alternador de tempra no monza

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
amauri jr
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alternador de tempra no monza

Mensagem não lida por amauri jr »

galera, semana passada meu monza estava arriando bateria e levei em um eletricista e o mesmo disse q o alternador ñ estava carregando direito, ele testou regulador d voltagem e ñ adiantava, então troquei o estator, o rotor e a placa do alternador e ainda ñ carregava o tanto q ele queria, por fim ele colocou um alternador de tempra de 90 ampere, os parafusos encaicharam direitinho só precisou diminuir um pouquinho a hélice dele p ñ pegar no braço da direção, agora ele carrega em torno de 14,15 volts e com tudo ligado em torno de 13,98...
será q posso ter algum problema + tarde?
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
eduardomonza1996
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Re: alternador de tempra no monza

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

posta umas fotos ai
achei bem legal essa idéia.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
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dbzronaldo
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Re: alternador de tempra no monza

Mensagem não lida por dbzronaldo »

legal.
nao sei amauri, mas logo alguem vem ai e te responde. xD
ta fera agora entao neh?
90 amp. ta otimo!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

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amauri jr
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Re: alternador de tempra no monza

Mensagem não lida por amauri jr »

eduardomonza1996 escreveu:posta umas fotos ai
achei bem legal essa idéia.
pow eudeixei na oficina e o eletricista fez a troca + ele teve q diminuir um pouco a hélice dele porque ele é maior e aí quando virasse tudo p direita o braço da direção pegari na hélice, + d resto os buracos dos parafusos encaicharam...
o local é escondido, ele fica artás do motor, meio q embaixo da bomba hidráulica, ñ dá p ver, ai ñ consigo titrar a foto, dpois se eu conseguir tirar a foto entrando por baixo dele ai eu posto...
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
danilo-sn
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Re: alternador de tempra no monza

Mensagem não lida por danilo-sn »

pode deixar sim fica show de bola vc ganhar uns AMP a mais nunca é perdido, aki tem gente q coloca de vectra meriva q é de 120AH...

abs.
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amauri jr
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Re: alternador de tempra no monza

Mensagem não lida por amauri jr »

danilo-sn escreveu:pode deixar sim fica show de bola vc ganhar uns AMP a mais nunca é perdido, aki tem gente q coloca de vectra meriva q é de 120AH...

abs.
caraca 120 AH... e eu achei q os 90Ah era muito rsrsrsrsrs...
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
Roberto Marinho
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Re: alternador de tempra no monza

Mensagem não lida por Roberto Marinho »

Eu tô pensando em fazer esse UP no meu.
Eu acho que o original é meio fraco pra tudo ligado ao mesmo tempo.
Além de que eu estou pensando em colocar mais um ventilador para o ar condicionado e tal, aí mesmo é que eu acho que o original não dá conta.
Mas pera ai, o seu alternador novo não fica no mesmo lugar do antigo não? Que estranho!
E o fio que liga atrás do alternador? (aquele que se não tiver ligado, faz acender a luz de bateria no painel) Aonde ele é ligado?
Eu ja vi uns papos por aqui, que o alternador de 120 ah do vectra so é recomendado quando o carro tem demanda pra tudo isso, se ele for demais pro sistema, pode ferrar a bateria. então 90 ah ta na boa! :D
Grande abraço!
Roberto Marinho
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amauri jr
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Re: alternador de tempra no monza

Mensagem não lida por amauri jr »

Roberto Marinho escreveu:Eu tô pensando em fazer esse UP no meu.
Eu acho que o original é meio fraco pra tudo ligado ao mesmo tempo.
Além de que eu estou pensando em colocar mais um ventilador para o ar condicionado e tal, aí mesmo é que eu acho que o original não dá conta.
Mas pera ai, o seu alternador novo não fica no mesmo lugar do antigo não? Que estranho!
E o fio que liga atrás do alternador? (aquele que se não tiver ligado, faz acender a luz de bateria no painel) Aonde ele é ligado?
Eu ja vi uns papos por aqui, que o alternador de 120 ah do vectra so é recomendado quando o carro tem demanda pra tudo isso, se ele for demais pro sistema, pode ferrar a bateria. então 90 ah ta na boa! :D
Grande abraço!
ele ficou no mesmo lugar do antigo, só esse é um pouco + gordo q o outro rsrsrsrsrsrs, + os parafusos deram direitinho e ai a hélice dele ficou pegando no braço da direção quando virava tudo p direita + aí o eletricista deu um passe na hélice e tá tudo beleza, carregando q é uma maravilha... só tem q atentar p ele ñ carregar + do q 14,5V se ñ pode secar a bateria, o meu com 90Ah tá carregando 14,10 e 13,98 com tudo ligado...
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
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