsrs, eu pessoalmente ja acho que nao vale correr o risco , mas ae! continua sendo forte,empurrando bem e tal,uma queda nao tao grande assim, mas com um risco maior de desgaste ou quebra se passar do pico. vai de cada um é gosto particular...TheRipper escreveu:Eu só discordo da idéia de passar marcha justamente no pico de potência. Na verdade, o momento ideal para troca, vai depender muito da curva de potência do motor. Esse motor do exemplo do gráfico, empurra bem até o corte (aparentemente 6.400RPM), talvez valha a pena esticar até lá, mas também não tem necessidade de girar mais do que isso. Outra coisa é que esse motor vai muito bem até 6.500RPM, acima disso é que começa a ficar arriscado
um exemplo é no caso de economia (torquemaximo) da marcha ascendente dos EFI que fica na faixa dos 2500 rpm. o tempo de reação da pessoa de ver a luz e trocar a marcha acaba passando um pouco do pico, o mesmo vale pra potencia total, oque é natural passar um pouco do pico ate o cara se 'tocar' em troca de marcha. é por isso que inventaram as borboleta de troca rapida rsrsrs