Usa-se:
-um pedaço de pano de mais ou menos 20x5 cm (pode ser daquela cueca velha sem freadas que tava prestes à ser usada como pano pra cera!)
-chave de boca ou cachimbo de 8mm
-água
-detergente (de lavar louça mesmo! não vale Veja, pq pode estragar o refletor!
-sol ou um aspirador/jateador de ar
-paciência, dedicação e esperança!
1- Começei, ao abrir o capô, retirando a grade dianteira. A minha é paralelex, então avistei 3 presilhas na parte superior dela que por pressão são presas apertando ligeiramente e puxando a grade que elas se soltarão.
Muito cuidado, pois mesmo sendo original, essas presilhas podem se quebrar mto facilmente. Elas são duplas e quase se encostam ao passar pelo buraco delas.
2- Ao retirar, a parte inferior da grade é presa por 3 pinos em 3 coxins de borracha. É só levantar a grade que ela é liberada e pronta pra ficar "de molho".
Cada farol é preso por 2 parafusos que ao desenrrosca-los, eles são apenas apoiados em 2 pézinhos. Então já estão praticamente soltos tbm.
3- Vamos soltar as lâmpadas e o chicote de dentro deles. Pra isso, tem-se um arame que prende uma tampa convexa que é só arredar o arame de lado e puxar a tampa que ela é solta. Após isso, tem-se o acesso ao chicote. Desplugue-o e a base metálica que segura as lâmpada, gire-a no sentido anti-horário cuidadosamente com uma leve pressão. Retire a base metálica e a lâmpada SEGURANDO-A PELA BASE!
4- Liberar o chicote é fácil tbm. Ao desplugá-lo, por onde ele entra no farol tem um "retentor" que impede entrar poeira. Do lado de dentro do farol, aperte a parte interna dessa borracha e vá puxando o lado externo que ele é liberado, e, então, girando o terminal, ele passa pelo buraco do farol.
5- Farol liberado, vamos lavá-lo! Pra isso, pode jogar mais ou menos uns 300 ml de água dentro dele e um pouco de detergente. Taca o pedacinho de cueca dentro tbm. Chacoalhando com mto cuidado SEMPRE SEGURANDO PELA BASE PLÁSTICA DO FAROL ou pela lente, com mto cuidado e um pouco de dor nas munhecas, vá chacoalhando que o paninho com o detergente vai ensaboando e criando espuma brilhando o farol e o refletor. depois de sentir as mãos doendo, vire o farol pra escoar que o paninho, num passe de mágica, vai vir junto!!!! ehehehe!!! Enxague com água limpa chacoalhando-a e seque com o aspirador ou exponha a "boca" do farol ao sol e deixe secar. Se restar um pouco de umidade, retire-a pois senão o farol vai "suar"
6- Faça o mesmo procedimento com o outro farol e pra montá-los, o procedimento é inverso ao de desmontagem. (passos 4, 3, 2, 1)
Não tenho experiência com tuto's, porém expliquei exatamente o q fiz e deu mto certo, fiquei mto satisfeito com o resultado. Qqr dúvida, pode ficar à vontade pra mandar uma MP ou me add no MSN.

As fotos foram tiradas numa camera VGA do meu Nokia 6230 com tecnologia de 3 anos atras, então me desculpem pela falta de nitidez necessária pra demonstração. Um dos faróis ficou desalinhado, mas já corrigi! Era que ele não tava bem apoiado no pézinho e a seta tava desalinhada tbm! Aproveitei tbm pra passar nuguett nos parachoques (detalhe na 1a. foto, onde só um pedaço do parachoque que foi passado o nuguett) e na grade que ficou de molho!!!
Abraços,
Robson Lott