Leonardo,
você pode comprar a tomada com a conexão para o vacuômetro, deixando o carro como original ou pode colocar um "T" na mangueira do hidrovácuo.
Abs,
Carlos Freire
Mangueira do Econômetro onde ligar?
- Carlos A. Freire
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Re: Mangueira do Econômetro onde ligar?
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Re: Mangueira do Econômetro onde ligar?
Olá pessoal,
Aproveitando esse tópico, compartilho com vocês a realização de conseguir resolver mais um dos probleminhas no meu carro, presentes desde que o comprei: o econômetro não funcionava de maneira nenhuma, o ponteiro ficava sempre lá em cima. Até que ontem, tive a idéia de tirar aquela válvula sextavada rosqueada no coletor de admissão e para minha surpresa o caninho de cima, justamente onde vai ligada a mangueira do econômetro, estava completamente entupido. Deu o que fazer: deixei a válvula de molho no querosene, fui cutucando com uma agulha de costura e tirando toda aquela carbonização... Aí recoloquei no coletor, religuei a mangueira do hidrovácuo e na hora que liguei o carro, o ponteirinho caiu imediatamente!!
Creio que agora esteja funcionando perfeitamente, é acelerar e o ponteirinho pula. Mas uma coisa me deixa intrigado: para a mesma rotação do motor e a mesma posição do acelerador, o econômetro indica mais na subida do que na descida (o que é até desejável porque na subida gasta mais), mas como que ele sabe que o carro está subindo ou descendo? O vácuo gerado no coletor de admissão não seria apenas função desses 2 fatores (posição da borboleta e rotação do motor)? :smt017 :smt017 Dêem seus palpites aí pessoal...
Aproveitando esse tópico, compartilho com vocês a realização de conseguir resolver mais um dos probleminhas no meu carro, presentes desde que o comprei: o econômetro não funcionava de maneira nenhuma, o ponteiro ficava sempre lá em cima. Até que ontem, tive a idéia de tirar aquela válvula sextavada rosqueada no coletor de admissão e para minha surpresa o caninho de cima, justamente onde vai ligada a mangueira do econômetro, estava completamente entupido. Deu o que fazer: deixei a válvula de molho no querosene, fui cutucando com uma agulha de costura e tirando toda aquela carbonização... Aí recoloquei no coletor, religuei a mangueira do hidrovácuo e na hora que liguei o carro, o ponteirinho caiu imediatamente!!

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- Carlos A. Freire
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Re: Mangueira do Econômetro onde ligar?
Resumindo é mais ou menos assim:
O motor quando está funcionando, cria depressão (vácuo) que é maior com a borboleta fechada. Ao abrir a borboleta, entrar mais ar, "deixando mais próximo da pressão atmosférica". O ponteiro indica isso. Quanto mais para cima, tem menos vácuo e aumento de ar juntamente com combustível. Se está entrando mais ar e conseqüentemente combustível, maior será o consumo. Ele não indica se é subida ou descida. Pode estar na descida e "pisar na tábua" que o ponteiro do vacuômetro vai subir.
Esse sintoma de obstrução na tomada de vácuo é comum em Monza gasolina. Muitos até tem problemas com freio por conta disso, onde até mesmo a saída para o hidrovácuo está parcialmente obstruída.
Abs,
Carlos Freire
O motor quando está funcionando, cria depressão (vácuo) que é maior com a borboleta fechada. Ao abrir a borboleta, entrar mais ar, "deixando mais próximo da pressão atmosférica". O ponteiro indica isso. Quanto mais para cima, tem menos vácuo e aumento de ar juntamente com combustível. Se está entrando mais ar e conseqüentemente combustível, maior será o consumo. Ele não indica se é subida ou descida. Pode estar na descida e "pisar na tábua" que o ponteiro do vacuômetro vai subir.
Esse sintoma de obstrução na tomada de vácuo é comum em Monza gasolina. Muitos até tem problemas com freio por conta disso, onde até mesmo a saída para o hidrovácuo está parcialmente obstruída.
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Re: Mangueira do Econômetro onde ligar?
Entendido Carlos, muito obrigado. Até que problemas mo freio eu não estava tendo não, mas a tomada de vácuo do econômetro estava completamente entupida. Tomara que demore para entupir de novo, porque ficar tirando e pondo aquela válvula não é nada bom, vai desgastando a rosca com o tempo...Carlos A. Freire escreveu:Resumindo é mais ou menos assim:
O motor quando está funcionando, cria depressão (vácuo) que é maior com a borboleta fechada. Ao abrir a borboleta, entrar mais ar, "deixando mais próximo da pressão atmosférica". O ponteiro indica isso. Quanto mais para cima, tem menos vácuo e aumento de ar juntamente com combustível. Se está entrando mais ar e conseqüentemente combustível, maior será o consumo. Ele não indica se é subida ou descida. Pode estar na descida e "pisar na tábua" que o ponteiro do vacuômetro vai subir.
Esse sintoma de obstrução na tomada de vácuo é comum em Monza gasolina. Muitos até tem problemas com freio por conta disso, onde até mesmo a saída para o hidrovácuo está parcialmente obstruída.
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