Elétrica com problemas com carro quente
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Por essas e outras que n coloquei elma-chips hehehehe
Se for mudar pro alcool, vou mudar o bico, colocar o original do monza à álcool e mexer no ponto.... como o Eduardo(500EF) havia me dito...
Mas to quase decidido a deixa-lo na mijolina mesmo hehe.. originalzinho mesmo....
Se for mudar pro alcool, vou mudar o bico, colocar o original do monza à álcool e mexer no ponto.... como o Eduardo(500EF) havia me dito...
Mas to quase decidido a deixa-lo na mijolina mesmo hehe.. originalzinho mesmo....
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 499
- Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
O remapeamento esta perfeito, e essa anomalia é só de vez em quando!
Troquei o painel, e percebo que na hora de dar partida a voltagem caí, e muito! A bateria ta pedindo pra sert trocada!
Mas mesmo assim, no final do ano estarei viajando e com isso, fazendo manutenção preventiva.
Irei trocar filtro de ar e combustivel, trocar a correia dentada e acertar o ponto, rolamentos e pastilhas de freio que estão pedindo por troca.
Axo, que com isso ele fica belezinha dinovo...
Troquei o painel, e percebo que na hora de dar partida a voltagem caí, e muito! A bateria ta pedindo pra sert trocada!
Mas mesmo assim, no final do ano estarei viajando e com isso, fazendo manutenção preventiva.
Irei trocar filtro de ar e combustivel, trocar a correia dentada e acertar o ponto, rolamentos e pastilhas de freio que estão pedindo por troca.
Axo, que com isso ele fica belezinha dinovo...
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Viu se a luz da bateria ta acendendo quando liga a ignição? e ao dar a partida, ela apaga normalmente?tcpthiago escreveu:O remapeamento esta perfeito, e essa anomalia é só de vez em quando!
Troquei o painel, e percebo que na hora de dar partida a voltagem caí, e muito! A bateria ta pedindo pra sert trocada!
Mas mesmo assim, no final do ano estarei viajando e com isso, fazendo manutenção preventiva.
Irei trocar filtro de ar e combustivel, trocar a correia dentada e acertar o ponto, rolamentos e pastilhas de freio que estão pedindo por troca.
Axo, que com isso ele fica belezinha dinovo...
Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 499
- Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
A luz da bateria acende e apaga normalmente. Mas quando dou partiva, o voltimetro vai lem baixo... e pega de boa! As vezes a partida fica pesada, e o voltimetro vai lem baixão...Diego Paiva escreveu:Viu se a luz da bateria ta acendendo quando liga a ignição? e ao dar a partida, ela apaga normalmente?tcpthiago escreveu:O remapeamento esta perfeito, e essa anomalia é só de vez em quando!
Troquei o painel, e percebo que na hora de dar partida a voltagem caí, e muito! A bateria ta pedindo pra sert trocada!
Mas mesmo assim, no final do ano estarei viajando e com isso, fazendo manutenção preventiva.
Irei trocar filtro de ar e combustivel, trocar a correia dentada e acertar o ponto, rolamentos e pastilhas de freio que estão pedindo por troca.
Axo, que com isso ele fica belezinha dinovo...
Abraço!
Num tem jeito, é hora de trocar a bateria mesmo!
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Pode ser motor de arranque... num kadett que tivemos fazia igualzinho... o problema eram umas buchas internas e um tal de bendix la do motor de arranquetcpthiago escreveu:A luz da bateria acende e apaga normalmente. Mas quando dou partiva, o voltimetro vai lem baixo... e pega de boa! As vezes a partida fica pesada, e o voltimetro vai lem baixão...Diego Paiva escreveu:Viu se a luz da bateria ta acendendo quando liga a ignição? e ao dar a partida, ela apaga normalmente?tcpthiago escreveu:O remapeamento esta perfeito, e essa anomalia é só de vez em quando!
Troquei o painel, e percebo que na hora de dar partida a voltagem caí, e muito! A bateria ta pedindo pra sert trocada!
Mas mesmo assim, no final do ano estarei viajando e com isso, fazendo manutenção preventiva.
Irei trocar filtro de ar e combustivel, trocar a correia dentada e acertar o ponto, rolamentos e pastilhas de freio que estão pedindo por troca.
Axo, que com isso ele fica belezinha dinovo...
Abraço!
Num tem jeito, é hora de trocar a bateria mesmo!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Pode até ser que a bateria e/ou o arranque estejam com problemas, mas isso não justifica a luz da injeção acender nem o carro ficar amarrado...Diego Paiva escreveu:Pode ser motor de arranque... num kadett que tivemos fazia igualzinho... o problema eram umas buchas internas e um tal de bendix la do motor de arranqueA luz da bateria acende e apaga normalmente. Mas quando dou partiva, o voltimetro vai lem baixo... e pega de boa! As vezes a partida fica pesada, e o voltimetro vai lem baixão...
Num tem jeito, é hora de trocar a bateria mesmo!
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Tem haver sim... Voltagem fora do normal deixa a central "doidja"..
O Chip alcool está fora de acusação.
O Chip alcool está fora de acusação.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Pouco depois que o motor estiver funcionando, o alternador já deveria ser capaz de alimentar todo o sistema sem o auxílio da bateria.Marcel Murai escreveu:Tem haver sim... Voltagem fora do normal deixa a central "doidja"..
Tomara que não seja ele, mas ainda não dá para descartar... a bateria e o arranque podem ter se desgastado pela dificuldade de partida causada pelo ponto errado no chip, por exemplo.O Chip alcool está fora de acusação.
Aí, neste caso, você estaria consertando o efeito e não a causa...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.