Gosma marron no carburador
- Robson Lott
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De acordo com o Carlos Freire, minha hipótese tbm tá ligada ao fato do filtro do respiro da tampa do cabeçote esteja mandando um pouco de óleo pro carburador. O meu já teve essa característica, e olhe que é álcool, as chances de sujeira são um pouco menores que os gasola.
É tipo de uma borra oleosa marrom (por está sujando com poeira) e deposita principalmente na junção da tampa do filtro com o carbura, num eh!?
É tipo de uma borra oleosa marrom (por está sujando com poeira) e deposita principalmente na junção da tampa do filtro com o carbura, num eh!?
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Cara essa borra marrom encima do carbura é do respiro do óleo o meu antigamente fazia isso, ai fiz o seguinte comprei um reservatório de óleo e um filtro pro respiro e liguei agora essa borra e o ar quente com óleo que sai pelo respiro vai pra um filtro sem sujar nada do carbura !!! se a dica valer, ta ai..

tipow no mercado livre vende esses filtrinhos esportivos pra repiro de oleo ou se preferir tem o reservatorio com o filtro mais sai um pouco mais caro $$$$



tipow no mercado livre vende esses filtrinhos esportivos pra repiro de oleo ou se preferir tem o reservatorio com o filtro mais sai um pouco mais caro $$$$
kadett efi 1.8 turbo logo logo virando mpfi !!!
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No meu carro tive que fazer isso por causa do turbo (senão mandaria pressão positiva para dentro do compartimento do comando de válvulas).fox escreveu:comprei um reservatório de óleo e um filtro pro respiro e liguei agora essa borra e o ar quente com óleo que sai pelo respiro vai pra um filtro sem sujar nada do carbura !!!
Inicialmente, fiz exatamente como o fox. A mangueira ia da tampa de válvulas para o reservatório (que tem um registro "sangrador" embaixo, para esgotar de vez em quando, caso tenha folga nas sedes de válvulas e passe óleo por ali) e na saída do respiro deste reservatório coloquei um "filtrinho esportivo". O reservatório estava fixado na parede corta-fogo, perto do cilindro mestre do freio.
Andei assim por poucos dias e o cheiro dos vapores que saíam por ali estavam me incomodando muito... aí, liguei uma mangueira e direcionei para perto do filtro-de-ar novamente, para ser admitido e queimado pelo motor.
Mas se quiser, também pode levar a ponta desta mangueira lá para debaixo do carro, de forma que andando, os vapores não entrem no carro. É anti-ecológico, mas resolve seu problema...
Você encontra estes reservatórios facilmente em lojas de tunning, ou de performance, como SPA, Beepturbo, Anhanguera, etc..

Eduardo Rettore
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O reservatório citado é este?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cores-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... avavel-_JM
Ele ficaria como intermediário da mangueira do respiro até o carburador? O filtro encaixa onde?
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- Robson Lott
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Porém, a troca do filtrozin que fica na tampa do cabeçote seria mais viável, não?!
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Isso de qualquer jeito tem que ser feito.rgalvaolott escreveu:Porém, a troca do filtrozin que fica na tampa do cabeçote seria mais viável, não?!
O que acontece é o seguinte:
- No meu caso, fui obrigado a fazer porque agora tenho pressão positiva no coletor, e não poderia jogá-la para dentro do compartimento do comando.
- Em carros aspirados (sem turbo), só vale a pena usar este recurso se você estiver com problema de folga em anéis ou sede de válvula, porque aí, além dos vapores, começa a sair óleo pelo respiro, sujando todo o carburador (ou corpo de borboleta nos injetados). Assim, enquanto você não partir para a solução definitiva do problema (com uma retífica, por exemplo), pelo menos dá para usar o carro sem ficar sujando tudo e engasgando...
Obviamente não é o ideal, mas é uma forma de conviver com o problema...
Eduardo Rettore
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