Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Se for colocar um alterndor, coloque BOSCH... esses valeo não prestam.
A minha s10 tinha um desses VALEO, deu pau essa semana, tirei e levei pra arrumar, levei no eletricista, resultado: Não tem peça! e o meu queimou quase tudo, só escapava o rotor, heheh...
Dai coloquei um bosch no lugar, pronto, problema resolvido. Comprei o bosch de 120A no ferro velho, 160 reais, mais 50 reais de um regulador de voltagem novo, regulador da marca DELPHI! E a mão de obra,como foi minha mesmo, não gastei nada, além de um pouco de tempo e umas gotinhas de suor.
No meu monza também uso um bosch de 120A!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Surfin »

Ah, por 200 reais compra um alternador novo inteiro depois :P
Imagino q deva durar quase 5 anos um valeo novo, não? mesmo não tendo peça, o valor mais baixo dele compensa o custo da adaptação no primeiro momento, se/quando der pau denovo, o coletor ja ta modificado pra colocar um Bosch (que tou achando na casa dos 300-350 usado), pelo menos era essa a idéia...

Como exatamente 'corta' o coletor? diminui o duto de agua?
Monza: SL/E 1993
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Surfin »

Por enquanto tou pendendo pra retificar o alternador original, o auto eletrico disse que nunca adaptou no Monza (efi completo), mas se quiser ele coloca.
Monza: SL/E 1993
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cuidado com a adaptação, se ele for colocar uma "régua" no suporte superior, o alternador vai ficar muito para trás, dai vai pegar nos terminais de direção quando enrolar o giro todo para um dos lados. Essa adaptação é trabalhosa....até o momento desconheço um monza EFI completo, fora o meu, que tenha um alternador maior que 90A... todo mundo diz que não dá...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Surfin »

Acabei comprando um alternador novo original do Monza mesmo, bosch de 75A. Saiu mais barato que as peças que teria que trocar do meu (aproveitava só a ponte retificadora e a carcaça...).
Agora é esperar chegar e instalar, a adaptação fica pra próxima (provavelmente quando eu colocar o 'powertrain' completo do Vectra 2.2 16v nele :smt023 ).

Obrigado pelas dicas! :)
Monza: SL/E 1993
Evandromonteiro
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Mai 2010, 23:05
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por Evandromonteiro »

diego aproveitando o seu topico eu montei um alternador de 120a do astra 2008 fiz varias adaptações tanto no supote que cortei e fui numa usinagem de um conhecido montou pra mim um dispositivo pra travar o alternador e cortei um 10 milimetros da orelha do alternador do lado da DH pra alinhar a polia com a da bomba de direção hidraulica e tive que cortar o capacitor ( filtro) que liga B+1 ao terra e tive uma surpresa depois de uma semana batento a cabeça na montegem ele naum bate no terminal da direção do lado do passageiro ai fico dezzz...e aproveitei a coloquei o motor de partida do astra 2010 que fico ninja muito bom ..obrigado por colocar esse topico seu foi uma ajuda e tanto que resolveu o problema de carga da bateria ...o meu carro tem direção hidraulica e ar condicionado depois coloco fotos pra vc´s verem ..abraços valeu
monza gls 95 completo rodas aro 15...camaleão
monza gl 95 rodas aro 17..verde
monza sl/e 86 rodas aro 14 ..branco
corsa 05 classic sedan rodas aro 13 ..branco
todos da familia ....
zecapjr
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2011, 12:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por zecapjr »

to adaptando um 120A no meu monza 87 vai da trabalho mais eu vo coloca um 120a no meu monza custe o q custa eu mesmo q to adaptando já gastei 280 reais no alternador e vo gasta mais com correia torno e mais....
obs:a polia eu usei a do original
quando eu termina a adaptação eu passo p/vcis passo a passo o q fiz e quando gastei e quanto cobraria para adaptar.
tenho 8 anos de auto elétrica, a 3 q naum trabalho mais. eu nunk gostei de adaptar nada,mais cheguei num ponto onde naum vi outra alternativa a naum ser adaptar um 120 a para tocar 2 baterias de 80a.
FERAS2012
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Fev 2011, 05:33
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Alternador de 120AH no MONZÃO, acho que agora vai!

Mensagem não lida por FERAS2012 »

Estou com o mesmo problema da maioria aqui, preciso de mais amperagem. monza 94 tuba gls 2.0 completo tem som razoável, neon leds nas pedaleiras e no porta malas. o carro não pode ficar um dia parado que descarrega a bateria já mandei da uma arrumada no alternador e o eletricista deu uma ajeitada somente para rodar ate ver se consigo outro ele fez uma adaptação no alternador, como o rotor estava queimado ou com defeito só sei que não estava gerando, como é ruim ser leigos em certos assuntos, assim, ele trocou o rotor por outro que não sei qual a amperagem, deu uma melhorada, mas ele fez umas adaptações com o rotor e colocou na mesma carcaça do alternador original do monza. Enfim, a minha questão será que da para fazer essas adaptações com os rotores de 90a na mesma carcaça do alternador do monza?
Trancado