Faróis/Lanternas - dúvidas

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
KadetteiroGaucho
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Faróis/Lanternas - dúvidas

Mensagem não lida por KadetteiroGaucho »

Fala turma!
Bueno, vou dar um up nos faróis/lanternas do Monzão e, então, tenho algumas dúvidas: os faróis do Classic 91, originalmente, têm regulagem elétrica de altura? Cibié, pelo que já li, é indiscutivalmente melhor que Arteb; no entanto, não acho faróis/lanternas Ambar Cibié, somente Arteb; alguém teria alguma dica de loja que tenha tais peças?
Sou grato a todos que me ajudarem.
Abraço!
Vitor Gaúcho - "Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul e grita junto comigo: "VIVA O RIO GRANDE DO SUL!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Faróis/Lanternas - dúvidas

Mensagem não lida por luiz sle »

KadetteiroGaucho escreveu:Fala turma!
Bueno, vou dar um up nos faróis/lanternas do Monzão e, então, tenho algumas dúvidas: os faróis do Classic 91, originalmente, têm regulagem elétrica de altura? Cibié, pelo que já li, é indiscutivalmente melhor que Arteb; no entanto, não acho faróis/lanternas Ambar Cibié, somente Arteb; alguém teria alguma dica de loja que tenha tais peças?
Sou grato a todos que me ajudarem.
Abraço!
Acho que era opcional o farol auxiliar. Achar peças Cibié novas hoje em dia pra Monza é o mesmo que procurar agulha no palheiro. Acha essas peças novas ? Pode até achar mas o preço não é muito legal na maioria das vezes.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Regulagem elétrica não tem nada a ver com farol auxiliar. Somente os classic e alguns SL/E, ambos 93 e GLS 95 possuem faróis reguláveis. Em todos os GLS de 94 à 96, há a posssibilidade de colocar a regulagem elétrica dos faróis, pois já tem todo o chicote e o local para o botão.
Já no caso do classic do colega, acho complicado instalar isso, pois não tem nada relativo a esse opcional. Já os faróis auxiliares, são de série em todos os classic e opcional em algumas outras versões.
A respeito dos faróis cibié, aqui acha com facilidade, mas o preço é bem salgado. Separe uns 800 reais para o conjunto óptico dianteiro( piscas e faróis), se quiser incluir nesse pacote os faróis de neblina e fizer questão dos mesmos originais, aumente mais 200 reais no par... o que dá um total de R$1.000,00, esse valor não é fixo, é apenas uma estimativa para o conjunto óptico dianteiro e original do monza.

Abraços!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Regulagem elétrica não tem nada a ver com farol auxiliar. Somente os classic e alguns SL/E, ambos 93 e GLS 95 possuem faróis reguláveis. Em todos os GLS de 94 à 96, há a posssibilidade de colocar a regulagem elétrica dos faróis, pois já tem todo o chicote e o local para o botão.
(...)

Abraços!
Desculpe li errado :oops:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
KadetteiroGaucho
Membro SL (Ní­vel 1)

Diego e Luiz, muito obrigado pelas informações.
Bah eu não consigo achar o farol Cibié com auxiliar e máscara do lado direito; esquerdo eu já encontrei na Nafil e Jocar, mas direito tá difícil. O preço é realmente salgado, barbaridade! Vou me virar nos 30 aqui e fazer o possível pra comprar, porém preciso achar a peça do lado direito.
Abração!
Vitor Gaúcho - "Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul e grita junto comigo: "VIVA O RIO GRANDE DO SUL!
Carlos A. Freire
MODERADOR

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Em São Paulo-SP, Koga Koga (zona leste) 11 6120-1000. Vi o par desse farol Cibié, com Mascara e farol auxiliar. Se não estiver enganado, estava R$385,00 cada peça.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
KadetteiroGaucho
Membro SL (Ní­vel 1)

Carlos A. Freire escreveu:Em São Paulo-SP, Koga Koga (zona leste) 11 6120-1000. Vi o par desse farol Cibié, com Mascara e farol auxiliar. Se não estiver enganado, estava R$385,00 cada peça.

Abs,

Carlos Freire
Sr. Carlos, muito obrigado pela dica; ligarei amanhã lá pra ver se ainda têm os faróis.
Um comentário nada haver com o tópico, mas... já é o terceiro ou quarto tópico que eu crio neste fórum e espero receber um e-mail quando houver mensagens não lidas; no entanto, isso não acontece e eu acabo deixando de ler mensagens importantes instantaneamente. Por que será que acontece isso? Lembro que a opção "envie-me um e-mail quando minha mensagem for respondida" está assinalada e eu coloquei isso também nas preferências do fórum. No entanto... sei lá o que acontece. Alguém já passou por isso?
Abraço e muito obrigado.
Carlos A. Freire
MODERADOR

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Gaúcho,

o telefone do Koga Koga mudou o prefixo. Agora é 11 2020-1000 ou 11 2020-1010.

Quando a essa função do fórum, não tenho informações. Talvez algum moderador poderá tirar sua dúvida.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder