Mais força com o motor frio ???
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Mais força com o motor frio ???
o monza de todos vcs ai estao com a mistura gorda porisso vc ficam falando q anda bem qdo esta frio...
abs.
abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
*VENDIDO*
-
- Membro Classic (Nível 7)
AMIGO MONZEIRO.OQUE VC QUER DIZER COM MISTURA GORDA :smt017 ....UMA DUVIDA :smt017 ,O FATO DE MEU CARRO,ESTA COM OS FREIOS UM POUCO RUIM,COM AR NOS TUBOS,FAZENDO COM QUE ELE FIQUE DANDO UMAS TREMIDAS,E O PEDAL AS VEZES FICA UM POUCO MOLE E AS VEZES O PEDAL FICA DURO,TEM ALGUMA RELAÇÃO COM A PERDA DE POTENCIA DO CARRO :smt017 ???? SEI LA ME SURGIU ESTA DUVIDA...danilo-sn escreveu:o monza de todos vcs ai estao com a mistura gorda porisso vc ficam falando q anda bem qdo esta frio...
abs.
Adriano Alves Rodrigues
Monza Classic 86.Alcool,Vidros e travas Eletricas e Alarme.
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
vamos la no q vc nao entendeu, mistura gorda q eu quis dizer é q a mistura de ARxCOMBUSTIVEL esta errada tendo muito mais combustivel do q AR, assim fazendo ele andar bem na fase fria... entendeu!Adriano Pereira escreveu:AMIGO MONZEIRO.OQUE VC QUER DIZER COM MISTURA GORDA :smt017 ....UMA DUVIDA :smt017 ,O FATO DE MEU CARRO,ESTA COM OS FREIOS UM POUCO RUIM,COM AR NOS TUBOS,FAZENDO COM QUE ELE FIQUE DANDO UMAS TREMIDAS,E O PEDAL AS VEZES FICA UM POUCO MOLE E AS VEZES O PEDAL FICA DURO,TEM ALGUMA RELAÇÃO COM A PERDA DE POTENCIA DO CARRO :smt017 ???? SEI LA ME SURGIU ESTA DUVIDA...danilo-sn escreveu:o monza de todos vcs ai estao com a mistura gorda porisso vc ficam falando q anda bem qdo esta frio...
abs.
cara c eu fosse vc arrumaria esses problemas logo pq freio é freio é um item de segurança e nao fica caro pra arrumar isso, e sem contar q tira totalmente o tesão de dirigir o carro.
abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
*VENDIDO*
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
o Danilo tem razao, o motor quando esta frio agente puxa o afogador pra engorda a mistura(enriquecer a mistura) pra deixa a lenta mais estavel. se a mistura estiver magra quando o motor estiver na fase quente >75ºC vai fica uma porcaria o desempenho. por isso que ele fica bom na fase fria. alem do ponto que na fase quente tem que ser menor...
Adriano, essa tua descrição parece ser entrada de ar falsa. oque faz a mistura fica magra quando aquece. revise tudo ponto,mistura,ar falso etc.
Adriano, essa tua descrição parece ser entrada de ar falsa. oque faz a mistura fica magra quando aquece. revise tudo ponto,mistura,ar falso etc.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
sim pode ser, o sensor da aqua CLT se ele estiver com defeito ou com os valores erraticos, podem sim acontecer isso acaba enganando a ECU informando uma coisa, oque na realidade é outra.arnaldoRJ escreveu:Caro Rafaelo, o dele é 2.0 EFI Gas, igual ao meu, poderia ser algum sensor? O de temperatura, por exemplo, que fica logo em cima da válvula termostática que poderia estar mandando mensagem errada da temperatura do motor para UCE ?
o sensor CO pode estar com a mistura errada fora da estequeometria 14.7:1 gasolina, estar com a mistura pobre e quando aquece nao desenvolve. pede pra ele revisar a mistura com analizador de gases, e trocar o sensor CLT que é barato.
o carro do teu amigo tb pode tar com algum problema, parecido com do Adriano.
-
- Membro Classic (Nível 7)
AMIGO MONZEIRO :smt023 ,POR ONDE O MECANICO DEVE COMEÇAR A ANALIZAR ESTES SINTOMAS ?? OQUE ELE VAI FAZER ?? DANDO ENTARDA DE AR :smt023 ,POR ONDE ?? PELO CARBURA OU PELO MOTOR ??....É MUITO ESTARANHO O CARRO ANDA MUITO BEM ENQUANTO ESTA FRIO,DEPOIS FICA UMA LERDEZARafaelo escreveu:o Danilo tem razao, o motor quando esta frio agente puxa o afogador pra engorda a mistura(enriquecer a mistura) pra deixa a lenta mais estavel. se a mistura estiver magra quando o motor estiver na fase quente >75ºC vai fica uma porcaria o desempenho. por isso que ele fica bom na fase fria. alem do ponto que na fase quente tem que ser menor...

OBS:TROQUEI CABEÇOTE,POIS ESTAVA COM UMA RACHADURA,CONJUNTO DE COMANDO DE VALVULAS(TUCHO E BALANCINS)MOTOR TODO RETIFICADO,E CARBURA TODO REFEITO,LIMPO E JUNTAS TROCADAS.TA COMPLICADO ANDAR COM O CARRO,DEPOIS QUE ELE ESQUENTA

Adriano Alves Rodrigues
Cana de Nova Iguaçu.
Cana de Nova Iguaçu.
-
- MODERADOR
entao, se ele tiver desregulado e fora do ponto vai acontecer isso mesmo anda bem frio e quente nao... pede pra ele revisar o ponto de ignição inicial com uma pistola apropriada, verificar o sincronismo da polia, e ver como ta a mistura. ar falso so com o carro presente dae vcs tem que ver com onde ta ocorrendo. pode ser mangueira furada ou solta, base do carburador, mangueira do vacuo do avanço, algum dispositivo a vacuo furado, etc. converse com ele, pra analizar esses itens algo de errado tem.
-
MEUS CAROS AMIGOS RESPONDO COM PROPRIEDADE QUE ISTO ACONTECE SIM NO MONZA,O MEU ESTAVA ASSIM CARRO FRIO UM CANHÃO E EM TMPERATURA DE TRABALHO UMA VERDADEIRA :smt011 ,O DEFEITO ERA O COLETOR ENTUPIDO,COM O CARRO FRIO A MISTURA ESTA MAIS RICA,POREM DEPOIS DE QUENTE O MÓDULO DEIXA A MISTURA MAIS POBRE PELO FATO DE JA ESTAR QUENTE,COMO O COLETOR NÃO CIRCULA AGUA QUNTE PELO FATO DE ESTAR ENTUPIDO NÃO AQUECE E ASSIM NÃO TEM UMA QUEIMA COMPLETA FAZENDO COM QUE O CARRO FIQUE FRACO EM RETOMADAS E ACELEDAS MAIS BRUSCAS.VERIFIQUE SE O COLETOR ESTÁ QUENTE COM O CARRO EM TEMPERATURA DE FUNCIONAMENTO(QUENTE QUE FALO É INSUPORTAVEL AO TOQUE),ESPERO TER AJUDADO
O melhor amigo de um homem é o seu monza