segue as fotos, espero que gostem e comentem , nao custa nada ..kkkkkkkk
primeiro devemos tirar o filtro de ar do carburador , soltar a bomba de combustivel , retirar o distribuidor e a capa da correia dentada...




depois de feito a retirada dos itens acima , vamos retirar a tampa de do comando de valvulas, ela é presa por 8 parafusos tamanho 10..

com auxilio de uma chave 23 , trave o comando para poder soltar o parafuso da polia , onde vai a correia dentada ,como na foto abaixo

antes de retirar a polia deixe ela na marca do ponto , assim na hora de montar fica mais facil ...


depois de retirada

depois sera preciso retirar esses 2 parafusos com cabeça halen que prendem esse calço ..
tomem muito cuidado na hora de solta-los , pois eles podem cair dentrodo motor , assim tera q abrir o motor para retira-los..deixe apenas um preso , quando for retirar o comando tira o segundo e o calço..cuidado...

depois de feito isso , esta na hora de começar a retirar os balancins , tuchos e escoras , usando a ferramenta que ja postei nesse topico..
viewtopic.php?f=15&t=18040
veja como é facil de usar

a funçao dela é comprimir as molas das valvulas , assim deixando os balncins , os tuchos e as escoras livres para serem retirados..

ja retirado as peças.



faça esse processo em todos os 8 balancins , ate retirar todos , vai virando o comando com o auxilio da chave 23 para ir aliviando as molas e deixando mais faceis de trabalhar..

olhem a situaçao do balancin, totalmente comido,gasto.

importante tambem , é retirar a bateria para a saida do comando..
depois de ter feito todo processo , retire o calço que ja citei o procedimento tendo bastante cuidado, e bata de leve no comando ate ele ir saindo ..

pronto ...

comando fora..

olhem o estado do comando , da pra ver as rebarbas...

por enquanto é so , hoje chega o kit que comprei , e tirarei mais fotos da colocaçao do mesmo ...
na hora de montar é so fazer o inverso...
abraçao a todos ...
michael firmino