e quantos cavalos tem o monza 3e 2.0 ? :smt073TheRipper escreveu:Ele teve 150cv um dia, hoje tem uns 190cv heheheheJosé Leal escreveu:Parabéns pelo motorzão, TheRipper!
Esse é o que originalmente tem mais de 150CV, certo? Deve ter ficado bruto demais.
Além da Mega, o que vc pretende fazer mais?
E o Kadett, como ficou?
Até mais.
Está com escape em 2,5", taxa de 11,7:1 no álcool e retrabalho no cabeçote.
Além da Mega, por enquanto não vou mexer em nada, talvez só alongar um pouco o câmbio, pois a 5ª é curta demais e grita muito na estrada, além de a 1ª ter ficado curta demais e fritando pneu com muita facilidade.
O Kadett está com motor original, de volta com pistões a gasolina. De diferente só tem escape 2,5" com 4x1 e a Mega. Ele está ótimo para turbinar, pouca taxa, câmbio longo e injeção programável (para passar de EFI para MPFI é só tirar um coletor e ligar o outro, pois a MegaSquirt funciona com 4 bicos ou mais numa boa). Se eu estivesse com grana, até colocaria uma turbininha nele só pra brincar, mas estou quebrado e vou ter que vendê-lo
A lenda está de volta...
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3592
- Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
- Cidade: CAMPINAS
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: A lenda está de volta...
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1253
- Registrado em: 24 Nov 2009, 07:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: A lenda está de volta...
Eu ja estive pensando em um dia se meu pai me passar o civic dele LX 1.6 16V ANO 2000 não é VTEC não é normal em turbinar so que uns amigos falaram que o motor do civic as paredes do bloco são finas de mais se bater o motor so outro motor,mas falou que um 1.6 16v turbo mesmo sendo do antigo faz um estrago monstro principalmente da honda pelo motor ser muito suave e resistentes e viram pouquissimosTheRipper escreveu:casanova escreveu:Sera que com um motor de monza mesmo 2.0 8v da pra chegar a esta potencia? abraços
Me perguntaram sobre a potência. Esse motor foi passado no dinamômetro com a injeção antiga, e a medida foi de 165cv nas rodas, o que dá aproximadamente 190cv no motor.
É possível chegar a essa potência com o 8v, mas vai comprometer o consumo, a dirigibilidade e até mesmo a durabilidade. O 8v aspirado vai bem até uns 160cv, acima disso começa a complicar um pouco.
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: A lenda está de volta...
Senhores, troquei a engrenagem da 5ª marcha por uma mais longa.

O cara da oficina especializada em câmbios me cobrou R$250 pela MDO + engrenagem, achei um valor bem honesto!
Resultado de consumo, no álcool:
Cidade - na pior das hipóteses, 7,5km/l, mas chega a fazer 9km/l se não pegar trânsito.
Estrada - média de 11km/l
Gostei muito do resultado. Além, é claro, da maior durabilidade do motor, e do menor barulho dentro do carro

O cara da oficina especializada em câmbios me cobrou R$250 pela MDO + engrenagem, achei um valor bem honesto!
Resultado de consumo, no álcool:
Cidade - na pior das hipóteses, 7,5km/l, mas chega a fazer 9km/l se não pegar trânsito.
Estrada - média de 11km/l
Gostei muito do resultado. Além, é claro, da maior durabilidade do motor, e do menor barulho dentro do carro

- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: A lenda está de volta...
ah é?
tem como fazer isso?
colocou a engrenagem de qual carro?
do vectra?
com essa embreajem mais longa ele da mais final?
abrass
tem como fazer isso?
colocou a engrenagem de qual carro?
do vectra?
com essa embreajem mais longa ele da mais final?
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 436
- Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: A lenda está de volta...
Esta eu posso responder... a caixa do monza tem uma janela na lateral que dá acesso a engrenagem da 5ª marcha, o pessoal que é especializado tem um estrator que retira e troca a mesma... sei disto porque me informei, também porque mais para frente vou fazer a mesma coisa e me cobraram também em torno de 250 reais para realizar o serviço. FICA O OURO!!!!dbzronaldo escreveu:ah é?
tem como fazer isso?
colocou a engrenagem de qual carro?
do vectra?
com essa embreajem mais longa ele da mais final?
abrass

-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 436
- Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: A lenda está de volta...
Engraçado parece que seu alternador não está carregando, esta até com a luz acessa... :smt017TheRipper escreveu:Senhores, troquei a engrenagem da 5ª marcha por uma mais longa.
O cara da oficina especializada em câmbios me cobrou R$250 pela MDO + engrenagem, achei um valor bem honesto!
Resultado de consumo, no álcool:
Cidade - na pior das hipóteses, 7,5km/l, mas chega a fazer 9km/l se não pegar trânsito.
Estrada - média de 11km/l
Gostei muito do resultado. Além, é claro, da maior durabilidade do motor, e do menor barulho dentro do carro
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3307
- Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
- Cidade: Cianorte
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: A lenda está de volta...
legal cara.. vlwww....
sabe me dizer a vantagem disso?
o carro fica mais economico?
da mais final?
abrass
sabe me dizer a vantagem disso?
o carro fica mais economico?
da mais final?
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 942
- Registrado em: 27 Jan 2008, 00:00
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: A lenda está de volta...
Exato!IRAUPP escreveu:Esta eu posso responder... a caixa do monza tem uma janela na lateral que dá acesso a engrenagem da 5ª marcha, o pessoal que é especializado tem um estrator que retira e troca a mesma... sei disto porque me informei, também porque mais para frente vou fazer a mesma coisa e me cobraram também em torno de 250 reais para realizar o serviço. FICA O OURO!!!!dbzronaldo escreveu:ah é?
tem como fazer isso?
colocou a engrenagem de qual carro?
do vectra?
com essa embreajem mais longa ele da mais final?
abrass
Pelo que sei, só existem duas engrenagens de 5ª para esse câmbio, uma com relação 0,89 e outra 0,71.
O voltímetro está ruim mesmo, mas a luz não está acesa, é apenas impressão. Ela apaga assim que o motor pega, e a voltagem fica sempre em torno de 13,5v :smt023IRAUPP escreveu:Engraçado parece que seu alternador não está carregando, esta até com a luz acessa... :smt017