Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz

Mensagem não lida por Malagoli »

Pessoal.... o arranque era problema mais sério mesmo.. estava bem detonado por dentro, teve que trocar Induzido e Eixo, e teve reparo nos suportes e escovas..
Agora está girando bem mais "macio" que antes, o carro liga num tapa só... ficou ótimo.

E como eu havia dito, aproveitei a parada na Elétrica para arrumar também o Ar Condicionado... agora está gelando que é uma beleza, show de roda.

De elétrica, agora ele só tem o Computador de Bordo que fica aparecendo a mensagem "Program" e a Luz do Airbag acesa... coisas que eu só mandarei arrumar quando o carro estiver totalmente reformado, e na concessionária... por que do jeito que ele está atualmente, o povo vai querer meter a faca :?

É com orgulho então que eu declaro a parte chata da reforma terminada! Mecânica e Elétrica estão, por hora, terminados... agora é Lanternagem e Pintura, que está agendado na oficina do SENAI para a Primeira Semana de Janeiro... Mão de Obra minha e do meu Pai. Vamos deixar a barca zero km :D

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
danilo-sn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por danilo-sn »

como assim SENAI?

vc vai deixar seu carro de cobaia pros estudantes de pintura fazer...???????

abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O pai dele é professor do SENAI. ^^
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Nossa Malagoli... isso é muito legal. Não tenho a menor dúvida de que a pintura do seu carro ficará impecável, ainda mais sabendo que o seu pai irá fazer o serviço.
Desculpe-me por dizer, mas tenho uma inveja do seu pai! Deve ser muito legal ser técnico em pintura automotiva. Um abraço e estamos esperando ansiosos aqui para ver todo o processo. Abcs.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

danilo-sn escreveu:como assim SENAI?
vc vai deixar seu carro de cobaia pros estudantes de pintura fazer...???????
abs.
No mês de Janeiro, o Senai entra de férias. É neste momento que iremos utilizar a oficina para mecher no Vectra..
Será na primeira semana. O professor de Lanternagem vai dar uma mãozinha pra gente.. e meu pai mesmo é quem vai pintar, na estufa. Eu já pedi ele pra me deixar fazer o assoalho, também quero por a mão na massa :D

Diego Paiva escreveu:O pai dele é professor do SENAI. ^^
Mais ou menos isso. Meu pai trabalha a mais de 25 anos no ramo de Repintura automotiva. Ele foi Técnico responsável de distribuição dos produtos BASF (Glasurit) e Treinamentos durante 23 anos, por todo território nacional.

Hoje ele trabalha como Gerente na Stardur, é o responsável por distribuição da marca nos centros de reparo mais importantes. Grandes oficinas, concessionárias, e até mesmo o SENAI, são alguns de clientes dele...

Qualquer produto novo que a Stardur vende, por exemplo.. "Tinta a Base de Água"... não é só chegar e vender. a Oficina "Cliente", para mecher com certos tipos de produtos, precisa ter as ferramentas adequadas, o treinamento adequado.. e meu pai é responsável, além da venda, por fornecer este treinamento, além de auxiliar na montagem das oficinas.

Ou seja... ele Treina profissionais para que usem de forma correta as ferramentas e produtos, que estão no mercado... incluindo professores do Senai. Mas ele não dá "aulas" no Senai não.. rs
Sheldonn escreveu:Nossa Malagoli... isso é muito legal. Não tenho a menor dúvida de que a pintura do seu carro ficará impecável, ainda mais sabendo que o seu pai irá fazer o serviço.
Desculpe-me por dizer, mas tenho uma inveja do seu pai! Deve ser muito legal ser técnico em pintura automotiva. Um abraço e estamos esperando ansiosos aqui para ver todo o processo. Abcs.
Valeu Sheldonn. Estou ansioso pra ver como isso vai ficar.. Meu pai é caprichoso com tudo que faz, e agora, como o carro é da família, o carinho é redobrado.
Ser técnico da área é tenso viu! Ele sempre viaja quase 2 semanas por mês para outros estados pra dar treinamentos, participar de palestras, etc.. vive na correria, trabalha incansávelmente desde antes de eu mesmo nascer. Super-Pai eu diria :smt005 ... E olha que ele é aposentado já, mas mesmo assim não consegue ficar parado.

juniorJJ
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por juniorJJ »

Malagoli escreveu:Pessoal, SOCORRO!

Hoje de manhã eu saí com o carro, tava no estacionamento de um Supermercado, e na hora que estava saindo de lá, fui bater na chave e nada! Um amigo meu que estava próximo, pegou a bateria do carro dele e foi colocar no meu... constatamos que os cabos da minha bateria estavam soltos, pensei que pudesse ser mal contato.. fixei, tentei partida e nada... daí testamos a bateria dele, e nada também!

Por fim das contas, ele empurrou o carro uns 10 metros e eu dei partida nele no tranco.. aí rodei até chegar em casa normalmente, como se nada tivesse ocorrido..

Ao chegar em casa, esperei o carro esfriar e tal.. e tentei ligar, e dalhe o mesmo problema novamente! O carro faz um "Tac" na hora que eu giro a chave (Painel acende), mas o arranque não vira... Alguém sabe oque pode ser???
Eu acho que é algum mal contato na fiação do motor de arranque, mas sou totalmente leigo nisso.. e pra piorar, o motor de arranque desse carro é osso de acessar, não tem espaço pra nada no cofre... daí deixei pra vocês me darem uma luz :lol:

Qualquer dica é bem vinda... aguardo respostas pra tentar dar um rolézinho a noite :wink:

o malagoli blz??

tbm pode ser o terra da bateria ou terminal ja aconteceu uma vez no carro do meu pai, do msm jeito e era o terra da bateria.

fica ai a dica :smt023
Imagem Imagem Imagem
Monza sle 90
Monza, ñ é só um carro e um estilo de vida........ quem tem sabe como é.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

juniorJJ escreveu: tbm pode ser o terra da bateria ou terminal ja aconteceu uma vez no carro do meu pai, do msm jeito e era o terra da bateria.

fica ai a dica :smt023
Jaleu Junior, mas o problema ja foi solucionado:
Malagoli escreveu:Pessoal.... o arranque era problema mais sério mesmo.. estava bem detonado por dentro, teve que trocar Induzido e Eixo, e teve reparo nos suportes e escovas..
Agora está girando bem mais "macio" que antes, o carro liga num tapa só... ficou ótimo.

Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Ae gente.. primeiro bom rolé do Vectra após terminar Mecânica e Elétrica..
Esse carro é muito bom viu.. gostei de mais. Anda bem, Ar gela muiiito, Estabilidade Excelente.. valeu a pena adotá-lo!

Tirei algumas fotinhas no encontro.. ele está judiado de carroceria, pintura está ruim e tem alguns pontos para lanternar.. mas a mecânica agora está digna de um Vectra, hehe

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pois é... a parte pesada da reforma vai começar na primeira semana de Janeiro, jajá veremos o Vectra a estado de zero... e quando chegar a hora da reforma de interior, com bancos de couro e tudo, estarei completamente realizado. É carro pra muito tempo!

E bom.. 215 Mil km?! Não é pouca coisa! Mas ainda bem que após a Big-Revisão que demos, está com Fôlego total! Hoje deu pra pegar um trecho e sentar o pé, Ralff com o meu Ex-Monza na cola, e o Vectra após deslanchar de 4ª, estava apontando belos 200 km/h tranquilamente, macio e suave :smt020

Foi a primeira vez que pude esticar ele com vontade.. e anda muito, como estou gostando dele.. mais feliz, só depois de reformar :lol:

Responder