Monza SL/E 89 - Aro 15 Astra CD
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Monza SL/E 89 - Aro 15 Astra CD
CARAMBA.. FICO LEGALLLL...
FICO LINDO COMESSAS RODAS...
PARABÉNS...
FICO LINDO COMESSAS RODAS...
PARABÉNS...
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
Ae pessoALL!!!
O Ralff deu uma pranxada no Monza essa semana, ficou TOP de mais... Perfil 50 + Suspensão no Ponto é massa de mais
Daí né, pra variar... eu tenho que vir postar as fotinhas da minha ex-cria, questão de Honra!

Perfeito Ralff, parabéns mesmo.. esse Monza tava precisando mesmo de uma tapeada nas Molas, já a um bom tempo... agora é cuidar pra não detonar o Spoiler, rs
Pra quem não sabe... a suspensão deste carro usa Molas JJ e Amortecedores Dianteiros Preparados e com Telescópio Curto. Os Traseiros são Monroe "Originais"
:smt023
O Ralff deu uma pranxada no Monza essa semana, ficou TOP de mais... Perfil 50 + Suspensão no Ponto é massa de mais
Daí né, pra variar... eu tenho que vir postar as fotinhas da minha ex-cria, questão de Honra!

Perfeito Ralff, parabéns mesmo.. esse Monza tava precisando mesmo de uma tapeada nas Molas, já a um bom tempo... agora é cuidar pra não detonar o Spoiler, rs
Pra quem não sabe... a suspensão deste carro usa Molas JJ e Amortecedores Dianteiros Preparados e com Telescópio Curto. Os Traseiros são Monroe "Originais"
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
- rodrilp
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
caramba, ficou otimo
ñ vejo a hora de fazer isso no meu...hehe
parabéns.
ñ vejo a hora de fazer isso no meu...hehe
parabéns.

Monza SL/E 1.8 Alcool 89
Rodas do Vectra GSI 15
Molas esportivas legalizadas 0,57m
fotos do verdinho
curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
http://www.facebook.com/pages/Monzeiros ... 5958691479
Digão
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Malagoli, como encurtou o telecópio? Eu ainda não fiz isso no meu, pq só da pra diminuir acima da parte que pega o terminal de direção, se reduzir abaixo dessa parte, o terminal vai ficar raspando na roda.... se tivesse como vc tirar uma foto do telescópio, ficaria muito agradecido. O meu é só mola e amortecedor feito, mas o telescópio é original....
Ahhh, e claro que que não poderia passar por aqui sem dar os parabéns, belíssimo monza! O novo dono tem muito bom gosto... esse monzinha teve sorte!
Abraços!
Ahhh, e claro que que não poderia passar por aqui sem dar os parabéns, belíssimo monza! O novo dono tem muito bom gosto... esse monzinha teve sorte!
Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
Vixe Diego... se soubesse eu teria tirado fotos no dia que troquei os cartuchos dos Amortecedores Dianteiros... chegamos a desmontar as torres, para limpeza, lubrificação, troca de rolamentos, etc... atualmente eu não fuço mais tanto no Monza, pois o Ralff mora na cidade vizinha da minha... mas se um dia eu tiver a oportunidade, tiro foto deles sim.
Eu não lembro exatamente em qual parte eles são cortados, mas tenho quase certeza de que é na parte de Cima da ponteira que vai pra barra... mas creio que isso não interfira em nada, pois toda a torre do telescópio do Monza é Fixa, à medida que esterça a direção, os terminais giram à mesma proporção das rodas e do restante do telescópio... é apenas uma peça, "fixa", sem articulações.. me corrijam se eu estiver errado, sou meio "leigo" em mecânica.
Uma coisa eu sempre soube... não pega em nada não... tanto com molas cortadas, quanto esportivas. Pode esterçar ao máximo, nada raspa.
A vantagem do telescópio curto, é que dá pra baixar muito o carro, sem perda de conforto. Ele continua firme, não pula, mesmo quando muito baixo... o problema Diego, como você já pode "supor".... é que o Telescópio do Monza, assim como dos carros que usam o mesmo esquema de suspensão, é "casado" com o Cartucho do Amortecedor. Ou seja, se o telescópio é curto, o cartucho tem que ser proporcional... daí, de cara... esqueça os cartuchos Cofap bonitinhos e com garantia 2 anos, pois eles devem ser preparados para encaixarem corretamente. Tem gente que usa cartuchos menores, de FIAT 147, mas o telescópio deste meu Ex-Monza é ainda mais curto que isso, oque ocasiona um probleminha na troca deles... tem que "cortar" o cartucho também! É complicado, fica muito bom... mas o risco de estourar depois é bem maior que em um cartucho lacrado, original.
Eu não lembro exatamente em qual parte eles são cortados, mas tenho quase certeza de que é na parte de Cima da ponteira que vai pra barra... mas creio que isso não interfira em nada, pois toda a torre do telescópio do Monza é Fixa, à medida que esterça a direção, os terminais giram à mesma proporção das rodas e do restante do telescópio... é apenas uma peça, "fixa", sem articulações.. me corrijam se eu estiver errado, sou meio "leigo" em mecânica.
Uma coisa eu sempre soube... não pega em nada não... tanto com molas cortadas, quanto esportivas. Pode esterçar ao máximo, nada raspa.
A vantagem do telescópio curto, é que dá pra baixar muito o carro, sem perda de conforto. Ele continua firme, não pula, mesmo quando muito baixo... o problema Diego, como você já pode "supor".... é que o Telescópio do Monza, assim como dos carros que usam o mesmo esquema de suspensão, é "casado" com o Cartucho do Amortecedor. Ou seja, se o telescópio é curto, o cartucho tem que ser proporcional... daí, de cara... esqueça os cartuchos Cofap bonitinhos e com garantia 2 anos, pois eles devem ser preparados para encaixarem corretamente. Tem gente que usa cartuchos menores, de FIAT 147, mas o telescópio deste meu Ex-Monza é ainda mais curto que isso, oque ocasiona um probleminha na troca deles... tem que "cortar" o cartucho também! É complicado, fica muito bom... mas o risco de estourar depois é bem maior que em um cartucho lacrado, original.
-
RalFF Leles
- Modelo: - SELECIONE --------
Ele ta filé assim
naoo quica nada
conforto e estabilidade 10 :P
Sem falar na estética *-*
Proximo passo é espelhar a pintura
e Kit DH ( se alguem tiver um pra dispor só me avisar )
Vlw galera!
naoo quica nada
conforto e estabilidade 10 :P
Sem falar na estética *-*
Proximo passo é espelhar a pintura
Vlw galera!
Monza SL/E 89 1.8 Alcool | Cinza Nimbus | Brosol 2E | Supensão Preparada | 4º Dono | 144 Mkm
-
Diego Paiva
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Ralff, se tiver a oportunidade, tire umas fotos do telescópio, pra eu analisar aqui. Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
O Ralff descolou hoje um Kit DH de um Classic 1990, com certeza o carro vai ficar perfeito depois de instalar isso.. ele também lavou o Interior a umas duas semanas, ficou impecável, o tecido parece 0km!
Ele que não tem câmera digital ainda.. o dia que ele passar aqui em casa de novo eu tiro fotos pra vcs :P
Ele que não tem câmera digital ainda.. o dia que ele passar aqui em casa de novo eu tiro fotos pra vcs :P