Marcelo_Classic escreveu:Muitas das peças de acabamento vc encontra na
http://www.supimpa.com.br , vale a pena visitar o site pra ver o que tem lá. Tem muita coisa e não é absurdamente caro.
Vc só vai penar pra achar o volante marrom. Tô procurando um pro meu e tá difícil.
Em termos de lataria, o mais complicado é o painel traseiro. Se tiver que trocar inteiro, a coisa fica feia. Os poucos que existem custam em torno de 1500. Se for só a parte de baixo, e tiver que ser trocada inteira, tem no ML por 230. Os remendos laterais são baratos, custam uns 30 cada (são 3 de cada lado). Se estiver ruim, compensa e muito cortar tudo fora e trocar. Pelo menos o painel traseiro, as laterais e as caixas de ar eu recomendo raspar até a lata.
Os assoalhos também são fáceis de achar e baratos. Não precisei mexer nos meus pq estão zerados.
Tem que arrumar um funileiro bom pra colocar os remendos, pois as laterais empenam muito quando se troca os arcos dos paralamas. Se o cara não tiver uma spoter, nem manda fazer. A maioria "corrige" estes empenamentos enchendo de massa. Inclusive o meu tinha bastante do lado do motorista, que vai ser devidamente removido, e desempenado com a spoter.
Outro ponto comum de dar problema é a longarina do lado do motorista, onde a caixa de direção vai presa. Quase todos os opala apresentam trincas nela.
O meu está na funilaria tirando os pontos de ferrugem. Vou ver se amanhá eu passo lá e tiro umas fotos.
Tem umas fotos dele aqui:
viewtopic.php?f=23&t=15060
Boa sorte no processo.
Olá Marcelo.
Já conhecia o pessoal do Supimpa, inclusive o Roberto que é o dono, e por falar em Opala o vermelho que fica na frente da loja é um luxo só hein?!?!?!
Verdade amigo, o volante é uma procura muito dificil, mas você pode pegar um preto e pintar na cor marro monocromático e mandar forrar a volta em couro, fica muito bonito.
As lataria não estou tendo problema para achar, inclusive falta só duas peças para que eu possa começar a funilaria dele, só está me faltando tempo para ir atrás, se precisar de ajuda em alguma coisa, estamos ai.
Já com relação em encontrar um funileiro, não terei problema, por já to no ramo a muito tempo, o problema é tempo mesmo....
O problema de ter uma spooter não por que ela deixa de empenar a peça ou corrige essa falha amigo, ela é muito usada para repuxar lata, se o funileiro souber trocar a peça ele troca sem empenar lata e faz serviço legal, mesmo sem a ferramenta.
As longarinas são problema cronico de toda a linha Opala e Caravan, sempre quebravam ali e costumavam apodrecer as caixas de ar.
E por falar, PARABÉNS pelo seu Opala, é muito bonito e está bem conservado.
Abs.