Tuchos batem somente com o motor + quente
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Tuchos batem somente com o motor + quente
Boa noite ,
Efetuei uma retífica no meu monza , tendo em vista que o mesmo estava com 1 saia de pistão batendo muito e com fuga de óleo , o que ocasionava baixa pressão de óleo.
O motor foi todo feito ( eu já o tinha feio em 2000 - agora mandei encamisar e colocar os pistões stardart , todas as peças trocadas ( necessárias ) ... mas existe ainda um problema :
- de manhã quando eu ligo o carro, ele funciona normalmente , sem bater tucho , tudo ok.
- mas durante o dia , principalmente ao pegar grandes engarrafamentos ( o que o carro funciona + quente) os tuchos batem , mas não é aquele barulho de tucho que não carrega, é um barulho de tucho , + baixo... como se batesse "cheio"....
O meu mecânico disse que isso pode ser derivado da "gaiola" dos tuchos, que deve estar com desgaste e com isso com o carro + quente o material "dilata", causando folga e por conseqüência o barulho. Saliento que a pressão do óleo está excelente ( com o carro ligado, se eu abrir a tampa do óleo , chega a jorrar óleo para fora) ...
não estou conseguindo encontrar a "gaiola" nova , somente usada... :smt010
Efetuei uma retífica no meu monza , tendo em vista que o mesmo estava com 1 saia de pistão batendo muito e com fuga de óleo , o que ocasionava baixa pressão de óleo.
O motor foi todo feito ( eu já o tinha feio em 2000 - agora mandei encamisar e colocar os pistões stardart , todas as peças trocadas ( necessárias ) ... mas existe ainda um problema :
- de manhã quando eu ligo o carro, ele funciona normalmente , sem bater tucho , tudo ok.
- mas durante o dia , principalmente ao pegar grandes engarrafamentos ( o que o carro funciona + quente) os tuchos batem , mas não é aquele barulho de tucho que não carrega, é um barulho de tucho , + baixo... como se batesse "cheio"....
O meu mecânico disse que isso pode ser derivado da "gaiola" dos tuchos, que deve estar com desgaste e com isso com o carro + quente o material "dilata", causando folga e por conseqüência o barulho. Saliento que a pressão do óleo está excelente ( com o carro ligado, se eu abrir a tampa do óleo , chega a jorrar óleo para fora) ...
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Re: Tuchos batem somente com o motor + quente
o comando e balancins são originais ainda?
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Re: Tuchos batem somente com o motor + quente
Que óleo vc ta usando? Experimente usar o shell 15W50. 

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Re: Tuchos batem somente com o motor + quente
Fala Diego , tranqüilo ?
Eu estou usando o óleo Shell Helix 20w50... o 15w50 é mais ou menos viscoso :smt017
Fala Maiko , o comando , tuchos e balancis são novos ...
Um abraço !
Eu estou usando o óleo Shell Helix 20w50... o 15w50 é mais ou menos viscoso :smt017
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Re: Tuchos batem somente com o motor + quente
15w50 e 20w50 vai dar na mesma com o carro quente, não deve ser óleo.
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Re: Tuchos batem somente com o motor + quente
No meu carro acontece exatamente isso (Astra 16V). Frio liso mas quente começa a "escola de samba". O motor foi retificado qdo o retirei da agencia. Pensei que fossem vários motivos: bomba de óleo, óleo ou tuchos.MONZA.DUDA escreveu:Boa noite ,
Efetuei uma retífica no meu monza , tendo em vista que o mesmo estava com 1 saia de pistão batendo muito e com fuga de óleo , o que ocasionava baixa pressão de óleo.
O motor foi todo feito ( eu já o tinha feio em 2000 - agora mandei encamisar e colocar os pistões stardart , todas as peças trocadas ( necessárias ) ... mas existe ainda um problema :
- de manhã quando eu ligo o carro, ele funciona normalmente , sem bater tucho , tudo ok.
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O meu mecânico disse que isso pode ser derivado da "gaiola" dos tuchos, que deve estar com desgaste e com isso com o carro + quente o material "dilata", causando folga e por conseqüência o barulho. Saliento que a pressão do óleo está excelente ( com o carro ligado, se eu abrir a tampa do óleo , chega a jorrar óleo para fora) ...
não estou conseguindo encontrar a "gaiola" nova , somente usada... :smt010
MONZA.DUDA alguma sugestão???
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Re: Tuchos batem somente com o motor + quente
Negocio é analizar direito.
Certamente a gaiola do comando esta gasta, pois até no meu monza 93 tive que trocar a gaiola, devido a desgaste....
Mas não da para deixar de lado os outros componentes...
Minha ipanema éra carburada e quando fiz a retifica, tive que trocar torre, cabeçote e comando,
devido a dificuldade de encontar tais peças com medidas dentro dos padrões, optei logo por colocar
a torre, comando e cabeçote do injetado, rodei alguns anos ainda com o carburador e recentemente fiz
o resto da conversão para mpfi...
Outro problema, peças com defeitos de fabrica:
Eu ja comprei jogo de tucho Delphi, Novo e Original com defeito de fabrica...
Balancim KUIR eu não compro nunca mais....
Alias, tenho visto que muitas peças novas e de marcas boas, estão dando defeitos de fabricação,
isso é so para deixar agente mais encucado...
Certamente a gaiola do comando esta gasta, pois até no meu monza 93 tive que trocar a gaiola, devido a desgaste....
Mas não da para deixar de lado os outros componentes...
Minha ipanema éra carburada e quando fiz a retifica, tive que trocar torre, cabeçote e comando,
devido a dificuldade de encontar tais peças com medidas dentro dos padrões, optei logo por colocar
a torre, comando e cabeçote do injetado, rodei alguns anos ainda com o carburador e recentemente fiz
o resto da conversão para mpfi...
Outro problema, peças com defeitos de fabrica:
Eu ja comprei jogo de tucho Delphi, Novo e Original com defeito de fabrica...
Balancim KUIR eu não compro nunca mais....
Alias, tenho visto que muitas peças novas e de marcas boas, estão dando defeitos de fabricação,
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Re: Tuchos batem somente com o motor + quente
Amigos,
Estive em 2 retíficas para tirar a dúvida... e ... ambas primeiramente mediram a pressão do óleo e esta ok...
O meu mecânico acredita que deva ser "gaiola" do comando de válvulas , pois se ela estiver com desgaste, causa esta batida com o motor quente...
Os dois mecânicos das retíficam acreditam que sejam isso realmente...
Estou em busca de uma gaiola nova , ou em ótimo estado... :smt023
Estive em 2 retíficas para tirar a dúvida... e ... ambas primeiramente mediram a pressão do óleo e esta ok...
O meu mecânico acredita que deva ser "gaiola" do comando de válvulas , pois se ela estiver com desgaste, causa esta batida com o motor quente...
Os dois mecânicos das retíficam acreditam que sejam isso realmente...
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