Misterio do Tanque

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Monza 95
Modelo: - SELECIONE --------

Misterio do Tanque

Mensagem não lida por Monza 95 »

Bom dia

Amigos, tenho um misterio no meu carro. Segundo o Manual dele o tanque é para 57litros, mas nunca consigo colocar mais que 46litros, ando cerca de 460km a cada 15dias ai vou no posto coloca até na tampam mas é até na tampa mesmo, mas sempre varia entre 40 a 44 mas nunca passa disso. E o marcado já está la no faixa vermelha que indica reserva, mas na faixa mesmo penso que até vai acabar ali mesmo antes de chegar no posto. Pelo que eu já ouvi falar a reserva é 5 litros, ai eu faço a seguinte conta 44litros + 5litros = 49 e os outros 8litros estão aonde.
A reserva do monsa é mais do que 5litros????
Monza 95/95 completo.
Obrigado
eduardomonza1996
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Distrito Federal-DF
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Misterio do Tanque

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

no meu monza é 57 litros
a reserva dele eu acho que é 7 litros.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Dica: não abasteça seu carro até "a boca"...com isso vc encharca o canister e, consequentemente danifica a peça. No primeiro disparo da bomba, pare o abastecimento, ou no máximo, arredonde o valor a pagar... Por ex: deu R$105,35, vc arredonda para os R$106,00. ;)

Obs: No meu carro, já coloquei 55 litros.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
jcviol
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por jcviol »

o canister não é usado apenas pra filtrar os gases? ele danificado muda em algo o funcionamento do carro? e enchendo o tanque até a boca por que poderia danificar o canister?
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

Essa peça possui em seu interior carvão ativado, cuja finalidade é absorver os gases que evaporam do combustível depositado no tanque. Como a mangueira que conduz esses gases fica no bocal do tanque, o que ocorre às vezes, as pessoas encherem o tanque de combustível até a boca, situação na qual o combustível em estado líquido é conduzido ao canister e molha o carvão, que nunca mais seca e ainda por cima passa a exalar um forte cheiro parecido com o de gás de cozinha. Não é perigoso, mas é desagradável.
A troca da peça e a mudança de hábito, de não encher o tanque até a boca, resolvem seu problema.
Lembrando que umas das conexões do canister é para a linha de vácuo no coletor de admissão... que vai puxar os gases que passam pelo filtro de carvão(se não estiver encharcado de gasolina).

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
rubensmiguel
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por rubensmiguel »

amigo, tenho o mesmo modelo do seu monza e esses dias acabou mesmo o combustivel...ficou no zero.....enxi o tanque e foram 50 litros certinhos.....tambem pensava que era de 57 mas não é !!!!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pessoal,

o tipo de construção do tanque do Monza, pode deixar combustível sem que seja "pego" pelo pescador ou por uma mangueira.

Certa vez em um posto de combustível, colocaram álcool em meu Monza GLS 96 gasolina. Madei remover todo combustível e abastecer somente com gasolina. Com carro no elevador, foi retirado todo combustível possível, mas dava para perceber que ainda tinha um pouco por lá, mas não o frentista não conseguiu puxar com a mangueira. Tanto que ligamos o carro e foi com motor funcionando até a bomba para colocar gasolina. Foi colocado 55 litros de gasolina.
Não acredito que a montadora informaria errado. Mesmo porque, até 1990 a capacidade era de 61 litros, que baixou para 57 a partir de 1991.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

rubensmiguel escreveu:amigo, tenho o mesmo modelo do seu monza e esses dias acabou mesmo o combustivel...ficou no zero.....enxi o tanque e foram 50 litros certinhos.....tambem pensava que era de 57 mas não é !!!!

Rubens,

eu já coloquei 50,48, 53,02 e 54,05 mas nunca deixei zerar, morrer por falta de alcool.
Eu acho que cabe sim 57 conf. manual.
Eu sempre peço para encherem quase até a boca. Quando desarma a pistola de combustível ainda cabem mais 5 litros. O meu tanque deve ter problema no suspiro
pois há pistolas que desarmam direto... e o frentista tem que acionar no mínimo e deixar até desarmar e depois completar até quase no gargalo.
Como é alcool não há problema de encharcar canister pq não tem ;-)

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Responder