Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Se for colocar um alterndor, coloque BOSCH... esses valeo não prestam.
A minha s10 tinha um desses VALEO, deu pau essa semana, tirei e levei pra arrumar, levei no eletricista, resultado: Não tem peça! e o meu queimou quase tudo, só escapava o rotor, heheh...
Dai coloquei um bosch no lugar, pronto, problema resolvido. Comprei o bosch de 120A no ferro velho, 160 reais, mais 50 reais de um regulador de voltagem novo, regulador da marca DELPHI! E a mão de obra,como foi minha mesmo, não gastei nada, além de um pouco de tempo e umas gotinhas de suor.
No meu monza também uso um bosch de 120A!
A minha s10 tinha um desses VALEO, deu pau essa semana, tirei e levei pra arrumar, levei no eletricista, resultado: Não tem peça! e o meu queimou quase tudo, só escapava o rotor, heheh...
Dai coloquei um bosch no lugar, pronto, problema resolvido. Comprei o bosch de 120A no ferro velho, 160 reais, mais 50 reais de um regulador de voltagem novo, regulador da marca DELPHI! E a mão de obra,como foi minha mesmo, não gastei nada, além de um pouco de tempo e umas gotinhas de suor.
No meu monza também uso um bosch de 120A!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 587
- Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Ah, por 200 reais compra um alternador novo inteiro depois :P
Imagino q deva durar quase 5 anos um valeo novo, não? mesmo não tendo peça, o valor mais baixo dele compensa o custo da adaptação no primeiro momento, se/quando der pau denovo, o coletor ja ta modificado pra colocar um Bosch (que tou achando na casa dos 300-350 usado), pelo menos era essa a idéia...
Como exatamente 'corta' o coletor? diminui o duto de agua?
Imagino q deva durar quase 5 anos um valeo novo, não? mesmo não tendo peça, o valor mais baixo dele compensa o custo da adaptação no primeiro momento, se/quando der pau denovo, o coletor ja ta modificado pra colocar um Bosch (que tou achando na casa dos 300-350 usado), pelo menos era essa a idéia...
Como exatamente 'corta' o coletor? diminui o duto de agua?
Monza: SL/E 1993
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 587
- Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Por enquanto tou pendendo pra retificar o alternador original, o auto eletrico disse que nunca adaptou no Monza (efi completo), mas se quiser ele coloca.
Monza: SL/E 1993
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Cuidado com a adaptação, se ele for colocar uma "régua" no suporte superior, o alternador vai ficar muito para trás, dai vai pegar nos terminais de direção quando enrolar o giro todo para um dos lados. Essa adaptação é trabalhosa....até o momento desconheço um monza EFI completo, fora o meu, que tenha um alternador maior que 90A... todo mundo diz que não dá...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 587
- Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Acabei comprando um alternador novo original do Monza mesmo, bosch de 75A. Saiu mais barato que as peças que teria que trocar do meu (aproveitava só a ponte retificadora e a carcaça...).
Agora é esperar chegar e instalar, a adaptação fica pra próxima (provavelmente quando eu colocar o 'powertrain' completo do Vectra 2.2 16v nele :smt023 ).
Obrigado pelas dicas!
Agora é esperar chegar e instalar, a adaptação fica pra próxima (provavelmente quando eu colocar o 'powertrain' completo do Vectra 2.2 16v nele :smt023 ).
Obrigado pelas dicas!
Monza: SL/E 1993
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 24
- Registrado em: 21 Mai 2010, 23:05
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
diego aproveitando o seu topico eu montei um alternador de 120a do astra 2008 fiz varias adaptações tanto no supote que cortei e fui numa usinagem de um conhecido montou pra mim um dispositivo pra travar o alternador e cortei um 10 milimetros da orelha do alternador do lado da DH pra alinhar a polia com a da bomba de direção hidraulica e tive que cortar o capacitor ( filtro) que liga B+1 ao terra e tive uma surpresa depois de uma semana batento a cabeça na montegem ele naum bate no terminal da direção do lado do passageiro ai fico dezzz...e aproveitei a coloquei o motor de partida do astra 2010 que fico ninja muito bom ..obrigado por colocar esse topico seu foi uma ajuda e tanto que resolveu o problema de carga da bateria ...o meu carro tem direção hidraulica e ar condicionado depois coloco fotos pra vc´s verem ..abraços valeu
monza gls 95 completo rodas aro 15...camaleão
monza gl 95 rodas aro 17..verde
monza sl/e 86 rodas aro 14 ..branco
corsa 05 classic sedan rodas aro 13 ..branco
todos da familia ....
monza gl 95 rodas aro 17..verde
monza sl/e 86 rodas aro 14 ..branco
corsa 05 classic sedan rodas aro 13 ..branco
todos da familia ....
-
- Mensagens: 1
- Registrado em: 07 Jan 2011, 12:08
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
to adaptando um 120A no meu monza 87 vai da trabalho mais eu vo coloca um 120a no meu monza custe o q custa eu mesmo q to adaptando já gastei 280 reais no alternador e vo gasta mais com correia torno e mais....
obs:a polia eu usei a do original
quando eu termina a adaptação eu passo p/vcis passo a passo o q fiz e quando gastei e quanto cobraria para adaptar.
tenho 8 anos de auto elétrica, a 3 q naum trabalho mais. eu nunk gostei de adaptar nada,mais cheguei num ponto onde naum vi outra alternativa a naum ser adaptar um 120 a para tocar 2 baterias de 80a.
obs:a polia eu usei a do original
quando eu termina a adaptação eu passo p/vcis passo a passo o q fiz e quando gastei e quanto cobraria para adaptar.
tenho 8 anos de auto elétrica, a 3 q naum trabalho mais. eu nunk gostei de adaptar nada,mais cheguei num ponto onde naum vi outra alternativa a naum ser adaptar um 120 a para tocar 2 baterias de 80a.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 15
- Registrado em: 13 Fev 2011, 05:33
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!
Estou com o mesmo problema da maioria aqui, preciso de mais amperagem. monza 94 tuba gls 2.0 completo tem som razoável, neon leds nas pedaleiras e no porta malas. o carro não pode ficar um dia parado que descarrega a bateria já mandei da uma arrumada no alternador e o eletricista deu uma ajeitada somente para rodar ate ver se consigo outro ele fez uma adaptação no alternador, como o rotor estava queimado ou com defeito só sei que não estava gerando, como é ruim ser leigos em certos assuntos, assim, ele trocou o rotor por outro que não sei qual a amperagem, deu uma melhorada, mas ele fez umas adaptações com o rotor e colocou na mesma carcaça do alternador original do monza. Enfim, a minha questão será que da para fazer essas adaptações com os rotores de 90a na mesma carcaça do alternador do monza?