CORREIA DENTADA GASTANDO

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
JEJB
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

CORREIA DENTADA GASTANDO

Mensagem não lida por JEJB »

BOA TARDE MONZEIROS, O MEU MONZÃO TA COM UM BAITA PROBLEMÃO ALÉM DE ESTAR FUMANDO MSMO DEPOIS DE RETIFICADO ELE PESA MUITO NA HORA DE DAR A PARTIDA E A CORREIA DENTADA DELE TROAQUEI FAZ UMA SEMANA E A NOVA JA ESTA ARREBENTANDO ALGUEM POR FAVOR PODE ME AJUDAR, AMO MU MONZA NÃO QUERO DEIXA-LO PRA TRÁS
MONZA SL/E 2.0 ÁLCOOL
VERMELHO HAINAN
*DIREÇÃO RESPONSÁVEL*
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)

Re: CORREIA DENTADA GASTANDO

Mensagem não lida por willian duarte »

leve ao mecanico q fez o motor p/ ver porque dessa fumaceira,ele pode estar tb c/ o ponto atrasado
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Com relação a correia dentada, verifique o estado das polias e se aplicação da bomba d'água está correta para o ano desse Monza. Verifique também se a correia está pegando em algum ponto da carenagem.
Vale lembrar que o Monza 87 e 88 não tem tensionador, que poderia também causar o sintoma.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Não ter o tensionador não causaria este problema, meu Hatch 83 por óbvio não tinha, o que acontecia freqüentemente era estourar o rolamento da bomba d'água, nunca gastou a correia de forma alguma, e fiquei com ele 11 anos!

Sugiro que poste fotos da correia no seu local para que possamos vizualizar.

Uma suposição é de que por algum motivo o comando pode estar semi-travado pesando na correia e acentuando o desgaste. Isso explicaria também a partida pesada caso esteja no ponto. Mas poste as fotos.

Quanto a sair fumando, o mecânico fez alguma bobagem, pode ter colocado mal o retentor de válvulas, pode ter rasgado a junta do cabeçote, ou ainda pior pode ter colocado algum anel de pistão de cabeça para baixo, eu fiz isso uma vez, fumava horrores, mas eu fiz em casa e não sabia disso, um mecânico tem o DEVER de ser disso.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

desse jeito infelizmente pode ser varias coisa inclusive a propria retifica feita errada nesse motor. pode ser aneis alinhados tb, guia de valvula flouxa a queima de oleo e mais as que ja foram ditas.

quanto ao pesado e o esfarelamento da correia, deve se a correia muito esticada, ponto adiantado, ou alguma parte fisica do motor que esta predendo ela. pena que tu foi cair em um mexanico da vida.

outra coisa observe se as polias sao dentes "meia cava" e se a correia tb é meia cava.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
JEJB
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por JEJB »

boa noite pessoal
mandei o carro para a oficina de novo, segundo o mecânico os anéis entraram em linha e quis falar que eu fervi o carro e bla bla bla mas sei que isso nao aconteceu
e quanto a correia ele me veio com uma historia que o eixo da bomba d'agua esta empenado até quando isso é verdade?
quanto as fotos vou postar depois que sair da oficina
abraços
MONZA SL/E 2.0 ÁLCOOL
VERMELHO HAINAN
*DIREÇÃO RESPONSÁVEL*
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

JEJB escreveu: segundo o mecânico os anéis entraram em linha
Jamais ouvi nada parecido, nem faço a menor idéia do que ele poderia dizer, está com cara de "repimboca da parafuseta", ou seja não quer dizer nada.

Fico no que falei antes, erro na montagem dos anéis!

E quanto ao eixo da bomba, é responsabilidade dele colocar corretamente e não deixar torto.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Jamais ouvi nada parecido, nem faço a menor idéia do que ele poderia dizer, está com cara de "repimboca da parafuseta", ou seja não quer dizer nada.

Fico no que falei antes, erro na montagem dos anéis!
Carlos, estao falando de aneis com a 'abertura alinhada' e isso faz queimar oleo quando os aneis entao no mesmo angulo, aneis encontrado ou alinhado seja la como chamarem faz isso. aneis montados errado... ele deve ta falando da burrada que fez em alinhar seja proposital ou falta de conhecimento.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder