Looonga reforma, Monza SL/E 1990 AUT 2.0

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Looonga reforma, Monza SL/E 1990 AUT 2.0

Mensagem não lida por luiz sle »

Put* que pariu! Que bacana seu serviço! Sou doido pra fazer esse serviço desses em casa mas anda chovendo todos os dias e isso pra secar demora... Mas me animou muito a lavar os estofados do Monzão! Ficou tudo muito limpinho. Os meus bancos e carpetes também estãoo muuuuuuuuuuuuiiiitoooo sujos.

Essa foto é de mais:

Imagem

Parabéns. :wink:

Poste mais fotos desse maravilhoso trabalho!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafael Droopy
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Rafael Droopy »

marcelomotoca1 escreveu:parabens pelo esforço ta ficando limpinho eu queria que aqui fizesse esse sol kkkkkkkkkkkkkkkk
:mrgreen:
Marcelo, beleza?

Cara muito obrigado pela força, aqui em Guarulhos é igual a sampa.. (Selva de pedra) quando faz só é de trincar, mas quando chove também, é de dar meeedo... :roll:

Abraço
Rafael Gomes
TÃO IMPORTANTE QUANTO CONSTRUÍLOS, É CONSERVA-LOS.
GM MONZA SL/E 2.0 1990 AUT.
Em reforma http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=17183
Rafael Droopy
Membro GL (Ní­vel 2)

luiz sle escreveu:Put* que pariu! Que bacana seu serviço! Sou doido pra fazer esse serviço desses em casa mas anda chovendo todos os dias e isso pra secar demora... Mas me animou muito a lavar os estofados do Monzão! Ficou tudo muito limpinho. Os meus bancos e carpetes também estãoo muuuuuuuuuuuuiiiitoooo sujos.

Essa foto é de mais:

Imagem

Luiz beleza?
Cara, cada comentário que o pessoal faz aqui no tópico é o que anima mais, deixar tudo limpinho da uma trabalheira ENORME, mas compensa muitíssimo no final.... :smt023

Sobre a lavagem, aqui em sampa, faz sol das 8 da manhã até uams 15:00... depois disso tome chuva.... como eu estou com o carro parado, não tenho problema em questão da secagem, o carpete por exemplo, no domingo de manhã estava quase seco... apenas a parte de baixo ficou umida, hoje está completamente seco...
os bancos, quando se lava com a wap, também secam rapidamente, a parte de cima... porém demora uns 2 ou 3 dia para que a espuma seque completamente... mas vale muuuito a pena... ontem, fui dar uma cheirada no banco, para saber se ficou fedido por conta de ter molhado a espuma e talz.... nossa ele ficou muito cheiroso, ficou aquele cheirinho de sabão em pó, beem gostoso, fui comparar com o outro, cara, que catinga rsrsrs.

Luiz, você tiver um outro carro para usar, e se tiver condições de deixar o Monza parado por uma ou duas semanas faça, cara vale muito a pena, o carro por dentro fica muito mais "leve" fica muito gostoso... Semana que vem é a vez de lavar o banco do carona, console e painel! :)
Rafael Gomes
cjuniorita
Membro SR (Ní­vel 4)

Mensagem não lida por cjuniorita »

Rafael Droopy escreveu:
luiz sle escreveu:Put* que pariu! Que bacana seu serviço! Sou doido pra fazer esse serviço desses em casa mas anda chovendo todos os dias e isso pra secar demora... Mas me animou muito a lavar os estofados do Monzão! Ficou tudo muito limpinho. Os meus bancos e carpetes também estãoo muuuuuuuuuuuuiiiitoooo sujos.

Essa foto é de mais:

Imagem

Luiz beleza?
Cara, cada comentário que o pessoal faz aqui no tópico é o que anima mais, deixar tudo limpinho da uma trabalheira ENORME, mas compensa muitíssimo no final.... :smt023

Rafael, igual ao Luiz eu e minha esposa estamos querendo lavar o carpete do nosso Monzão, queria saber de você se um leigo igual eu consigo tirar este carpete, se é fácil retirar ele para lavar? Sei que deve ser trabalhoso, mas quero saber se não tem segredo .

E parabéns pelo trabalho que vem fazendo no seu Monza cara.

olha o carpete e os bancos do meu Monza como estão, acha que vale a pena lavar ?

Imagem

Imagem

Vou tirar uma foto sem os tapetes e depois posto aqui.

abraços
Sobre a lavagem, aqui em sampa, faz sol das 8 da manhã até uams 15:00... depois disso tome chuva.... como eu estou com o carro parado, não tenho problema em questão da secagem, o carpete por exemplo, no domingo de manhã estava quase seco... apenas a parte de baixo ficou umida, hoje está completamente seco...
os bancos, quando se lava com a wap, também secam rapidamente, a parte de cima... porém demora uns 2 ou 3 dia para que a espuma seque completamente... mas vale muuuito a pena... ontem, fui dar uma cheirada no banco, para saber se ficou fedido por conta de ter molhado a espuma e talz.... nossa ele ficou muito cheiroso, ficou aquele cheirinho de sabão em pó, beem gostoso, fui comparar com o outro, cara, que catinga rsrsrs.

Luiz, você tiver um outro carro para usar, e se tiver condições de deixar o Monza parado por uma ou duas semanas faça, cara vale muito a pena, o carro por dentro fica muito mais "leve" fica muito gostoso... Semana que vem é a vez de lavar o banco do carona, console e painel! :)
Célio
Monza 89/90 SL/E 2.0 Gasolina
Vidro, trava, retrovisor e porta mala elétricos, computador de bordo.
Manual do Proprietário com datas das revisões realizadas, manual do computador de bordo.
Nota fiscal de fábrica.

As fotos estão no link abaixo:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 16#p210816
Rafael Droopy
Membro GL (Ní­vel 2)

Junior tudo bom?

Cara, que espetáculo de interior!!! LINDO ESPLENDIDO!!!! possui um Opala com a interna marron, show de bola, saudades daquele carro!

Bom, pelo que vi sua interna, ela não está suja.... o que você pode fazer é, uma mistura de água, com álcool e sabão em pó.
O cheiro é forte, só tome cuidado para não beber heim :smt005

enfim, faça com que o sabão em pó espume bastante, pegue uma bucha macia, e um pano seco, de preferencia uma toalha... com a mistura que você fez, va fazendo uma "lavagem a seco" pegue de pouquinho e pouquinho, e vá esfregando, utilizando a espuma também, depois passe a toalha para secar, para facilitar faça de pedaço em pedaço...você vai perceber que a toalha vai escureçendo, lave com água corrente, e prossiga com a limpeza, você pode usar em tudo, bancos, forros de porta, teto, painel (no caso do painel, ele irá remover o solicone, deixando o painel "nú") após o processo, passe silicone para que o sol não castigue ele....

Para a retirada do carpete, você precisa tirar, bancos, soleiras, e console central, retire com calma, depois lave e instale denovo na mesma ordem que você retirou. :wink:

Outra substância que é muito boa, é o SOLUPAN http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rapido-_JM é muito bom também, e forte cuidado com as mãos, use luvas, o poder dele é muito bom, deixa tudo muito limpo também!!!

Se tiver dúvida só me chamar! :smt023

Abraços
Rafael Gomes
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Então Rafael só temos o Monza esse é o maior problema. Se tivessemos outro carro seria mais facil pois desmontaria ele todo e deixaria parado o tempo necessario. Toda vez que desmonto o Monza sou obrigado a montar pelas metades, usar o carro e desmontar novamente para terminar o serviço. O geito vai ser fazer essa limpeza a seco num dia de muito sol. Ate arriscaria hoje mas o Monza esta na funilaria tomando sol :( O carpete seca mas rápido. Só acordar cedo numa segunda-feira, lavar e deixar secando o resto do dia e na terça-feira o dia todo. Os bancos idem.

Parabéns pelo trampo profissa :wink:

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafael Droopy
Membro GL (Ní­vel 2)

luiz sle escreveu:Então Rafael só temos o Monza esse é o maior problema. Se tivessemos outro carro seria mais facil pois desmontaria ele todo e deixaria parado o tempo necessario. Toda vez que desmonto o Monza sou obrigado a montar pelas metades, usar o carro e desmontar novamente para terminar o serviço. O geito vai ser fazer essa limpeza a seco num dia de muito sol. Ate arriscaria hoje mas o Monza esta na funilaria tomando sol :( O carpete seca mas rápido. Só acordar cedo numa segunda-feira, lavar e deixar secando o resto do dia e na terça-feira o dia todo. Os bancos idem.

Parabéns pelo trampo profissa :wink:

Luiz, como você não pode para o monzão, eu arriscaria na lavagem a seco, em um dia bem quente, você conmsegue fazer um bom serviço e o carro fica pronto no próprio dia!

Faça com a mistura que eu indiquei, e por final antes dos bancos secarem, passe um pano umido com desinfetante (por que o desinfetante?) assim quando os bancos secarem, eles ficam com o cheirinho...

Boa sorte.
Rafael Gomes
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Farei isso logo quando o Monza voltar pra casa.

Obrigado pelas dicas. :wink:

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder