Atendendo a poucos pedidos e pedindo uma ajuda em algumas coisas...
Detestei o último resultado das rodas do Monza, pintei mas mancharam de pastilha de freio e as traseiras de graxa no reparo dos freios. Resolvi fazer um serviço mas bem feito, comprei removedor pastoso e taquei nas rodas. Deu nisso:
Um oferecimento, Maxi Rubber®
Preciso de ajuda, na cor das rodas. Gostaria da cor original se possível. Qual marca de spray usar?
Bom, fizemos alguns reparos no arrefecimento e freios do Monza. Tirei bem poucas fotos mas nós mesmos fizemos:
*Troca de discos por novos TRW Varga
*Pastilhas de freio
*Fluído pelo DOT3 (Devia ter usado o 4...)
*Lonas traseiras Bosch
*Flexíveis Jahu (Descobri a marca dos originais pois eram o que ainda estavam no carro! Com data de fabricação e tudo.
*3 Litros de óleo 20W50
*Radiador Sofica original Gm novíssimo!
*Selos novos + cola juntas 3M
*Juntas admissão e escape
*Junta do carter (serviço cansativo)
Fotos do pai mexânico Claro que foi só pra bater a foto, ajudei bastante no serviço
Tenho que comprar uma cordoalha nova e limpar o local da velha, mexi no aterramento do motor e já melhorou bastante a posição do voltímetro no painel, mas ainda continua com as "piscadinhas" de luz ao acionar setas, pesar no freio com os faróis ligados.
A folga milenar no câmbio foi sanada 85%, trocando o liame do trambulador. Comprei novo paguei R$17,00 e eu mesmo instalei. Mas não segui o tutorial do fórum, pois fiz de uma maneira mais prática sem desmontar a tampa do câmbio totalmente, somente removendo o pino/trava do liame antigo, puxando-o para fora e instalando o novo e rebatendo o pino. Coisa de 15 min. ~ 30 min, sem chave 11 para soltar os parabusos. Já providenciei uma chave com varias bocas de catraca para trabalhar melhor.
Não tirei fotos do novo pois o acesso é bem difícil, mas dá pra notar como o velho estava. Totalmente gasto, tanto na borracha/coxin quanto no próprio ferro!
Fugi da originalidade, coloquei manopla do câmbio do Vectra. Muito melhor que a original ao meu ver.
Eis o motivo de 15% de folga: Se alguém tiver alguma idéia de como arrumar essa borracha , só responder aí em baixo.
Bom graças ao bom Deus, o Monza sempre quebra na calçada de casa. :smt017 Sempre na calçada! Lá estava eu esperando um amigo meu dentro do Monza pra ir ao clube da Natura daqui de Cajamar. Pois bem, quis colocar uma pressão no Monza, ligar e cair fora... Passei vergonha! Nem no tranco pegou! Fucei, fucei e nada. Coloquei a mão sobre o distribuidor e o fio colou na palma da minha mão, totalmente solto! Religuei, passei fita isolante e pé no fundo!
Eis o maldito:
Pela primeira vez achei uma peça aqui nas auto peças de Cajamar! Só esqueci de postar fotos da nova peça no lugar. Apesar de paralela, achei bem caprixada a peça!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Com certeza, se achar num preço bom e inteira vê o preço. Se achar um par de porta-mapas com lugar para auto-falantes eu agradeço se verificar o preço...
Vlw Pablo!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020