Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
TheRipper
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Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool

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Eduardo, creio que se possa utilizar qualquer bico injetor, mesmo de alta impedância, bastanto fazer um bypass nos resistores.
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500EF
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Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool

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Já me disseram que tem como fazer isso mesmo. Mas eu não faço a menor idéia de como desmontar o bico para "pular" os resistores dele... hehehe
Eduardo Rettore
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Rafaelo
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Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

daria pra fazer com mini-rele de dupla açao, um lado do desvio vai pro [banco de resistor] e o outro lado permatente vai pro lado [sem resistor] usando a alta impedancia do bico ou nao, ou vice-versa tb na configuração. e bem facil de se fazer, so precisa de um chavinha pra selecionar alta ou baixa impedancia. nao sou adepto a chavinhas de comando hehehe mas é uma ideia...
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TheRipper
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Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool

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500EF escreveu:Já me disseram que tem como fazer isso mesmo. Mas eu não faço a menor idéia de como desmontar o bico para "pular" os resistores dele... hehehe

Eita, como assim? Os resistores são externos, uma caixinha com 4 resistores dentro.
A diferença de impedância dos bicos é na bobina da eletroválvula, isso realmente não se modifica. A LE Jetronic e semelhantes possuem dois caminhos para acionamento dos bicos. Um caminho "direto", que é usado nos primeiros instantes (normalmente em torno de 1 milisegundo) para aumentar a corrente e reduzir o dead time do bico, e o outro caminho, através dos resistores, que é usado no restante da duração do pulso do bico para não queimá-lo. Se um bico de alta impedância for usado num sistema desses, é possível até que ele abra normalmente (apesar de normalmente precisar de um tempo maior), mas a corrente que passará por ele pode não ser suficiente para mantê-lo totalmente aberto, mas isso se resolve "pulando" os resistores :wink:
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500EF
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Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por 500EF »

Ah... Você está falando dos pré-resistores... entendi... :wink:
Eduardo Rettore
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viscell
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Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool

Mensagem não lida por viscell »

Ola monzeiros, Eduardo meu monza é EFI ano 92/93.
uma pergunta, se o computador de bordo marca consumo medio lendo a pulsaçao do bico(tempo de injeçao) e o sensor de velocidade, entao no caso de colocar o bico branco vai trabalhar no mesmo tempo de injeçao que o bico original, so que com maior vazao é isso? (me corrija se eu estiver enganado)
sendo assim eu poderia colocar aqueles aparelinhos flex para um bico só que aumenta o tempo de injeçao do bico original e enviaria o sinal do aparelho flex para o CB.
sera que da certo?
Jean Santos
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arvore de manivela
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Re: Como passar meu monza 91 sl/e 2.0 gasolina para alcool

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Meu caro o meu ficou bom somente depois que troquei os pistões,taxei o cabeçote,troquei o módulo,coletor,tbi e bico ai ficou muito bom ate então tava meia boca a bomba do monza alcool é a mesma do a gasolina,se quiser fazer isto que fiz pode segurar uns 3,000,00 foi o que gastei isto porque eu mesmo fiz.
O melhor amigo de um homem é o seu monza
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