Bati meu Monza :(

Seção dedicada a dicas de segurança e divulgação de sinistros...
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Bati meu Monza :(

Mensagem não lida por RicardoDS »

, nesse caso de alguém se enfiar entre você e o carro da frente, a culpa é de quem se enfiou entre vocês (caso haja algum acidente). (imprudência e imperícia)

Luiz, não estou culpando vocês (não fique bravo comigo :oops: ). Só estou alertando que a responsabilidade cai em cima de vocês por 2 motivos:
1- Você falou que foram pra cima do cara do prisma.... na boa, isso não se faz no trânsito. Se o cara estivesse armado, você não estava mais aqui pra postar fotos do Monzão.
E outra, ele não deu a ré em cima de vocês. Bateu, blz, se aperta, faz umas contas, conserta o carro e segue a vida.
2- Se o cara fazer um BO do acontecido e entrar com algum processo contra vocês, ganha fácil, justamente por causa desse Art 192 do CTB.

Nem sempre estamos realmente numa distância correta, eu mesmo estou sempre errado. Qualquer dia desses apareço com o capo amassado.

A 50km/h, a distância minima correta é aprox. 28m. (2 segundos entre o veículo da frente)
Você disse que estavam a uns 10~20m.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por luiz sle »

RicardoDS escreveu:, nesse caso de alguém se enfiar entre você e o carro da frente, a culpa é de quem se enfiou entre vocês (caso haja algum acidente). (imprudência e imperícia)

Luiz, não estou culpando vocês (não fique bravo comigo :oops: ). Só estou alertando que a responsabilidade cai em cima de vocês por 2 motivos:
1- Você falou que foram pra cima do cara do prisma.... na boa, isso não se faz no trânsito. Se o cara estivesse armado, você não estava mais aqui pra postar fotos do Monzão.
E outra, ele não deu a ré em cima de vocês. Bateu, blz, se aperta, faz umas contas, conserta o carro e segue a vida.
2- Se o cara fazer um BO do acontecido e entrar com algum processo contra vocês, ganha fácil, justamente por causa desse Art 192 do CTB.

Nem sempre estamos realmente numa distância correta, eu mesmo estou sempre errado. Qualquer dia desses apareço com o capo amassado.

A 50km/h, a distância minima correta é aprox. 28m. (2 segundos entre o veículo da frente)
Você disse que estavam a uns 10~20m.
Não estou bravo com você, é que quem estava errado era o cara do Gol que parou na frente do cara do Prisma, ele era o culpado! eu praticamente era um passageiro não tive a ver com o acidente, mas o cara tava com mais medo que eu...

Estamos nos virando, ja compramos umas pecinhas pra ele...

Ah eu não tenho total certeza da distancia é o que parecia no "olhometro"... De qualquer forma meu pai e o car acertaram na hora de cada pagar o seu, se ele fizer BO ai ja é com meu pai não fui eu que bati mesmo. Mas agora quem esta se matando pra ir atras de peças sou eu...

Fazer o que... É comum acidente em trânsito. Eu provavelmente posso viver experiencia parecida posso estar certo ou errado mas fazer o que...

Abs
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8

Mensagem não lida por RicardoDS »

Por sorte amassou pouco.
Dá pra recuperar toda essa lataria aí, só vai precisar comprar os faróis, e outras peças plásticas que quebraram.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

RicardoDS escreveu:Por sorte amassou pouco.
Dá pra recuperar toda essa lataria aí, só vai precisar comprar os faróis, e outras peças plásticas que quebraram.
O capo da muito trabalho voltar encheu de vincos... Uma pena. Tava cheio de tinta original nele, até tirei fotos hoje. Depois posto!

Compramos um capô e o cara volta o painel superior pra frente... Farois eu tenho um guardado ja que o que estava no carro meu pai tinha comprado a pouco tempo e o outro comprarei do Monocello se ele vender apenas um. Setas qualquer alto-peças tem... Infelizmente o Monza perdeu a cara original que ele tinha, mas isso com o tempo eu arrumo.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Injeção: EFi

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

e ai luiz
fui ver agora o ocorrido
quando eu bati o meu também fiquei agoniado na hora
até a mulher do carro que eu bati ficou preocupada comigo, falando que aquilo era só um carro(quase falei m... na hora)
mais foi só danos materiais essa é a parte boa da história, o carro se conserta.
abs.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

eduardomonza1996 escreveu:e ai luiz
fui ver agora o ocorrido
quando eu bati o meu também fiquei agoniado na hora
até a mulher do carro que eu bati ficou preocupada comigo, falando que aquilo era só um carro(quase falei m... na hora)
mais foi só danos materiais essa é a parte boa da história, o carro se conserta.
abs.
Pois é... Acho que só vou me tranquilizar mais depois que ver ele montado de novo, e se ficar bom por que se ficar ruim... Vou juntar dinheiro uns 6 meses purm capo novo e original :)

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ainda ta quase do mesmo jeito :(
Editado pela última vez por luiz sle em 21 Jan 2011, 01:03, em um total de 1 vez.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rodrigo Caires
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

Menos mal q foram só amassados...pois creio que se tivesse rasgado a lata o trampo ia ser beeem maior...
Como tá...acho que dá pra volta tranquilo...sem precisar trocar painel e talz....

Estou torcendo pra q fique pronto logo!!! e mt bem feito!!! hehe

OFF: Luiz, amigão...num esquece de mascarar as placas do carro!!!
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
Responder

Voltar para “Segurança, Seguradoras, Acidentes, Roubos, Furtos e Perda Total”