GNV no monza compensa?

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: GNV no monza compessa?

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

amauri jr escreveu:
techdos escreveu:Ah... meu monza tinha 88mil km quando pus o GNV a 2 anos atras, hoje ele esta com 240mil!
se vc colocar na ponta do lápis a economia de ter rodado no gnv em relação ao preço da gasosa daria p vc comprar outro monza...
tudo bem q a galera pode achar q estamos fazendo gambiarra, + citando o exemplo do techdos, se toda vez q ele colocasse gnv no carro e ele guardasse em algum lugar a diferença do valor q ele gastaria na gasolina, dpois desses dois anos ele teria dinheiro p comprar outro monza...
bom, eu quero ter um corro confortável e gostoso d dirigir, + ñ tenho diheiro p comprar um carro novo confortável e nem mantê-lo na gasolina, então opitei por comprar um carro + antigo e q me de o conforto q procurava e uso gnv p poder andar senão ñ conseguiria manter o carro... pela opinião dos outros colegas aí então eu deveria comprar um carro 1.0 todo duro e andar no combustível original pq aí eu teria condições d mantê-lo... desculpa aos amigos amantes do monza se ñ tenho condições financeiras melhores e ter q fazer gambiarras p poder curtir meu monza...

Faço minhas as palavras do amigo Amauri.

Infelizmente nao conseguiria rodar 1/3 do que rodo hoje se meu carro estivesse ainda na gasolina.
kraudyu
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por kraudyu »

amauri jr escreveu:
se vc colocar na ponta do lápis a economia de ter rodado no gnv em relação ao preço da gasosa daria p vc comprar outro monza...
tudo bem q a galera pode achar q estamos fazendo gambiarra, + citando o exemplo do techdos, se toda vez q ele colocasse gnv no carro e ele guardasse em algum lugar a diferença do valor q ele gastaria na gasolina, dpois desses dois anos ele teria dinheiro p comprar outro monza...
bom, eu quero ter um corro confortável e gostoso d dirigir, + ñ tenho diheiro p comprar um carro novo confortável e nem mantê-lo na gasolina, então opitei por comprar um carro + antigo e q me de o conforto q procurava e uso gnv p poder andar senão ñ conseguiria manter o carro... pela opinião dos outros colegas aí então eu deveria comprar um carro 1.0 todo duro e andar no combustível original pq aí eu teria condições d mantê-lo... desculpa aos amigos amantes do monza se ñ tenho condições financeiras melhores e ter q fazer gambiarras p poder curtir meu monza...
Concordo em gênero e grau :smt023 Só não instalo um kit gás no meu Kadett pois não uso ele diariamente, só nos finais de semana para dar um rolê, do contrário, meu SL/E já estaria movido a "pum da terra" :lol:
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Também concordo com todos vcs que são a favor do planeta e pesam no próximo e no futuro de seus filhos.Abs
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
mazão
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por mazão »

boa monzeiros. reaproveitando o tópico, eu gostaria de saber se existe diferenças de um kit gás para o monza MPFI e para outros modelos de injeão ou se é tudo igual? tbem tavo pensando em colocar o de 7,5m por ser pequeno e leve, mas ouvi dizer q o de 10m tbem é leve e cabe com facilidade no fundo da mala do monza, procede essa informação? :smt017 no mais valeu!!!!

Josimar Vieira
amauri jr
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por amauri jr »

cara o meu é d 16m3 e o carro ainda tem uma senhora mala mto grande, eu só acho q o d 7,5 ou 10 t dará uma autonomia mto baixa... eu acho q em torno d 90 e 120km, enquanto q o d 16m3 vc consegue 190km pelo menos.
  • EX-Monza GLS 94 2.0 E.F.I
mazão
Membro SL (Ní­vel 1)

amauri jr escreveu:cara o meu é d 16m3 e o carro ainda tem uma senhora mala mto grande, eu só acho q o d 7,5 ou 10 t dará uma autonomia mto baixa... eu acho q em torno d 90 e 120km, enquanto q o d 16m3 vc consegue 190km pelo menos.
então cara, pensei nisso, só q o posto de abastecimento é aki perto num vo ter dor de cabeça nesse ponto. se eu colocar mais do q 10 m num vai dar pra mim colocar o som q quero :o !!! agora minha real duvida é em relaçao a qual kit colocar, pois pude v q tem dois tipos; pra carburado e para injetado. o meu é injetado mas sem a sonda lambida. e como eu vi em uma reportagem de uma revista da 4 rodas, saiu um kit propio para esse tipo de injeçao. mas minha duvida é onde encontrar, se tem diferença de kit ou se é so um aumento de peças. :smt017
mazão
Membro SL (Ní­vel 1)

Re: GNV no monza compensa?

monzeiros to precizando de ajuda aki!!!! alguem tem um passo-a-passo ou um link de como faço pra estalar um kit gás no meu monza MPFI? preciso mesmo so da parte eletronica (variador de avanço simulados de bico etc...) por favor me AJUDEM!!!! obrigado
nildo

Re: GNV no monza compensa?

Mensagem não lida por nildo »

e ai rapaziada, estive lendo ai as opinioes que quase gerou mal entendido, sou novo aki no clubee vou deixar minha opiniao e o tanto de conhecimento que adquiri antes e depois de ter gnv: tenho um monza sl/e 2.0 gasolina completo é 91 com carburador 2e e instalei gnc nele tenho a 1 ano e 2 meses ja rodei 13 mil km no gnv até agora noa me incomodou o gnv, nao mexi em cabeçote nem tuxo nem nada do motor. detalhe: comprei o carro com o motor feito por inteiro rodei 8 mil km na gasolina pra dar uma amaciada dai instalei o gnv ciente de que o motor comm gnv trabalha mais aquecido e vai diminuir a vida util das velas cabos e vedador de valvulas do cabeçote. entao eu uso um condicionador de metais que vc devem conhecer o militec 1 que sugiro a todos e experimentarem, e agora com 13 mil km rodados vou trocar velas e cabos por precausao pois a vida util normal seria de 20 a 30 mil km segundo mecanico, entaum estou trocando com a metade da vida util, e resalto o seguinte se hoje após 13 mil km rodado no gnv eu precisasse fazer o cabeçote do meu monza ainda estaria no lucro, poir meu monza na gasolina faz 7 km por litro na cidade e 11 na br, ja no gnv ele faz 10 km por cubico de gnv na cidade e 14 na br sendo que a gasolina aki em rio do sul onde moro custa hoje 2.79 eo cubico do gnv 1.89 o alcol 2.18, qualquer duvida to ai galeraaaaaaaa
Responder