A lenda está de volta...

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: A lenda está de volta...

Mensagem não lida por 500EF »

Fiquei sabendo que teve um monza carburado na motorforte hoje. Então era você, né? hehehe

Elogiaram seu carro... Disseram que está muito bonito. :wink:

Quanto ao orçamento, realmente fazer algo minimamente decente com menos que 4.000 é complicado mesmo.

E sobre usar menos taxa para poder alcançar potências mais altas sem risco, você pode correr atrás de um jogo de pistões de monza à gasolina (pode ser dos EFIs, com 9,2:1 ou dos carburados, 8,8:1). Não são muito caros. E como vai mesmo ter que tirar o cárter para fazer o retorno do óleo da turbina, também não vai mudar muito a mão-de-obra para aproveitar e trocar os pistões.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: Não tenho Monza :(
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Malagoli »

500EF escreveu:Fiquei sabendo que teve um monza carburado na motorforte hoje. Então era você, né? hehehe

Elogiaram seu carro... Disseram que está muito bonito. :wink:

Quanto ao orçamento, realmente fazer algo minimamente decente com menos que 4.000 é complicado mesmo.

E sobre usar menos taxa para poder alcançar potências mais altas sem risco, você pode correr atrás de um jogo de pistões de monza à gasolina (pode ser dos EFIs, com 9,2:1 ou dos carburados, 8,8:1). Não são muito caros. E como vai mesmo ter que tirar o cárter para fazer o retorno do óleo da turbina, também não vai mudar muito a mão-de-obra para aproveitar e trocar os pistões.
Sim sim Eduardo.. dei uma passadinha lá hoje de manhã...

Conversei um tempo com o Guto, agente tava olhando qual que seria o melhor esquema possível para o meu Monza... eu não quero tirar absurdos de potência, inclusive pois tenho medo de que o carro venha a ficar beberrão ou que a manutenção complique muito depois. Então ele deu a sugestão de montar um kit mais básico, porém bem montado, já que, possivelmente, não terá que trocar peças no meu motor.

Ele ainda está fechando o orçamento final, deve me passar amanhã... e daí, na hora que eu for levar o carro pra oficina, claro que eu quero a sugestão de vocês para dar uma melhoradinha sem que troque muita coisa no motor... tudo oque for possível para que fique na boa faixa dos 180cv..

O problema é que eu não esperava que fosse ficar nessa média de preço.. pensei que seria uns 3 Mil... mas sei que o trabalho dele é de confiança, então, não vou ficar amarrando dinheiro não. Afinal.. existe Visa pra tudo, e mesmo ele não passando cartão lá, disse que dá um jeitinho pra gente fazer isso do jeito que tem que ser. 4 conto ali, pro serviço que ele faz... tá ótimo, haha

Gostei pacas da oficina dele.. só Monstro lá dentro. Tava fazendo um Calibra, um Civic e um Omega, todos brutais... além das gaiolinhas 700HP+ deles, kkk

:smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
casanova
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por casanova »

nem se eu quisese turbinar o meu seria possivel um dia meu carro ja levou 3 taxas no cabeçote :(
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
500EF
MODERADOR

Dependendo do tanto que tirou, a taxa ainda está baixa.

Sem falar que se quiser voltar o cabeçote, eu paguei 350,00 em um 8v completo (comando, tuchos, molas, valvulas, gaiola, tampa, carcaça da termostática, sensor de temperatura, polia, etc.).

Portanto, isso não é desculpa... hahahaha :evil:
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
casanova

Mensagem não lida por casanova »

500EF escreveu:Dependendo do tanto que tirou, a taxa ainda está baixa.

Sem falar que se quiser voltar o cabeçote, eu paguei 350,00 em um 8v completo (comando, tuchos, molas, valvulas, gaiola, tampa, carcaça da termostática, sensor de temperatura, polia, etc.).

A retifica onde eu fiz os servico disse que e possivel refazer toda altura do cabeçote e ele voltar a ser standart os pistões são 0,50 pra alcool:( acho que tinha que mudar o servico ia sair muito caro e meu medo e esse carro quebrar na rua
Monza Classic 1989 2.0 Alcool Unico dono Completo..

Imagem

Fotos
viewtopic.php?f=33&t=11555

Imagem
weuller

Mensagem não lida por weuller »

500EF escreveu:Dependendo do tanto que tirou, a taxa ainda está baixa.

Aqui essas peças não são tão baratas assim! :?
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
500EF
MODERADOR

Por pura preguiça de correr atrás nos desmanches, eu comprei este cabeçote pelo mercado livre... hehehe

É arriscado comprar sem ver, mas como eu vou rebaixar bastante mesmo, só teria problema se ele estivesse podre ou trincado... :wink:
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por TheRipper »

casanova escreveu:Sera que com um motor de monza mesmo 2.0 8v da pra chegar a esta potencia? abraços

Me perguntaram sobre a potência. Esse motor foi passado no dinamômetro com a injeção antiga, e a medida foi de 165cv nas rodas, o que dá aproximadamente 190cv no motor.

É possível chegar a essa potência com o 8v, mas vai comprometer o consumo, a dirigibilidade e até mesmo a durabilidade. O 8v aspirado vai bem até uns 160cv, acima disso começa a complicar um pouco.
Responder