Looonga reforma, Monza SL/E 1990 AUT 2.0

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafael Droopy
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Looonga reforma, Monza SL/E 1990 AUT 2.0

Mensagem não lida por Rafael Droopy »

luiz sle escreveu:Acho muito gostoso desmontar o Monza assim... Queria desmontar ele num final de semana de sol e lavar tudo, carpetes, bancos, forro teto... Enfim, lavar tudo deixar bem cheiroso!

Mas carro antigo é assim mesmo, desmonta pronto pro que vai vir. Você vê ele por fora muitas vezes bom de lata ai chega ali vê o ponto fraco do garoto mas ta facil arrumar.

Parabéns e boa sorte :wink:

Luiz, é muito bom sim, você acaba até achando uns trocados pra comprar uma tubaina :smt005 mas vale a pena cuidar do que é nosso, é tão bom você se sentir bem dentro do seu carro, casa, enfim... ter tudo limpo e organizado..... é muito bom!

Cara, crie coragem e faça sim, limpe, veja como está o assoalho, pois pode ter algo escondido e você acaba corrigindo antes de virar um problemão!

Abraço
Rafael Gomes
TÃO IMPORTANTE QUANTO CONSTRUÍLOS, É CONSERVA-LOS.
GM MONZA SL/E 2.0 1990 AUT.
Em reforma http://monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=43&t=17183
Luuh droopy
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Luuh droopy »

Obrigada viu ,tamo junto :D
brunospolidori
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.6
Ano: 1984
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por brunospolidori »

luiz sle escreveu:Acho muito gostoso desmontar o Monza assim... Queria desmontar ele num final de semana de sol e lavar tudo, carpetes, bancos, forro teto... Enfim, lavar tudo deixar bem cheiroso!

Mas carro antigo é assim mesmo, desmonta pronto pro que vai vir. Você vê ele por fora muitas vezes bom de lata ai chega ali vê o ponto fraco do garoto mas ta facil arrumar.

Parabéns e boa sorte :wink:
X2 :cry:
Imagem
Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Rafael

To gostando de ver que vc está documentando no detalhe o passo a passo na recuperação do Monzão.

Como os amigos Monzeiros disseram, nada que um bom funileiro não consiga dar um bom jeito naqueles buracos. Não deixe depois de colocar todos os vedadores, grandes e pequenos, no assoalho do carro, pois a umidade penetra embaixo daquelas mantas asfálticas, se acumulam lá e corroem o piso do carro.

Vendo as fotos iniciais de seu trabalho, me deu uma p... saudade de quando eu tava desmontando os acabamentos do meu, lavando carpetes, forrações, etc. Muito trabalho e muita diversão. É mais ou menos remover a idade do carro com as próprias mãos. Os bancos do seu carro ficaram fantásticos. É uma pena quando acaba...rsrsrs... pensei em comprar outro Monza pra recomeçar, mas por enquanto, tô me segurando...kkk

To ansioso por mais fotos.

Grande abraço.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Rafael Droopy
Membro GL (Ní­vel 2)

Evandro Monza SR escreveu:Rafael

To gostando de ver que vc está documentando no detalhe o passo a passo na recuperação do Monzão.

Como os amigos Monzeiros disseram, nada que um bom funileiro não consiga dar um bom jeito naqueles buracos. Não deixe depois de colocar todos os vedadores, grandes e pequenos, no assoalho do carro, pois a umidade penetra embaixo daquelas mantas asfálticas, se acumulam lá e corroem o piso do carro.

Vendo as fotos iniciais de seu trabalho, me deu uma p... saudade de quando eu tava desmontando os acabamentos do meu, lavando carpetes, forrações, etc. Muito trabalho e muita diversão. É mais ou menos remover a idade do carro com as próprias mãos. Os bancos do seu carro ficaram fantásticos. É uma pena quando acaba...rsrsrs... pensei em comprar outro Monza pra recomeçar, mas por enquanto, tô me segurando...kkk

To ansioso por mais fotos.

Grande abraço.

Evandro, tudo bom?
Gosto muito de documentar cada processo que faço no carro, é bom para deixar na história que você acaba tendo com o carro...

Trabalho da mesmo, retirar cada parafuso e depois lembrar de onde cada um é... quebra cabeça gostoso.... hehe
Lembro da restauração do meu Opala... retirando os bancos, limpando cada detahe, enfim é muito gostoso, é como vc mesmo disse, você acaba tirando uns anos de idade do carro....é muito bom!

Obrigado pela força meu amigo! :D
Rafael Gomes
Rafael Droopy
Membro GL (Ní­vel 2)

E ae rapaziada blz?
Finalzão de semana, namorada em casa, solzão...o que fazer?...... LIMPAR PEÇAS DO MONZÃO! :mrgreen:

tirei fotos do processo, espero que gostem do resultado, deu muito trabalho, mas ficou tudo bem limpinho!

SABADO:
dia de lavagem do carpete, como alguns sabem, a interna do meu carro é cinza, e ela estava preta+marrom = muuuita sujeira.. enfim, peguei minha companheira wap, e fomos de encontro com o carpete, segue algumas fotos!

Molhando o menino
Imagem

reparem no caldo que estava saindo do carpete...
Imagem

galera aqui de casa na espectativa do resultado hehe
Imagem

tome sabão em pó, e muito esfrega-esfrega....
Imagem

após esfregar muuuuuuito e ficar com as costas doloridas, foi a hora de pendurar o meninno para o enxague..
Imagem

depois de enxaguar, repeti o processo com sabão, e tome mais água....
Imagem

estendi em casa e o resultado foi esse..
Imagem

ficou bom né?

DOMINGO

galera, domingão de manhã o sol rachando no coco, hora de lavar os bancos dianteiros!!

as vítimas...
Imagem

estão imundos... por enquanto...
Imagem
Imagem
Imagem

os meninos do outro lado da rua só fazendo a contenção hehehehe
Imagem

receba água!
Imagem

pensem em um caldo amarelo, horrível, uma mistura de sujeira com suor de vários donos e anos ali acumulados......
Imagem

essa espuma não é do sabão, é da sujeira!!
Imagem

trabalho incansável!
Imagem

aqui da pra ter uma noção da área onde passei a wap (ainda sem ensaboar) e da parte suja...
Imagem

tirando o grosso..
Imagem
Imagem

muuuuita água pra tirar o excesso...
Imagem
reparem na camiseta, estampada a paixão por GM!
Imagem

após muito esfrega esfrega..
Imagem

o resultado... banco dianteiro esquerdo, te um pequeno detalhe no canto esquerdo, vou resolver isso..
Imagem
"atrás das orelhas" hehe
Imagem

e por fim, uma do monzão feliz da vida, com o processo da reforma, o banco em seu estado LIMPO e o meu irmao, companheiro incansável de reformas.... depois do Monzão a reforma vai ser do Opala dele....
Imagem

O banco do passageiro não consegui lavar, pois acabou a água da rua.. :smt011 quem mora em guarulhos sabe como é isso, frequentemente aconteçe!!
No próximo final de semana, irei lavar o do carona e posto fotos aqui no forum!

Bom galera é isso, estou fazendo o máximo para deixar o Monzão inteiro, não só eu como Namorada, Irmão, e mais o pessoal da família que sempre me da força pra deixar ele empézão!

Espero que gostem do trabalho!! :D
Rafael Gomes
Luuh droopy
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Luuh droopy »

Aahaha ficou mtoo bom amor as fotos
marcelomotoca1
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por marcelomotoca1 »

parabens pelo esforço ta ficando limpinho eu queria que aqui fizesse esse sol kkkkkkkkkkkkkkkk
:mrgreen:
Responder