Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9
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Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9
Eu tambem acho mais pratico trocar o motor completo, exceto por ter de alterar o numero do motor junto ao Detran.
Tou pensando em colocar um conjunto de motor/cambio do Vectra 2.2 16v automatico aqui, mas ta fraco pra achar por aqui...
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Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9
Esse cambio é longo demais não ? Eu pegaria um cambio do 2.0.Surfin escreveu:Eu tambem acho mais pratico trocar o motor completo, exceto por ter de alterar o numero do motor junto ao Detran.
Tou pensando em colocar um conjunto de motor/cambio do Vectra 2.2 16v automatico aqui, mas ta fraco pra achar por aqui...
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Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9
opa e ai, ja pensei nisso, mas vo ficar com o 8v mesmo. xDeduardomonza1996 escreveu:por esse trabalho
eu colocaria o 2.0 16v do Vectra GSI/Calibra
to quase pra colocar esse motor.
E ae marcel, sim é a ie de 140 cv. é dificil achar inteiro, rsrssrMarcel Murai escreveu:Não é mais facil dar seu motor completo e pegar um motor completo do vectra/astra????
essas IE são dos motores de 140CV né?
e tmb não consigo guardar grana pra comprar ele inteiro. srrsr
tem q ser aos poucos mesmo.
é verdade. ja q vo conseguir o cabeçote original do vectra 2010, stander ainda, acho q é isso.Surfin escreveu:E se deixar a taxa original do Vectra 2010?
AHH, agora com o rafelo, se eu deixar o cabeçote do mesmo jeito, e apenas usar meus pistoes, sera q chego a uns 150 cv? ou pra isso tenho q taxar mesmo?
pq se chegasse a 150cv já esta de bom tamanho. rsrsrs
e dai o bom é q eu poderia usar gasosa tmb, em dias mais frios.
ah tah, é muita taxa neh? srrsrsrafaelo escreveu:sim estou falando do sensor hall da roda fonica da homocinetica. tenta ver como é original capaz de ser facil. alias isso tem que ser bem instalado senao da erro de leitura.
gasolina em 13:1 explode o cabeçote hehehe. tu so vai poder usar mais alcool o tal do flex nao é possivel usar mais.
vc ta falando do sensor hall da roda fonica q fica no virabrequinho né?
pq se for ele, acho q vc mesmo disse q é facil, é so furar o bloco, e blz.
so é meio complicado colocar a fonica no vira neh?
agora se for sobre o vss do abs, vai ter q ser o VSS original do astra.
usarei apenas a homocineitica c/ abs de 29 dentes, o mesmo da roda fonica q fica na caixa dos astras/vectras pra não ter q mecher com cambio.
alias, mesmo se desse certo pra eu por o sensor de velocidade do astra no cambio, Não daria pra eu usar meu Painel Digital.
mas dessa forma vai dar.
pq usso o vss do astra na homocinetica, vo ter q adaptar, mas acho q vai ficar bom.
e usarei o sensor de velocidade do meu monza na caixa. pra alimentar meu painel digital.
abrass
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Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9
seria bem melhor c vc nem tivesse mexendo nisso agora e sim guardando dinheiro de vez pra colocar logo um motor de vectra ou astra nele de uma só vez entao...
pq vc vai ficar nisso ai de picadinho e picadinho nao vai presta nao.
abs.
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abs.
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Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9
tambem acho. sem contar que vai demorar mais. era melhor ter comprado um filé todo montado já.danilo-sn escreveu:seria bem melhor c vc nem tivesse mexendo nisso agora e sim guardando dinheiro de vez pra colocar logo um motor de vectra ou astra nele de uma só vez entao...
pq vc vai ficar nisso ai de picadinho e picadinho nao vai presta nao.
abs.
E como vai fazer com as correias? seu tem DH e AC e não vai poder usar os suportes do monza porque as correias polyv atravessam o suporte né? ou vai adaptar?
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Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9
sim estava me referindo ao sensor VSS... 13:1 na gasolina quebra na partida!
acho que troca de cabeçote é rolo demais ja nao vai ter ganho algum fazendo isso.. pelo contrario sao problematicos, nao tem comando esportivo pra ele etc etc. precisa saber se é da mesma altura o teu e esse roletado. se a torre de comando tem a mesma altura, se a polia tem o mesmo numero de dentes e o tipo do dente. e o principal a configuração da galeria de aqua e oleo. revise tudo isso antes de comprar o cabeçote roletado. sei la so alertando.
é bastante gasto que tu vai ter trocando de cabeçote. faça assim uma dica, monte tudo em cima desse cabeçote mesmo, use alcool a IE vai "intender" isso e fica bem forte. quanto aos 150CV seria forçado demais num conjunto desse. mas colocando um comando 275º ja chega nesses 150CV pretendidos. teu cabeçote original + comando 275º + polia regulavel
acho que troca de cabeçote é rolo demais ja nao vai ter ganho algum fazendo isso.. pelo contrario sao problematicos, nao tem comando esportivo pra ele etc etc. precisa saber se é da mesma altura o teu e esse roletado. se a torre de comando tem a mesma altura, se a polia tem o mesmo numero de dentes e o tipo do dente. e o principal a configuração da galeria de aqua e oleo. revise tudo isso antes de comprar o cabeçote roletado. sei la so alertando.
é bastante gasto que tu vai ter trocando de cabeçote. faça assim uma dica, monte tudo em cima desse cabeçote mesmo, use alcool a IE vai "intender" isso e fica bem forte. quanto aos 150CV seria forçado demais num conjunto desse. mas colocando um comando 275º ja chega nesses 150CV pretendidos. teu cabeçote original + comando 275º + polia regulavel
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Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9
Acho que os ~200kg a menos do Monza compensam o cambio longo, e na estrada continua economicoluiz sle escreveu:Esse cambio é longo demais não ? Eu pegaria um cambio do 2.0.Surfin escreveu:Eu tambem acho mais pratico trocar o motor completo, exceto por ter de alterar o numero do motor junto ao Detran.
Tou pensando em colocar um conjunto de motor/cambio do Vectra 2.2 16v automatico aqui, mas ta fraco pra achar por aqui...

E concordo com o Rafaelo, eu inclusive deixaria o comando original, mesmo que fique com menos potencia, mt torque em baixa é util aqui .
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Re: Conversão de EFI para MPFI Bosch ME 7.9.9
não amigo, estava vendo e olha.danilo-sn escreveu:seria bem melhor c vc nem tivesse mexendo nisso agora e sim guardando dinheiro de vez pra colocar logo um motor de vectra ou astra nele de uma só vez entao...
pq vc vai ficar nisso ai de picadinho e picadinho nao vai presta nao.
abs.
um motor do vectra quanto custa.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 308803-_JM
sem condiçoes.
eu vo gastar no maximo 2 mil reais com tudo. ja esse motor ai é mais caro doque. aff.
se ficar com menos potencia vai dar mais torque?Surfin escreveu:E concordo com o Rafaelo, eu inclusive deixaria o comando original, mesmo que fique com menos potencia, mt torque em baixa é util aqui .
não entendi...
ahh tah.. serio, se eu por o roletado não vai ser mais cavalos?Rafaelo escreveu:sim estava me referindo ao sensor VSS... 13:1 na gasolina quebra na partida!
acho que troca de cabeçote é rolo demais ja nao vai ter ganho algum fazendo isso.. pelo contrario sao problematicos, nao tem comando esportivo pra ele etc etc. precisa saber se é da mesma altura o teu e esse roletado. se a torre de comando tem a mesma altura, se a polia tem o mesmo numero de dentes e o tipo do dente. e o principal a configuração da galeria de aqua e oleo. revise tudo isso antes de comprar o cabeçote roletado. sei la so alertando.
é bastante gasto que tu vai ter trocando de cabeçote. faça assim uma dica, monte tudo em cima desse cabeçote mesmo, use alcool a IE vai "intender" isso e fica bem forte. quanto aos 150CV seria forçado demais num conjunto desse. mas colocando um comando 275º ja chega nesses 150CV pretendidos. teu cabeçote original + comando 275º + polia regulavel
rafeleo, irei ver se consigo saber mais sobre esses comando, ex, qual o tamanho da altura, se a torre de comando é da mesma altura, se a polia tem os mesmos numeros de dentes ( sobre a polia eu posso por a minha não é? caso seja diferente? )
e sobre a galeria de algua e oleo, e quando eu tiver informações eu posto aqui pra vc analizar.
oq é isso de polia regulavel? sempre vi os postds da galera dizendo isso e nunca soube.
esse comando de 275° é um esportivo? usando esse comando ira almentar o consumo?
é muito caroo marcel. putz andei vendo no emcado livre. é caro demaisssssssssss.Marcel Murai escreveu:tambem acho. sem contar que vai demorar mais. era melhor ter comprado um filé todo montado já.
E como vai fazer com as correias? seu tem DH e AC e não vai poder usar os suportes do monza porque as correias polyv atravessam o suporte né? ou vai adaptar?
bom, as correias, vo tentar por apenas a bomba de direção Hidraulica do vectra a, não to muito certo ainda sobre as correias, to em duvida. tem alguma ideia?
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