Novo Bloco do Motor...

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
David_PB
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Novo Bloco do Motor...

Mensagem não lida por David_PB »

Rafaelo escreveu:1500,00 ta barato pra ser completo o bloco precisa ver a kilometragem se ta tudo no conformes.

isso mesmo trocando de bloco teu motor vai ficar automaticamente um 2.2 ja que esse cabeçote antigo é o mesmo usado nos 2.2

so vai precisar troca de gigle pra uns bem grande pq os do 1.8 vai ser minusco. compra do 2.0 alcool e use seu motor a gasolina que da certo.
Olá pesssoal!
bom, comprei o bloco fechado do Vectra 2.2 em uma sucata, ele veio com a parte de "força" completa mais a embreagem, agora eu queria saber se dá pra rodar ele no alcool... ou vai ter que trocar os pistões tb? queria que ele ficasse 2.2 alcool
Chevrolet Monza SL/E 1989/90 1.8 Gasolina
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

pode sim usar alcool nos pistao a gasolina, mas tenha em mente que a potencia vai cair. ja que o alcool usa uma taxa de 12:1
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
David_PB
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por David_PB »

Rafaelo escreveu:pode sim usar alcool nos pistao a gasolina, mas tenha em mente que a potencia vai cair. ja que o alcool usa uma taxa de 12:1
cair? eu achava que iria aumentar usando Alcool, achei que a taxa do alcool era maior que a gasolina, mas então neste caso é melhor continuar com gasolina?

Outra pergunta, meu monza como dito no tópico é um 1.8 gasolina 89 com DH, neste novo bloco do vectra é diferente, onde se coloca a minha bomba de DH no bloco novo é o lugar do compressor do ar, dá pra adaptar legal? todos os "agregados" do motor? tipo, alternador, Bomba de DH do 89 que a correia é da fina... entre outros?
Chevrolet Monza SL/E 1989/90 1.8 Gasolina
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

exatamente. se o motor e a gasolina a taxa dele é 8.8:1 nao tem como a taxa aumentar so pq usou alcool. so aumenta a taxa se troca os pistoes ou rebaixar o cabeçote. o alcool é feito pra usar em 12:1 e nao em 8.8:1 como nesse teu bloco.

usar alcool em motor destaxado como gasolina carburado eu acho besteira vai gastar mais e andar menos. deixa na gasolina mesmo que vai ter mais potencia e economia no fim das conta.

so os perifericos nao tenho informação, mas dizem que o bloco nao muda. ou seja os furos dos suportes é pra esta la, seria bom olhar bem se tem os furos de suporta da DH,AC entre outros.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder