Monza 90 Motor 2.0 se apagando
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza 90 Motor 2.0 se apagando
Pessoal, só pra constar e finalizar e ficar de experiência para alguém que futuramente pode precisar, fiz o teste da bomba com a garrafa na hora que apresentou o problema, a bomba joga gasolina bastante não apresentando defeito, enfim cansei e levei num mecânico e ele abriu a tampa do distribuidor e ali estava o mistério todo, eu já tinha aberto para ver se tinha algum trincado mas me passou despercebido um tipo de ferrugem ou zinabre que tinha nos contatos, o mecânico deu uma lixada pra remover e o carro ficou blz já andei vários km e o bicho ficou bom. Desculpa o encômodo que dei escrevendo muitas palavras rsrs, as veses são coisinhas mínimas mas sou novato ainda no mundo dos monza. Não sei se o motivo foi porque aqui na minha região o clima é bem úmido e chove muito e minha garagem é sem cobertura por enquanto.
monzamon, John Cleiton, kraudyu, deco e Ricardo F. F agradeço a voces pela força mesmo. Abraço.
monzamon, John Cleiton, kraudyu, deco e Ricardo F. F agradeço a voces pela força mesmo. Abraço.
Michel kc >Santa Maria-RS<
Monza 2.0 SL/E 90 Gas
(DH / VE / AQ / Retr.Eletr. / Pelic. / 85.000Km orig)

Monza 2.0 SL/E 90 Gas

-
- Membro SL (Nível 1)
Que bom que resolveu. Achei estranho o fato da falta de combustivel estar vinculado a sugeira no distribuidor. Aconteceu comigo e eu não sei porque ainda, mas quando eu desconectei a mangueira de chega até a bomba mecânica percebi que existia vácuo na mangueira parecendo que a bomba não consgue puxar, a mesma foi reconectada e o combustivel voltou a circular. Não está entupido. Troquei as mangueiras no motor por de silicone que são transparentes para conseguir visualizar o combustivel. Porém o problema persiste. Será o fato da bomba estar quente? Monza SL 91 carburado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
que bom que conseguiu resolver!! mais tambem acho estranho o fato de o carro morrer por causa de zinabre na tampa do distribuidor!!!!Michelkc escreveu:Pessoal, só pra constar e finalizar e ficar de experiência para alguém que futuramente pode precisar, fiz o teste da bomba com a garrafa na hora que apresentou o problema, a bomba joga gasolina bastante não apresentando defeito, enfim cansei e levei num mecânico e ele abriu a tampa do distribuidor e ali estava o mistério todo, eu já tinha aberto para ver se tinha algum trincado mas me passou despercebido um tipo de ferrugem ou zinabre que tinha nos contatos, o mecânico deu uma lixada pra remover e o carro ficou blz já andei vários km e o bicho ficou bom. Desculpa o encômodo que dei escrevendo muitas palavras rsrs, as veses são coisinhas mínimas mas sou novato ainda no mundo dos monza. Não sei se o motivo foi porque aqui na minha região o clima é bem úmido e chove muito e minha garagem é sem cobertura por enquanto.
essa semana aconteceu algo parecido comigo , quando chegava na reserva o carro morria e nao andava mais so se resolvia colocando mais um pouco de alcool!!!!
resolvi esse problema domingo , tirei o tanque e pra minha surpresa eu mesmo tinha invertido as mangueiras de saida e retorno.......problema resolvido!!!!!!!!
da uma conferida nas suas mangueiras tambem so pra confirmar ....se ja conferiu melhor ainda é so curtir o monzao agora!!!

michael firmino
-
- Membro SL (Nível 1)
Flavio Girelli, é que não se sabia direito se apagava por falta de gasolina no carburador mesmo o tanque acima da reserva, andava normal as vezes 2 ou 3 quadras e as vezes até mais, mas logo ele falhava e se apagava, isso me confundia bastante as vezes até achando que era falta de corrente, e enfim tinha bastate zinabre em todos contatos da tampa do distribuidor e no rotor também, tava feio ali e eu é que não percebí isso. Só sei que acabou o problema, também acho estranho ser só esse o motivo, mas eu fiquei do lado do mecânico e foi coisa de minutos eu já fui embora e ele nem cobrou nada, só fiquei de levar de novo outro dia para fazer uma revisão do tipo colocar mangueiras novas para previnir algum problema, e a correia.
To andando com com o carro normal como era antes e até agora ta 100%, mas se der de novo eu posto aqui rsrs.
Mas vou conferir as mangueiras do tanque como fez o amigo monzamon aí. Vlw!!!
To andando com com o carro normal como era antes e até agora ta 100%, mas se der de novo eu posto aqui rsrs.
Mas vou conferir as mangueiras do tanque como fez o amigo monzamon aí. Vlw!!!
Michel kc >Santa Maria-RS<
Monza 2.0 SL/E 90 Gas

Monza 2.0 SL/E 90 Gas

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
legal Michel que tudo se resolveu !! :smt023
nao se incomode de perguntar qualquer dúvida pois só trocando experiencias a gente aprende !!!
DICA PARA NAO CRIAR AZINHAVRE - após uma boa limpeza, aplique um pouco de oleo em spray (o melhor é WD40) dentro da tampa do distribuidor, espere um pouco e depois retire o excesso com um pano limpo.
nunca mais vai criar azinhavre !!!
depois de feito a primeira vez é so olhar cada 6 meses
outra coiza isto tambem ajuda no problema que o monza tem de projeçao de agua no distribuidor quando passa em poças
abraço
Déco
nao se incomode de perguntar qualquer dúvida pois só trocando experiencias a gente aprende !!!
DICA PARA NAO CRIAR AZINHAVRE - após uma boa limpeza, aplique um pouco de oleo em spray (o melhor é WD40) dentro da tampa do distribuidor, espere um pouco e depois retire o excesso com um pano limpo.
nunca mais vai criar azinhavre !!!
depois de feito a primeira vez é so olhar cada 6 meses
outra coiza isto tambem ajuda no problema que o monza tem de projeçao de agua no distribuidor quando passa em poças
abraço
Déco
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
ola pessoal !!! to com problema meu monza quando fica algumas horas parado a gasolina que fica na mangueira volta ; a mangueira fica vazia quando vou ligar ele tenho tenho q deixar um tempo sem acelerar
minha duvida e com a bomba de combustivel parece q ela nao ta travando
me falaram q na bomba tem uma vaula q pode estar ruim!!
seria verdade???
minha duvida e com a bomba de combustivel parece q ela nao ta travando
me falaram q na bomba tem uma vaula q pode estar ruim!!
seria verdade???
-
- Membro SL (Nível 1)
Olá.
Se ele é carburado, não tem como isso que vc. descreveu acontecer.
Pois o carburador possui uma cuba que armazena uma quantidade de combustível necessário para ser queimado enquanto a bomba vai puxando mais combustível para repor na cuba.
Tem que verificar melhor as coisas e ver se consegue passar mais detalhes do defeito exato.
Abraço.
Se ele é carburado, não tem como isso que vc. descreveu acontecer.
Pois o carburador possui uma cuba que armazena uma quantidade de combustível necessário para ser queimado enquanto a bomba vai puxando mais combustível para repor na cuba.
Tem que verificar melhor as coisas e ver se consegue passar mais detalhes do defeito exato.
Abraço.
Monza 94.
Modelo: Club.
Motor:2.0 EFI
Comb.: Álcool
Modelo: Club.
Motor:2.0 EFI
Comb.: Álcool
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
ricardo um amigo me falou q pode ser o parafuso do misturador
ele disse q tem uma borracha como retentor se ela estiver rompida ou danificada entra ar
ele tinha um gol quadrado acontecia isso era o msm carbura
vou aproveitar o fim d semana pra dar uma olha mas detalhada nisso
depois d um tempo parado quado viro a chave ele pega normal so nao posso acelerar devagar
tenho q acelerar fundo
ele disse q tem uma borracha como retentor se ela estiver rompida ou danificada entra ar
ele tinha um gol quadrado acontecia isso era o msm carbura
vou aproveitar o fim d semana pra dar uma olha mas detalhada nisso
depois d um tempo parado quado viro a chave ele pega normal so nao posso acelerar devagar
tenho q acelerar fundo