Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
- dbzronaldo
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
ola amigo, agora deu certinho. xD
mas o problema é..
onde colocar. rsrsrs
não tenho coragem de por em lugar algum no meu painel.
posso fazer uma pergunta.
ex: deixo aquela chave ligada no modo economico.
dai ligo outra chave de 2 polos nela. e nisso o sistema fica desligado.
ou seja, o carro normal, original.
dai quando eu ligo a chavinha de 2 polos, ela passa corrente, e liga o sistema.
se tiver como ve se vc bola um esquema assim, dai eu aproveitava o botão do farol de neblina trazeiro.
e dai o sistema ia ficar camuflado. srrsrs
ve se da pra fazer ai.
vlw.
abrass
mas o problema é..
onde colocar. rsrsrs
não tenho coragem de por em lugar algum no meu painel.
posso fazer uma pergunta.
ex: deixo aquela chave ligada no modo economico.
dai ligo outra chave de 2 polos nela. e nisso o sistema fica desligado.
ou seja, o carro normal, original.
dai quando eu ligo a chavinha de 2 polos, ela passa corrente, e liga o sistema.
se tiver como ve se vc bola um esquema assim, dai eu aproveitava o botão do farol de neblina trazeiro.
e dai o sistema ia ficar camuflado. srrsrs
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É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Faça como no esquema se não quiser ter problemas!dbzronaldo escreveu:ola amigo, agora deu certinho. xD
mas o problema é..
onde colocar. rsrsrs
não tenho coragem de por em lugar algum no meu painel.
posso fazer uma pergunta.
ex: deixo aquela chave ligada no modo economico.
dai ligo outra chave de 2 polos nela. e nisso o sistema fica desligado.
ou seja, o carro normal, original.
dai quando eu ligo a chavinha de 2 polos, ela passa corrente, e liga o sistema.
se tiver como ve se vc bola um esquema assim, dai eu aproveitava o botão do farol de neblina trazeiro.
e dai o sistema ia ficar camuflado. srrsrs
ve se da pra fazer ai.
vlw.
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Pessoal tava lendo o tópico, e axei interessante...
tenho uma noção de eletronica, porém do funcionamento do carro só o básico.
Queria saber qual o perigo de usar com o pé no fundo do acelerador com esse método ligado (ou seja chave desligada)?
poderia ocorrer problemas no motor mesmo, quais os riscos e quais peças poderiam ser danificadas?
Para o problema de chaveamento automático tive uma idéia, naum sei se alguem já conseguiu fazer, mas a idéia eé a seguinte:

A= transistor chaveamento
w= resistor ou (potenciometro)
z= resistor
v= voltz
Com um transistor dá pra chavear (jumpear) automático, utilizando a tensão q vem do sensor de borboleta, quando atingir certo ponto polariza o transistor, e ele faz o chaveamento do circuito. Claro q tem q fazer os cáculos para saber quaais resistores utilizar para polarizar, qual o transistor mais indicado para a situação, por isso gostaria de saber a opinião de vcs...
e ainda poderia ser adicionada a chave manual, caso ocorra a queima de algum componente, teria mais essa opção como garantia!!
tenho uma noção de eletronica, porém do funcionamento do carro só o básico.
Queria saber qual o perigo de usar com o pé no fundo do acelerador com esse método ligado (ou seja chave desligada)?
poderia ocorrer problemas no motor mesmo, quais os riscos e quais peças poderiam ser danificadas?
Para o problema de chaveamento automático tive uma idéia, naum sei se alguem já conseguiu fazer, mas a idéia eé a seguinte:

A= transistor chaveamento
w= resistor ou (potenciometro)
z= resistor
v= voltz
Com um transistor dá pra chavear (jumpear) automático, utilizando a tensão q vem do sensor de borboleta, quando atingir certo ponto polariza o transistor, e ele faz o chaveamento do circuito. Claro q tem q fazer os cáculos para saber quaais resistores utilizar para polarizar, qual o transistor mais indicado para a situação, por isso gostaria de saber a opinião de vcs...
e ainda poderia ser adicionada a chave manual, caso ocorra a queima de algum componente, teria mais essa opção como garantia!!
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Gostei, faça os cálculos que vou usar, quanto a usá-lo com o pé no fundo e com redução de combustível, o problema é que, por mais dificil que possa parecer, o excesso de combustível é usado para resfriar as válvulas (quem me disse é um engenheiro mecânico), e se superaquecer as válvulas, a fadiga é iminente.
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Pois então axo q poderia ser uma boa.. mas para fazer os cálculos tenho q ter alguns dados:
dados orignais do monza (sem o método ligado)
-tensão do MAP qdo em marcha lenta
-tensão do MAP qdo em meia fase
-tensão do MAP qdo totalmente aberto
-corrente do MAP em cada uma das 3 situações (aqui eh mais pra se basear qual transistor vou te usar)
-tensão do S.B. qdo em marcha lenta
-tensão do S.B. qdo em meia fase
-tensão do S.B. qdo totalmente aberto
-corrente do S.B. em cada uma das 3 situações (a mesma coisa)
-e qual a resistência (em ohms) do potenciômetro q está sendo usada no modo economico
para que fique no ponto, sem morrer e sem tá alto demais.
dados orignais do monza (sem o método ligado)
-tensão do MAP qdo em marcha lenta
-tensão do MAP qdo em meia fase
-tensão do MAP qdo totalmente aberto
-corrente do MAP em cada uma das 3 situações (aqui eh mais pra se basear qual transistor vou te usar)
-tensão do S.B. qdo em marcha lenta
-tensão do S.B. qdo em meia fase
-tensão do S.B. qdo totalmente aberto
-corrente do S.B. em cada uma das 3 situações (a mesma coisa)
-e qual a resistência (em ohms) do potenciômetro q está sendo usada no modo economico
para que fique no ponto, sem morrer e sem tá alto demais.
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Quanto as tensões pode usar o interpretador de dados do Scanner e os diversos testes disponíveis em
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
Quanto a corrente, isso é um grande problema, vai ser dificil de medir, e a própria medição, assim como o sistema que irá montar, pode alterar o sinal, desregulando o motor.
Scanner Versão Final 2.0
viewtopic.php?f=50&t=14671&p=174953#p174953
ou no XPG
http://www.zvideo.xpg.com.br/scanner-di ... -aldl.html
ou ainda no formato Word
http://www.hyperfileshare.com/d/99c283e2
Quanto a corrente, isso é um grande problema, vai ser dificil de medir, e a própria medição, assim como o sistema que irá montar, pode alterar o sinal, desregulando o motor.
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
A corrente era só por cima, calculo aki.. o dia q tiver um tempo montarei, pra gnt ver se funciona!!
daí já passo os cáculos para cada um poder fazer idividualmente, até pq cada carro responde de uma forma
daí já passo os cáculos para cada um poder fazer idividualmente, até pq cada carro responde de uma forma
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Re: Reduzindo o consumo com apenas R$ 20,00 em peças!
Economiza hj e gasta mais amanhã! rsrs
Abraçosss
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