PONTEIRO DO VOLTIMETRO
- luiz sle
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Re: PONTEIRO DO VOLTIMETRO
Pode ser a chave de seta tendo perda de energia... Quando liga-se o ...-alerta o consumo de energia é bem menor!
O meu tem o mesmo problema de ligar o farol e o ponteiro do combustivel descer um pouco!
Ele ta com problemas de aterramento, ou do motor ou da bateria. Ao ligar as setas pro exemplo, as outras luzes piscam junto, como faróis etc.
Meu alternador segundo o eletricista é um Bosch 75 amperes... Mas eu queria tirar ele dar uma geral qualquer dia! Trocar os diodos e o regulador de voltagem por um Bosch, pois o que o cara colocou se não me engano é Gauss.
Pelo fato dele não ter AC, eu acho que esta caindo muito a energia, segundo o voltimetro do painel! Preciso comprar um multimetro e ver a tensão dele com tudo ligado.
O meu tem o mesmo problema de ligar o farol e o ponteiro do combustivel descer um pouco!
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- david crozeta
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Re: PONTEIRO DO VOLTIMETRO
pessoal...o voltimetro pode estar desrregulado. o correto é medir a tensão com um multimetro digital. com o carro desligado, carro ligado.
se estiver tudo ok, verificar no painel aterramento e conectores. e medir a tensão que chega ali.
se estiver ok , basta regular no voltimetro. ele tem uma regulagem que permite esse ajuste.
é normal esses piques que o ponteiro dá ao ligar a a seta. isso é devido ao projeto do painel. se medir a tensão diretamente na bateria com seta ligada vai ver que a alteração é minima, quase nula.
um abraço
se estiver tudo ok, verificar no painel aterramento e conectores. e medir a tensão que chega ali.
se estiver ok , basta regular no voltimetro. ele tem uma regulagem que permite esse ajuste.
é normal esses piques que o ponteiro dá ao ligar a a seta. isso é devido ao projeto do painel. se medir a tensão diretamente na bateria com seta ligada vai ver que a alteração é minima, quase nula.
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Re: PONTEIRO DO VOLTIMETRO
Luiz, hoje ao sair com o monzao percebi que alem do ponteiro da os repiques, outros itens como por exemplo o relogio digital o fundo amarelo dele, acompanha o repique do ponteiro!!! provavelmente outras lamapdas tbm mudam de eintensidade conforme a batida do pisca seta, sera que pode ser o aterramento da bateria/caixa ? ambos estao com otima aparencia(sem oxidação).o nosso problema e o mesmo.luiz sle escreveu:Pode ser a chave de seta tendo perda de energia... Quando liga-se o ...-alerta o consumo de energia é bem menor!
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- luiz sle
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Re: PONTEIRO DO VOLTIMETRO
Eu conversei com o Diego Paiva por Mp e ele me disse que era aterramento do motor! A cordoalha da bateria do meu está ruim, porém quando fui comprar só tinha de VW que era muito grande! A do câmbio preciso limpar, está cinza! Só é ruim o acesso à ela pois a outra ponta fica perto da bateria!
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Re: PONTEIRO DO VOLTIMETRO
luiz sle escreveu:Eu conversei com o Diego Paiva por Mp e ele me disse que era aterramento do motor! A cordoalha da bateria do meu está ruim, porém quando fui comprar só tinha de VW que era muito grande! A do câmbio preciso limpar, está cinza! Só é ruim o acesso à ela pois a outra ponta fica perto da bateria!
EU LIMPEI AQUELE ATERRAMENTO DA LATARIA( PROX. DA BATERIA) NAO ESTAVA OXIDADO, MAIS RETIREI E LIMPEI COM BOMBRIL E ANTI FERRUEGEM , NAO CONSIGUI TIRAR O QUE FICA NA CAIXA, NAO TENHO FERRAMENTA, DEPOIS LIGUEI O CARRO O PONTEIRO DO VOLT. QUE FICAVA UM POUQUINHO ABAIXO DO MEIO SUBIU PARA O MEIO CRAVADO MAIS OS REPIQUES CONTINUARAM. QUANTOS ATERRAMENTOS EXISTEM??
EU SO CONHEÇO O PAINEL, LATARIA(BATERIA), MOTOR( É O MESMO QUE FICA NA CAIXA DE MARCHAS???)
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Re: PONTEIRO DO VOLTIMETRO
Fiz os mesmo e o resultado foi idêntico!
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Re: PONTEIRO DO VOLTIMETRO
eu to com o seguinte problema, meu alternador foi refeito há duas semanas, porém depois q um amigo mexeu na caixa de fusiveis pra ver o porque do problema na valvula termostatica e depois disso o ponteiro nao funcionou mais, o carro aparenta não gerar pelo q indica o painel, mas ta funcionando na boa, alguem ja passou por isso?
Conheça meu "RedBull" 1986: viewtopic.php?f=2&t=23293
- luiz sle
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Re: PONTEIRO DO VOLTIMETRO
Não, não, espera... Mexer na caixa de fusíveis pra ver o porque a válvula termostática não funciona? Tem coisa errada aí, rs.xclaytonnx escreveu:eu to com o seguinte problema, meu alternador foi refeito há duas semanas, porém depois q um amigo mexeu na caixa de fusiveis pra ver o porque do problema na valvula termostatica e depois disso o ponteiro nao funcionou mais, o carro aparenta não gerar pelo q indica o painel, mas ta funcionando na boa, alguem ja passou por isso?
Quanto ao ponteiro, ele não sai mais do 0? Fica sempre como desligado? A luz indicadora de carga funciona? Que eu me lembre é um fusível pra todo o painel, todos param juntos. Ou por coincidência o voltímetro queimou, ou tem problemas de mal contato no conector do painel, mas são pode ser tanta coisa. Acho que alguém pode explicar melhor. hehe.
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