Monza S/R 88 - restauro
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 841
- Registrado em: 11 Set 2008, 17:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
Evandro me passa o contato (e-mail, site, telefone) da loja na qual cromou os refletores. Mais uma vez, meus parabéns pelo empenho no monza. Abraço.


Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
Fala Dino.Dino escreveu:Evandro me passa o contato (e-mail, site, telefone) da loja na qual cromou os refletores. Mais uma vez, meus parabéns pelo empenho no monza. Abraço.
Vou procurar a NF. Vi ela rolando lá em casa. É só eu dar uma procurada aí vou colocar os dados aqui. É no Jaçanã. Acho que amanhã consigo por as infos aqui.
Abs
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
Não atravessou o tópico não. Quanto mais informações nós tivermos, melhor para todos nós, portanto, fique a vontade para contribuir com informações para a galera sim.Monza SL/E 1988 escreveu:Desculpe atravessar o tópico... Paguei R$40,00 cada defletor para cromar aqui em Curitiba, a diferença do original é que fica um pouco amarelado, mas ainda assim fica bom.Dino escreveu:Evandro me diz aonde você comprou esses refletores cromados dos farois??? Tenho um par de cibie 88/90 aqui em casa parados por não ter o cromo dos refletores, já pensei em mandar cromar mais em brasília fica o olho da cara. Ei, se tudo der certo seu colega monza ganha outro amigo SR/88, porém preto hehehe.. Abraço
Abrass
Uma das grandes dificuldades que senti foi ter referência do que podia ser recuperado, e de quanto custaria, o que seria um preço justo. Então, quanto mais informações colocarmos aqui, melhor. Quero que esse tópico ajude outros Monzeiros a superar problemas que nós já superamos.
Grande abraço.
Evandro
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 841
- Registrado em: 11 Set 2008, 17:42
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
Evandro, lembra que comentei que estava pra adquirir um companheiro para o meu monza aqui em casa e um colega de ano do seu SR porém preto, então não vai dar mais certo o colega que o tinha vendeu para outro comprador e não esperou minha manifestação, era o SR que estava a venda no fórum, iria comprar pra recuperar igual o seu. Agora a caçada por outro continua. Se souber de algum avisa hauhauaha. Abraço
Sobre a informação dos cromos irei aguardar.
Abraço
Sobre a informação dos cromos irei aguardar.
Abraço


Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 10
- Registrado em: 25 Out 2010, 22:39
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
A placa do teu carro é aqui da minha região Tubarão-sc. Moro a 30 km de Tubarão. Parabéns e cuide bem do monza que ele merece.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
Fala EraldoEraldo escreveu:A placa do teu carro é aqui da minha região Tubarão-sc. Moro a 30 km de Tubarão. Parabéns e cuide bem do monza que ele merece.
Não tive a oportunidade de conhecer Tubarão, mas apenas Floripa, de passagem. Santa Catarina é um Estado muito bonito. Imagino que seja um ótimo lugar pra se morar!!!!
Grande abraço.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
Fala Dino;Dino escreveu:Evandro, lembra que comentei que estava pra adquirir um companheiro para o meu monza aqui em casa e um colega de ano do seu SR porém preto, então não vai dar mais certo o colega que o tinha vendeu para outro comprador e não esperou minha manifestação, era o SR que estava a venda no fórum, iria comprar pra recuperar igual o seu. Agora a caçada por outro continua. Se souber de algum avisa hauhauaha. Abraço
Sobre a informação dos cromos irei aguardar.
Abraço
Cara, tô torcendo pra vc fechar com um SR. Primeiro por você, que está na procura. Segundo, pelo carro. Esses carros tão sumindo rapidamente. Na quinta feira vi um 87, 2.0, em estado que dava dó... caraca... não dura mais cinco anos.
Falando dos refletores cromados: comprei na loja chamada Ramauto Auto Peças, Rua Benjamin Pereira, 355, Jaçanã. Não encontrei o telefone por aqui...dá uma pesquisada na Internet que vc vai achar.
Grande Abraço!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Monza S/R 88 - restauro
Depois de tanta foto de peças, lá vão algumas fotos da época da oficina.
Carro desmontado. Esperava alguma surpresa desagradável, do tipo daqueles podres que só se acha quando o carro tá na oficina, daí o orçamento muda, vai lá pra cima. Ainda bem que isso não aconteceu. O carro não tinha ferrugem. Olhei nas portas e vi que em algum momento no passado, algum dos donos dele (eu sou o 4º dono) fez um tratamento na Ziebart. Talvez isso tenha ajudado na conservação da lataria. Outro fato que deve ter ajudado é que, de 22 anos de vida do carro, 10 foram em Minas Gerais, longe do mar, e talvez longe do desgaste do trânsito intenso de S. Paulo, das colisões, da poluição...
Fotos do carro por dentro, antes de ser feito qualquer coisa pelo pintor:


Já na sequência, o carro, depois de todo lixado, o pintor aplicou uma espécie de fundo que eu não tinha visto antes. Ele é cinza e tem umas pintas pretas. Perguntei o porque disso, e ele me explicou que as pintas são como marcadores, que ao "taquear" o carro, indicam onde estão as imperfeições, e onde se necessita de correção. No meu tempo, lá nos anos 80 e 90, era só um fundão cinza mesmo. O resto era feito na raça... ao menos, nas oficinas em que eu fiz algum reparo.



Aqui, o tal do fundo com as pintas, no capo. O cara deu umas 3 demãos desse fundo. Entre uma demão e outra, muita lixada (a tal "taqueada").

Abaixo, mais fotos do finado tampão traseiro. Eu insisti para o funileiro usar o mesmo tampão, mas ele insistiu mais ainda para eu jogá-lo fora e comprar outro. Depois de tirar o aerofólio, vidro, borrachas e todo o resto, entendi o porque da recomendação do funileiro. A tampa já estava toda furada. Esta era a única parte do carro que estava ruim, em termos de ferrugem. A tampa não era de um S/R, e sim, de um Hatch.

Parte de cima da tampa, junto ao brucutu.


Parte de baixo, junto ao limpador de para-brisas...

Engraçado como as coisas vão e vem. A tampa do meu S/R era de um Hatch. E procurei bastante a tampa desse carro, e fui encontrar uma muito boa em um finado Hatch 83. Ao decapar a tampa, descobrimos que apesar de ela ter vindo de um Hatch, ela originalmente fui de um S/R, pois possuia todas as furações originais para o aerofólio, que estavam tapadas. Essa tampa foi um achado, num desmanche de valinhos. A tampa estava muito boa. Levei o funileiro para dar o aval, e realmente, ela estava selada, muito boa mesmo. Um golpe de sorte. Nas fotos abaixo, preparação da tampa que eu comprei, com o tal "fundo das pintas"...


E mais algumas fotos do Monzão nessa fase...




Dentro do porta malas...



Carro desmontado. Esperava alguma surpresa desagradável, do tipo daqueles podres que só se acha quando o carro tá na oficina, daí o orçamento muda, vai lá pra cima. Ainda bem que isso não aconteceu. O carro não tinha ferrugem. Olhei nas portas e vi que em algum momento no passado, algum dos donos dele (eu sou o 4º dono) fez um tratamento na Ziebart. Talvez isso tenha ajudado na conservação da lataria. Outro fato que deve ter ajudado é que, de 22 anos de vida do carro, 10 foram em Minas Gerais, longe do mar, e talvez longe do desgaste do trânsito intenso de S. Paulo, das colisões, da poluição...
Fotos do carro por dentro, antes de ser feito qualquer coisa pelo pintor:


Já na sequência, o carro, depois de todo lixado, o pintor aplicou uma espécie de fundo que eu não tinha visto antes. Ele é cinza e tem umas pintas pretas. Perguntei o porque disso, e ele me explicou que as pintas são como marcadores, que ao "taquear" o carro, indicam onde estão as imperfeições, e onde se necessita de correção. No meu tempo, lá nos anos 80 e 90, era só um fundão cinza mesmo. O resto era feito na raça... ao menos, nas oficinas em que eu fiz algum reparo.



Aqui, o tal do fundo com as pintas, no capo. O cara deu umas 3 demãos desse fundo. Entre uma demão e outra, muita lixada (a tal "taqueada").

Abaixo, mais fotos do finado tampão traseiro. Eu insisti para o funileiro usar o mesmo tampão, mas ele insistiu mais ainda para eu jogá-lo fora e comprar outro. Depois de tirar o aerofólio, vidro, borrachas e todo o resto, entendi o porque da recomendação do funileiro. A tampa já estava toda furada. Esta era a única parte do carro que estava ruim, em termos de ferrugem. A tampa não era de um S/R, e sim, de um Hatch.

Parte de cima da tampa, junto ao brucutu.


Parte de baixo, junto ao limpador de para-brisas...

Engraçado como as coisas vão e vem. A tampa do meu S/R era de um Hatch. E procurei bastante a tampa desse carro, e fui encontrar uma muito boa em um finado Hatch 83. Ao decapar a tampa, descobrimos que apesar de ela ter vindo de um Hatch, ela originalmente fui de um S/R, pois possuia todas as furações originais para o aerofólio, que estavam tapadas. Essa tampa foi um achado, num desmanche de valinhos. A tampa estava muito boa. Levei o funileiro para dar o aval, e realmente, ela estava selada, muito boa mesmo. Um golpe de sorte. Nas fotos abaixo, preparação da tampa que eu comprei, com o tal "fundo das pintas"...


E mais algumas fotos do Monzão nessa fase...




Dentro do porta malas...



Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309